O Milagre do Papa

Skoob

    Autor: Saverio Gaeta 
    Editora: Prumo/Rocco
    Páginas: 103


Um dos livros mais emocionantes que eu já li, com toda certeza, foi O Milagre do Papa. E olha que isso, vindo de alguém que, apesar de católica, nunca se interessou muito pela própria religião, com certeza é algo de peso. Quando solicitei este livro para a Editora Prumo, eu estava apenas pensando em presentear minha avó com ele, já que ela é bastante religiosa. Então, procurei saber o número de páginas e, quando vi que era bem fininho, pensei: “Ok, pelo menos é fino, se eu não gostar vai acabar rápido”. Eu estava completamente enganada, e desde as primeiras páginas e primeiros relatos narrados pelo autor Saverio Gaeta eu já estava debulhada em lágrimas e desejando que o livro não acabasse jamais.

O Milagre do Papa conta não somente a história do milagre recebido pela Irmã Marie Simon Pierre, mas também dezenas de outras benções milagrosas intercedidas pelo Papa Joao Paulo II, o papa que ficou eternizado pela sua bondade, carisma, solidariedade, e fé. São histórias verídicas que mexem com as mais profundas emoções do leitor. Chego a dizer que este não é um livro religioso, mas uma lição de amor e fé.

Na obra você vai saber mais sobre como foi a luta da Irmã Marie Simon Pierre contra o Parkinson, uma doença que até hoje não possui cura, e a mesma doença que causou a morte do Papa João Paulo II. Assim como também o caso do homem que despertou de uma morte cerebral (sim, MORTE cerebral); do bebê que, quando ainda era um feto, foi diagnosticado com a Síndrome de Down e mal desenvolvimento, e que apesar disso nasceu absolutamente saudável; de pessoas com câncer em fase terminal que simplesmente viram seus tumores desaparecer; entre outros inúmeros casos de pessoas ao redor do mundo inteiro que pediram por um milagre através da interseção do Papa e que tiveram suas graças realizadas. 

O mais incrível do livro é que, por mais cético e ateu que você possa ser, ainda assim você sente a fé e a veracidade em casa história contada, é como se cada milagre pudesse encontrar dentro de você um lugar que precisava ser tocado. São fatos ao redor do mundo inteiro, de pessoas das mais diversas culturas e religiões, e que enviaram suas cartas contando suas bençãos após o Papa Bento XVI ter iniciado a investigação para verificar se o João Paulo II poderia ou não ser beatificado (o que de fato foi), mas para isso teria que ser comprovado algum milagre feito por ele. 

Eu, que nunca fui apegada a minha própria religião, me senti tocada e apaixonada pela bondade e fé encontradas em cada palavra do livro. É desnecessário dizer que chorei durante grande parte da leitura, se é que não foi durante toda ela. E eu recomendo este livro não só para aqueles que acreditam em Deus e aos devotos, mas também para aqueles que, como eu, estão perdidos na própria fé, desacreditados de que ainda exista algo de bom na humanidade, e que precisem, assim como eu precisava, sentir o amor e a verdadeira devoção, não só à Deus, mas ao Bem. 

Curiosidade: Existe uma diferença entre ser beatificado e ser canonizado. A beatificação é uma etapa para a canonização, na qual a Igreja permite a veneração daquela determinada pessoa, já a canonização é quando a Igreja aceita aquele Beato como um Santo. Atualmente o Papa João Paulo II é um Beato, no entanto, o Vaticano já informou que o Papa Francisco já reconheceu mais um milagre de João Paulo II e, portanto, em breve este será canonizado e considerado Santo oficialmente pela Igreja Católica (saiba mais).

Beijos e comentem!

14 comentários:

  1. A primeira coisa que eu pensei quando vi o livro foi em dar de presente pra minha mãe. Eu também sou católica, mas não muito praticante. Fiquei com muita vontade de ler ele depois da sua resenha! Gosto bastante de ouvir sobre esses milagres, mas acho nunca li um livro sobre. Com certeza deve ser emocionante. Vou comprar ele o mais rápido possível :)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser católica, senti bastante vontade de ler o livro depois de conferir sua resenha!
    Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, Gabi! Se você ler, mesmo não sendo católica, com ctz vai gostar :D

      Excluir
  3. Não é nem pelo fato de não ser católica, ou por detestar qualquer livro que fale de religião, mas não me interessou, acho que não leria nem que fosse de graça o/
    talvez eu esteja sendo injusta e julgando precipitadamente, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby, fica a dica então, mas não é preciso ser católica pra ler não, mesmo porque existem relatos no livro de pessoas das mais diversas religiões. Basta acreditar em milagres (:

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei super interessada, tanto pra mim que estou com a fé um tanto fraca, digamos assim, como pra dar de presente a minha mãe. Como sou de família católica (tenho até uma tia que é freira), livros religiosos na maioria das vezes me interessam e com esse não foi diferente. Bjokasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, deve ser bem interessante ter uma freira na família :D Espero que goste viu?

      Excluir
  5. Se eu disser que a cada linha dessa resenha, um arrepio tomava conta de mim, vc acredita? Sou católica, e já fui, na época da adolescencia muito praticante, de ir a missas, participar de encontro de jovens e retiros espirituais, agora até vou a missa, mas é muito raro. Adorei cada pedacinho dessa resenha, preciso ler esse livro, pra assim, reavivar minha fé, pois as vezes me sinto sem nenhuma! Gostei de saber a diferença entre batificação e canonização, eu não sabia, linda resenha e vou me presentear com esse livro que a meu ver é um alimento pra alma! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, me sinto honrada que a resenha tenha causado esse efeito em você. Mas adianto que a sensação que o livro traz é ainda maior. Muito obrigada pelo elogio e fico feliz que tenha gostado e se interessado *-*
      beijos

      Excluir
  6. Prontinho! Achei o livro perfeito para dar de presente para a mamãe, e vovó!
    Mas antes vou dar uma lidinha! hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, vale muito a pena, e tenho ctz de que elas vao adorar! :D

      Excluir
  7. 12 reais no Extra online
    http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEsperitismo/Cristianismo/O-Milagre-do-Papa-473560.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Livros_Cristianismo&utm_content=473560&cm_mmc=buscape_XML-_-LIVR-_-Comparador-_-473560

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30.9.13

    Olá Camila!!
    Não conhecia este livro e me empolguei bastante com sua animação sobre o livro. Tão bom poder ler algo diferente do que estamos acostumados e algo que meche com sentimentos e fé sempre entrara para minha lista de desejados =)
    Bjuss♥

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.