O Amor Mora ao Lado

Skoob

    Autora: Debbie Macomber 
    Editora: Novo Conceito


Lacey Lancaster há um pouco mais de um ano sofreu um divórcio difícil e traumático. Após descobrir o caso de seu marido com uma mulher mais nova, ela pediu a separação e mudou de cidade, em busca de uma recomeço. O problema é que o recomeço de Lacey não incluía nenhum homem em sua vida, apenas sua melhor amiga e sua gata, Cléo, mas logo que chega a São Francisco ela descobre que não será nada fácil resistir às investidas do seu novo e sedutor vizinho, Jack Walker.

Jack é um cara conquistador, bem humorado, persistente e charmoso que desde o dia em que Lacey chegou ao apartamento ao lado do seu não para de convidá-la pra sair. Lacey sabe que ele é só mais um caso perdido, assim como o seu marido, e todas as discussões que ela escuta, pela parede, vindas do apê de Jack só demostram o quão canalha ele também é. Afinal, que tipo de cara tem uma namorada, com o qual ele sempre briga em decibéis exagerados, e ainda dá em cima de outra na frente de casa?

O que Lacey não esperava é que Cléo entrasse no cio e que, em um momento de descuido seu, acabasse engravidando justamente do gato de rua horroroso do seu atraente vizinho, o Cão (sim, este é o nome do gato!). Cansada de ser explorada por todos ao seu redor, ela decide que está na hora de dividir suas responsabilidades com outra pessoa, e isso inclui Jack, que agora será responsável por metade das despesas gastas com Cléo.

Enquanto ambos vão aguardando a chegada dos gatinhos, Lacey e Jack vão ficando cada vez mais íntimos, já que ele não para de inventar desculpas para visitar “Cléo”. Com o decorrer do tempo, Lacey vai descobrindo um lado de seu vizinho que ela não imaginava existir, e ao mesmo tempo luta com todas as suas forças para não se apaixonar, afinal, pra ela, todos os homens são iguais ao ex.

O Amor mora ao Lado é tão curtinho e leve que quando termina você pensa: “Mas já?”. A estória ao todo dura cerca de 130 páginas, e no final do livro você vai encontrar umas receitinhas que a autora deixou de petiscos caseiros para gatos. Ou seja, quem tem gatos vai amar! O romance desenvolvido no livro é maduro e se desenrola de maneira convincente. Não é aquele amor repentino, mas que vai surgindo de pouquinho e conquistando o leitor.

Layce é o tipo de mulher verdadeira, aquela personagem que faz você crer que realmente existe alguém igual a ela por aí. Ela sente uma dor pura e cruel desde a separação, e por não conseguir abrir mão do passado ela acaba não sabendo construir um futuro. O livro dá em si uma lição para todas as mulheres que já passaram por situação semelhante e que acabaram se afundando na amargura. Jack é o recomeço que ela tanto queria, mas por estar tão focada em receber um pedido de perdão do ex, Lacey acaba deixando de ver quem está na própria frente.

Agora, falando francamente, que diagramação lindíssima a que a Novo Conceito criou. O livro inteiro tem um charme tão doce e sutil que faz a leitura ser muito mais divertida. Gatinhos no topo, na capa, no marcador e no final de cada capítulo, todos ganhando o coração do leitor a cada página. O único “porém” do livro é que ele é curtinho, portanto não espere grandes dramas e reviravoltas, mas fora isso é uma leitura que vale a pena.


Beijos e comentem!

28 comentários:

  1. cara to apaixonada por esse livro
    desde que vi uma foto de como ele é por dentro
    não vejo a hora do meu chegar na minha caixa postal.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, ele é taaao lindo *-*
      E a estória é super fofinha, tomara que vc goste!
      bjoos

      Excluir
  2. Tu não sabe o quanto quero ler este livro, porque tenho a pousada Rose harbor, desta autora e agora lia a1ª resenha dele. e vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meiriellen, eu tenho esse livro dela, mas ainda nao o li, mas depois de O Amor mora ao lado fiquei animadíssima pra desencalha-lo da minha estante :D

      Excluir
  3. Estou morrendo de vontade de ter esse livro e ler. Amo gatos então adorei a diagramação do livro e a história parece ser muito boa. Adorei sua resenha viu? Beijos.
    realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath, obrigada pelo carinho. O livro é uma amor, tenho ctz de irá gostar!

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pelos livros da Debbie, e provavelmente com esse não será diferente. Muito boa a resenha e adorei a diagramação com os gatinhos. Um mimo lindíssimo. Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, diagramação perfeita, neh?
      NC caprichoou! :D
      Beijos

      Excluir
  5. Camila adorei saber um pouco mais sobre esse lançamento da NC.
    Parabéns pela leitura e ótima resenha. Não sabia que ele livro era tão fininho, bom saber. Parece um bom livro para relaxar; Realmente a diagramação está linda, muito fofo esse gatinhos \o/

    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, realmente, ele é otimo pra relaxar, bem leve e curtinho, e ainda assim mto delicioso haha :D

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu amo gatos !!
    Preciso urgentemente ler esse livro , sério :)
    Amei a resenha , fiquei com vontade
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliana, se voce ama gatos entao este livro é PRA VOCE! haha

      Excluir
  7. meu deus, a diagramação é linda mesmo o/
    seduz, eu amei, kkk a história nem me chamou muita atenção, mais vou comprar só por causa da diagramação o/
    (bobona eu)
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Baby, a diagramação realmente é linda, eu adorei cada gatinho *--*

      Excluir
  8. Bem pequeninho mesmo, e lindo! Parece ser bem fofa a diagramação realmente! Ai com vontade de ler! Ainda não li nenhum livro da Debbie Macomber , vou querer começar por ele agora.
    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, se vc começar por ele com ctz vai querer ler o outros dela em breve, pelo menos foi isso que aconteceu cmg xD

      Excluir
  9. É uma pena que eu não tenha solicitado esse livro :( Mas, quem saiba eu não compre-o? rs

    David - LeitorCompulsivo

    ResponderExcluir
  10. Nossa gente, a capa e diagramação da NC ficaram super fofas, lindas demais! Adoro gatos <33. A história é bem curta mesmo, 130 páginas não são nada, mas o livro é super fofo, bateu uma vontade de ler! Essa autora tem mais livros lançados por aqui?

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gabi! Ela já lançou, também pela Novo Conceito, o livro A Pousada Rose Harbour, mas este não é curtinho não haha

      Excluir
  11. É um livro lindo em todos os aspectos, capa perfeita, conteúdo parece ser ótimo!
    Com certeza será uma boa aquisição! ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá,linda!
    Já tinha ouvido alguns rumores sobre este livro,contudo não tinha lido uma resenha do mesmo.Mas já me apaixonei pela história e os gatinhos das paginas é fofos rsrs
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O Cãooooo.. Os primeiros capítulos são hilários.
    Pena que o livro é tão curtinho né :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, realmente, tinha que ser maior esse livro haha
      mas adorei as conversas deles sobre os gatos. Parecia que eles eram gente haha
      bjos

      Excluir
  14. Anônimo26.9.13

    Oi Camila! Nossa estou de olho neste livro desde seu lançamento, mas confesso que espera mais sobre ele (pensei que se tratasse de uma historia mais complexa), mas achei bem legal ser uma historia mais leve . me apaixonei por esta capa e por estes gatinhos. Gosto bastante de gatos e este livro parece ser uma ótima leitura depois de uma historia mais " pesada"!!
    BJuss♥

    ResponderExcluir
  15. Hum...não vai entrar para os meus desejados...se por acaso algum dia ele vier até mim com certeza irei lê-lo, mas não vou correr atrás...
    Prefiro histórias mais complexas...
    =)

    ResponderExcluir
  16. Eu tô AMANDO cada resenha que vejo na blogosfera sobre o livro e acho que 130 páginas é pouca coisa e me pergunto se teria uma continuação ou até mesmo contos! Eu sou da ideia que O amor mora ao lado é aquele livro que vou chorar por não ter mais páginas enquanto outros tem 500 e são chatos demais. :/
    A diagramação da NC é outro que todos comentam! Esses gatinhos são lindos demais, né? *_*

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosa por esse livro, só por ter gatos na história já me comprou, sou apaixonada por gatos. A história parece muito legal também, é bom ter uma história leve para se ler de vez em quando, mesmo que preferindo livros com mais páginas!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!!! achei muito, muito, fofa!!!
    Fiquei super curiosa com a historia dos dois... Mas o Jack não tem namorada?? Fiquei muito curiosa com a resenha e completamente apaixonada pela capa maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.