Atormentada

Skoob

    Autora: Jeannine Garsee
    Editora: Jangada
   Páginas: 368

Há alguns meses Corinne, ou só Rinn, como gosta de ser chamada, foi diagnosticada como bipolar. Além disso, ela também tem alguns distúrbios psicóticos, como ouvir vozes e ter alucinações. Durante um tempo Rinn se obrigou a tomar todos os seus remédios, que são vários, corretamente, mas então ela teve uma recaída, e em um momento irresponsável acabou matando a pessoa que ela mais amava no mundo, sua avó.

A tragédia não só destruiu a vida de Rinn como também sua família, e foi em busca de um novo começo que ela e a mãe se mudaram para o outro lado do país, para a fria River Hills, uma pequena cidade de interior onde sua mãe foi criada. Corinne odeia o lugar, mas está disposta a se esforçar e se manter sob controle antes que ela seja capaz de fazer algo ainda pior durante algum momento de alucinação. Em River Hills coisas estavam melhorando para Rinn, ela havia feito amigas no colégio e já tinha arrumado um namorado lindo e gentil, até o dia em que Corinne descobre a garota do túnel.

Annaliese foi uma aluna no colégio de Rinn na época em que sua mãe ainda estudava nele. A garota calada e bonita, no entanto, teve um fim trágico, e no dia seguinte após seu desaparecimento, seu corpo foi encontrado boiando na piscina do colégio. As investigações determinaram que foi um acidente, mas desde este dia a piscina do colégio foi esvaziada e interditada, contudo o túnel não. O túnel é um corredor feito de pedra e escuro pelo qual os alunos têm que passar para ir aos vestiários, e corre pelo colégio a lenda de que ele é assombrado.

Rinn era uma das pessoas que não acreditavam nessa bobagem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Ela não sabe qual a ligação entre as pessoas que estão sendo atormentadas e até mesmo assassinadas por Annaliese, mas ela sabe que precisa fazer isso parar antes que as pessoas que ela ama sejam afetadas. No entanto, Corinne é só uma garota que sofre de alucinações e, em todas as oportunidades em que ela tenta avisar os outros, a sua doença gera incredibilidade. No entanto, só ela vê a verdade, e vai depender dela descobrir o que realmente aconteceu com Annaliese e como pará-la.

Meu único arrependimento quanto a este livro, na verdade, é não tê-lo lido antes. Atormentada é um livro incrivelmente bem desenvolvido, que mistura mistério, suspense e terror, e que deixou os pelos do meu braço em pé. Todas as cenas de suspense criadas pela autora Jeannine Garsee foram muito bem criadas e descritivas no ponto certo, sem cansar o leitor, mas fazendo você se imaginar dentro do livro.

A bipolaridade de Rinn não é enfoque, a autora utiliza mais como produtos para o enredo as alucinações e surtos psicóticos da personagem, fazendo tudo ser tão real que sentimos como se conhecêssemos Rinn a vida toda. E embora o livro contenha um romance entre a protagonista e seu vizinho, que foi outro ponto positivo do livro e que deixou a leitura ainda mais prazerosa, o relacionamento dos dois não tem nada de clichê ou fantasioso, ocorrendo preguiçosamente na medida certa.

O mistério envolvendo a morte da Annaliese e o túnel foi desenrolado com maturidade e paciência, deixando o leitor ansioso pela próxima página, revelando partes do quebra-cabeça aos poucos e gerando em quem lê uma ansiedade sem fim. Não tenho nada pra dizer sobre esse livro que não tenha sido feito perfeitamente. Todos os ingredientes dessa trama me encantaram, e me fizeram devorar Atormentada em questão de dois dias.

O livro me ganhou mesmo com suas cenas de assombração muito bem narradas, não só as que me deixaram com medo, mas também as cenas pesadas de algumas mortes que aconteceram. Corinne é uma personagem atormentada não só pelo fantasma de Annaliese, mas também pelo próprio passado, e em Atormentada nos deparamos com uma protagonista forte que busca melhorar apesar de sentir que a está perdendo suas forças. Um livro recomendadíssimo e que com certeza valeu a pena pra mim.
Escola é sempre igual, seja em La Jolla, em River Hills, na Antártida ou em Belize. Você entra na classe, o professor faz a chamada e, em seguida, você se prepara para morrer de tédio. (Página 41)
Esqueça o recinto da piscina. Esqueça o túnel.
Annaliese pode me alcançar não importa onde eu esteja. (Página 299)
Beijos e comentem!

17 comentários:

  1. "Mistério, suspense e terror" tem tudo pra ser um livro maravilhoso mesmo. Só pela capa e pelo titulo já dá vontade de ler. Depois da sua resenha vou com certeza procurar ler ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, realmente foi um livro que me surpreendeu! espero que vc goste também :D

      Excluir
  2. Amoooo suspense, mistério, crimes desvendados, terror!!
    Sua resenha me fez ficar suuper afim d lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Camila, já estou com esse livro aqui e vou te dizer uma coisa: fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha.
    Toda essa trama cheia de suspense me fez ficar bem curiosa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,

    Não conhecia o livro e sua resenha me deixou até curioso...mas não gosto da capa, por ela nem pegaria no livro....kk...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Marco? Eu já achei a capa tão legal :o

      Excluir
  5. Meu deus!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, e me apaixonei.
    Amo livros com suspense, aquela tensão... Nunca li nenhum de terror, por isso tenho um receio de acabar ficando com medo no livro, mas pelo modo que você escreveu a resenha, parece ser maravilhoso!
    E tem que ter um pouco de romance né? rs.
    Preciso ler esse livro, urgentemente!
    Ótima resenha.
    Beijos,

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei de receber que ele é recheado de mistério e suspense. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.
    Eu não sou muito fã de histórias que assustam, mas confesso que fiquei bem curiosa quanto a essa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Preciso desse livro! Ainda mais por saber que o suspense é daqueles que arrepiam!
    Adorei a resenha, mesmo. Fiquei super curiosa para ler o livro agora.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas essa resenha me ganhou, ameeei. Imagino esse livro como um filme já, sem contar que achei a capa linda. Mais um pra minha lista interminável!

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, o livro parece ser muito bom, pelo menos ainda não li nada contra ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Cara, me interessei demais pelo livro, gostei demais da resenha, e espero ler logo.
    Mas me diz, as cenas de terror dão muito medo? Porque eu sou muito medrosa, preciso me preparar antes! kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Me interessei pelo livro o/
    e se vc deu uma nota 5, é pq o livro é realmente muito bom o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo querendo ler e eu aqui morrendo de medo de ler e levar sustos com as cenas de suspense e assassinatos sinistros. kkkkkkk
    E confesso que não gostei da guria ter matado a avó mesmo que numa recaída. ç.ç

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.