Easy

Skoob
Autora: Tammara Webber 
Editora: Verus 
Páginas: 305

Jacqueline recebeu um pé na bunda do seu namorado de 3 anos há apenas 2 semanas. Kennedy, quem ela pensava que era o amor de sua vida, a deixou porque queria aproveitar a vida pegando todas, mas ao mesmo tempo não queria traí-la. Como rastejar para que ele voltasse não era uma opção, e seu círculo de amizade pós-fim-de-relacionamento agora se resumia a sua colega de quarto, Erin, a solução que Jacqueline encontrou foi passar 2 semanas seguidas matando suas aulas de Economia, e inclusive perder uma prova da matéria.

Na noite em que ela voltava de uma festa para a qual tinha sido arrastada por Erin, Jacqueline foi atacada pelo suposto “amigo” de seu ex, mas antes que Buck pudesse chegar a estuprá-la, um estranho que passava pelo estacionamento naquele momento a salva. O estranho na verdade era Lucas, um de seus colegas de classe na aula de Economia, mas que passava a aula inteira desenhando, e que até então havia passado despercebido pela Jackie. Jacqueline nunca o havia notado, mas depois do episódio em que ele a salvou, evitá-lo era impossível.

Enquanto sofria com o fim de namoro e ao mesmo tempo passava a ver Lucas com novos olhos, ela também tinha que enfrentar aulas de reforço com um professor de economia. Jacqueline não tinha tempo para ir às aulas, então o seu contato com o professor Landon se resumia a e-mails, os quais sempre continham um tom de flerte partindo dos dois. Jackie, que há pouco sofria por Kennedy, agora se encontrava paquerando um professor que ela nunca havia encontrado e sendo seduzida por um estranho que salvara sua dignidade. Até que Erin surge com uma ideia.

A ideia de Erin é simples: Jacqueline deve usar Lucas, o bad boy irresistível, para sair da fossa de vez e superar o fim do namoro. O plano das duas, que ficou conhecido como “Operação Bad Boy” começa a ser posto em prática, e Jacqueline começa a seguir os conselhos da experiente Erin a fim de conquistar Lucas, ao mesmo tempo em que mantém a paquera com Landon. No entanto, quando ela descobre que Lucas e Landon são a mesma pessoa, Jackie tem duas opções: ou conta que sabe a verdade e para de se envolver com seu professor; ou finge que não sabe de nada e continua a encontrar Lucas, por quem seu sentimento só vem crescendo. De início, escolher a segunda opção era a coisa óbvia a se fazer, mas ter dois nomes não é o único segredo de Lucas, e ela não se contentará em não desvendar todos eles. E como se ter um relacionamento duplo com o mesmo cara não fosse difícil demais para se lidar, Kennedy a quer de volta.

Easy, apesar de conter alguns clichês, não é de todo previsível. Se você ler a biografia da autora na orelha de trás do livro você já vai saber exatamente como Tammara Webber irá terminar sua obra, mas ainda assim não conseguimos evitar a vontade de ler. Pra quem gosta de New Adults como eu, sem sombra de dúvida é uma ótima pedida, já que Easy prende o leitor desde as primeiras páginas. Com Tammara Webber não tem enrolação, não tem desperdício de tempo ou de folhas, agilizando a leitura e não cansando aquele que está lendo. Muitos até afirmam que Easy é tão bom quanto Belo Desastre, então pra quem já leu BD e gostou este livro é uma leitura indispensável.

Se você já se apaixonou e teve seu coração partido então este livro vai tocar você. Jacqueline possui muitas das características de uma garota que acaba de terminar um relacionamento: ela está em dúvida, deprimida, e não consegue se interessar por ninguém além do ex. Alguns podem achar que ela está sendo dramática demais, mas quem já sofreu por amor sabe a m*** que é o fim de um namoro. Todas essas característica da Jacqueline me fizeram gostar dela a cada página um pouco mais, e até mesmo me ver na personagem. Eu passei a acreditar na humanidade de Jackie, ela pra mim era quase real, e eu sabia que era totalmente possível ter alguém, em algum lugar, exatamente como naquela situação se sentindo da mesma forma.

Além da Jacqueline, que foi uma personagem muito bem construída pela autora, também temos a Erin, que possui um jeito totalmente oposto ao da protagonista e que, exatamente por isso, acaba gerando cenas engraçadas e até mesmo instrucionais, dando várias dicas pra quem está afim de conquistar um novo amor. Pra falar a verdade as dicas da Erin são bem óbvias quando paramos pra analisar, o problema é a dificuldade que as mulheres sentem em segui-las, assim como a Jacqueline. Afinal, se você está afim de um cara, e ele afim de você, por que raios ele é que tem que ligar primeiro?!

No geral, o enredo é totalmente viciante. A cada página vamos nos envolvendo cada vez mais com o romance dos dois, e vamos querendo descobrir os segredo de Lucas tanto quanto a Jacqueline, mas ao mesmo tempo não queremos que o livro acabe jamais. As cenas em que Lucas desenha Jacqueline são tão sexies que fazem o leitor prender a respiração. E as parte que envolvem beijos, toques e amassos, Tammara soube descrevê-las muito bem, passando detalhes, mas deixar constrangido um leitor mais puritano. Easy vai fazer as mulheres voltarem a acreditar no amor e os homens a entenderem que o romance ainda é a melhor maneira de se conquistar sua amada! LEIAM!
Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada 
aquecida e encurvada pra se encaixar
dentro dos contornos do coração

Beijos e comentem!

21 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa agora fiquei com vontade de ler esse livro, sua resenha ressaltou os pontos positivos de uma maneira incrível, parabéns !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, e apesar da resenha ser bem positiva em relação a ele, na minha humilde opinião não achei tão bom assim, claro que tem muitos pontos positivos, mas a história não me empolgou, fiquei com aquele gostinho de que faltou algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Ieda? Olha, no inicio eu estava pensando a mesma coisa, mas depois que a coisa começou a rolar eu adorei!
      Que pena que vc nao gostou tanto assim :/

      Excluir
  3. Oi Camila!
    Adorei a resenha!
    Estou curiosa pra ler esse livro, ele tava nos mais vendidos no stand da editora, mas né o dia que fui estava lotado, até desanimei em comprar alguma coisa lá.

    HAHAHA eu imagino essa indecisão da protagonista com o rapaz, acho que orgulho sempre prevalece em alguma parte, na relação que nem começou ainda HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, puxa que azar! :x kkk
      Devem ter vendido igual água esse livro!

      Excluir
  4. È um livro, que pra mim chega a ser apelativo, pq quando envolve segredos, eu não consigo parar de ler até descobrir o que é.... Gostei bastante do genero do livro, vi vc mostrando ele na caixa postal e aparentemente é uma boa edição o/
    Camila, você aceita parceria com blogs?
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faço parceria com blogs também, dá uma olhadinha na página de parcerias com blogs que está ali no menu. Lá na pagina tem todas as regras :D
      Beijos

      Excluir
  5. Anônimo3.9.13

    Oi Camila!!
    Inicialmente não tinha me interessado pelo livro, mas depois das resenhas que ando lendo já coloquei na lista e pretendo ler futuramente. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa pela leitura. Gosto de romances assim, cheios de segredos e paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, que bom que gostou da resenha :D
      Olha, segredos neste livro não falta viu? kk
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu :D
      bjos

      Excluir
  6. Também sou dessas que se tiver um segredo não paro de ler até descobrir o que é! haha
    De início não me interessava pelo livro não, achei a capa meio feinha, sei lá, não gostei! Mas lendo sinopse e resenhas, parece ser legal... Já pretendo comprar ele o quanto antes!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olá,
    Estou curiosa para ler esse livro agora. Olhando pra ele nunca acreditei que fosse bom, tanto que nem nunca li a sinopse... Que coisa!
    Amei sua resenha, acho que entendo o que quer dizer com ''características de um termino de namoro''. E mesmo muito difícil!
    Vou ver se consigo colocar esse na minha listinha... :)

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha..Quando li Easy ele ainda não tinha previsão de vir ao Brasil, mais adorei o livro na época, a capa e história o Lucas..a Jacqueline me deu um pouco de raiva no início largar tudo e ir atrás de um homem..SÉIRO ? Em pleno século XXI ? Mais depois tudo melhora kkkkkkk

    Beijos
    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Ai, sabia que tu adorar este livro. É bon ne? Bom não é ótimo.
    Impossível não apaixonar-se por Lucas/Landon. E as cenas dos dois são de tirar o folego.
    Quando fui chegando ao fnal do livro, me deu uma tristeza, não queria que acabasse nunca.
    E o que é esta capa? Para mim é os dois que estão ali juntos.

    P.S.: já te mandei os marcadores, recebeu????

    Bjusss!!
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Vou comprar esse livro na Bienal!!!
    Todo mundo estar dizendo maravilhas dele *-*
    Adorei a resenha!
    beijos
    www.souseuastral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.9.13

    Olá Camila!!!!
    Olha este livro foi super divertido,ri pacas com a operação bad boy.Mas o que mais me encantou foi o romance nele.Nossa o Lucas é tudo de bom,é aquele bad boy do qual sempre sonhamos(hahahahahahahahaha).E a Jac bom eu achei esta personagem um pouco irritante.Mas isso não não atrapalhou nenhum momento minha leitura.
    O livro é bom,disso não tenho duvidas.Mas não achei ele assim tão...como o Belo Desastre(que é minha paixão).

    Ótima resenha Camila!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler!!! Adorei essa “Operação Bad Boy” haha! Tenho certeza que vou adorar o Lucas. Mesmo com todos os cichês como você disse, parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler a resenha e por pouco nem terminei...daí me surge "quando ela descobre que Lucas e Landon são a mesma pessoa" hahaa
    Como assiiim?!! Precisooo saber dos outros segredos!
    Esse sim deve ser um bad boy que vale a pena!

    Lista de desejados? Claro!
    =)

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, você escreve muito bem, mas o problema que eu também quero ler! Já li alguns New Adults mas não tive tempo ainda de ler Easy!

    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  15. É tão bom quando vc consegue ler um livro onde o autor não enrola e sabe aproveitar bem o potencial da história. Pelo que li na sua resenha esse livro é assim =) valeu pela dica.
    Gostei demais da sua frase:

    "Easy vai fazer as mulheres voltarem a acreditar no amor e os homens a entenderem que o romance ainda é a melhor maneira de se conquistar sua amada!"

    Bjos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Ganhei esse livro de presente de uma amiga e to muito animada pra ler, porque todas as resenhas que leio dele são positivas. Acho que alguns cliches na historia,nao vai comprometer o todo, faz parte de um romance né. Sua empolgação com o livro me contagiou, pretendo ler o mais rápido possivel, eu amei sua resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.