Escola 2: O Rebelde está de volta

Skoob

   Escola, vol.2
    Autores: James Patterson e Cris Tebbetts
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 264

Rafa Khatchadorian conseguiu sobreviver ao sexto ano, com muito esforço e muitas bagunças, e agora, depois que algumas grandes mudanças ocorreram em sua vida, ele não é mais o garoto arteiro e desinteressado de antes. Rafa está vendo em sua frente um futuro promissor como aluno da escola de arte de sua cidade e quem sabe como um grande artista quando crescer, no entanto, as coisas mudam quando ele recebe uma grande notícia de sua mãe: Eles vão mudar de cidade.

A pequena e pacata cidade de interior Hills Village deixou de ser seu lar no dia em que sua mãe perdeu o emprego e eles tiveram que se mudar para casa de sua avó Dotty, na cidade grande. Rafa irá continuar o sétimo ano na Escola de Artes Catedral, onde ele ainda terá que estudar matemática, mas também terá algumas de escultura, desenho, pintura, e tudo o mais que ele sempre amo fazer. Para continuar o oitavo ano na Catedral, entretanto, Rafa irá apresentar um trabalho ao final do ano, e, dependendo da avaliação dos professores, poderá dar continuidade ao seus estudos na escola de artes ou se transferir para um escola qualquer e entediante como todas as outras.

O único problema do Khatchadorian é que seu trabalho deverá mostrar quem ele é, mas Rafa não a menor ideia do que isso significa, e é daí que surge mais uma brilhante sugestão de Leo (o seu amigo imaginário): Operação Viver a Vida. A OVV é bastante simples: Rafa terá que realizar quase 200 coisas pela primeira vez até o final do ano, assim ele terá histórias e experiências suficientes para embasar o seu trabalho.

Escola 2: O Rebelde está de volta é o segundo volume da série Escola, do James Patterson e Chris Tebbetts, e segue o mesmo padrão leve e infantil do anterior. Dessa vez, vamos ver um lado mais íntimo de Rafa quando ele parte em busca do seu pai, querendo saber o que realmente aconteceu com ele afinal, já que sua mãe nunca fala sobre o assunto.

É claro que, como no livro anterior, este aqui também é repleto de excelentes ilustrações, e muita imaginação. Rafa é um profissional na arte de mentir, e também na de imaginar, então às vezes quando ele está narrando algo ele mesmo para e diz: você realmente acreditou nisso? O que eu gostei bastante, e que acaba dando uma graça infantil ao livro, afinal, qual criança nunca mentiu? Ou quem sabe só exagerou muito um pouquinho?

O livro é curtinho e com muitos desenhos, portanto, pode ser lido em questão de minutos, no entanto, tenha certeza de que ele irá distrair você durante toda a leitura. Confesso que gostei mais do segundo volume do que do primeiro, então se você ainda não leu, posso dizer que não irá se decepcionar na continuação. O livro só não ganhou nota maior porque não é direcionado para o público com a minha idade, mas é perfeito para, principalmente, dar de presente ao seu sobrinho, primo, irmão que está naquela fase de iniciar o amor pela leitura, porque além da linguagem fácil e dos desenhos, Escola 2 traz situações cotidianas de um garoto do oitavo ano.

Série:

Beijos e comentem!

14 comentários:

  1. Ah, eu li o primeiro e não gostei taaanto assim, nao tive uma experiência muito boa com o autor, rsrs.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Não tenho curiosidade de ler esse livro. Adoro livros infantis e tudo o mais, mas acho que não iria gostar muito dessa série.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila
    Poxa, já tem o segundo e eu infelizmente ainda não li nem o primeiro. Morro e vontade de ler os dois, queria muito mesmo haha parece ser ótimo.
    Gostei muito da sua resenha e minha curiosidade só aumentou.
    Beeeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de livro, mais infantil, me sinto tão inocente lendo esses livros, e sem falar que não tenho nenhum só livro do james Patterson na estante o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro
    Compraria para meu irmão

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livros infantis geralmente são muito gostosos...mas este não chamou a minha atenção...
    Talvez vire um presente de Natal para a sobrinha..hehee

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu simplesmente amo os livros do James Patterson, tenho várioooooos aqui...
    Mas esses eu não leria, não faz meu tipo mesmo... hahaha

    ResponderExcluir
  8. Achei o enredo bom, acredito possa ser uma leitura agradável para passar o tempo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece bem legal, compraria para dar de presente pra minha sobrinha.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20.10.13

    Li o primeiro livro da série e amei! Fiquei curioso pra ler o segundo, já que é uma escola diferente, digamos que uma história diferente e um ano diferente também.
    Espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.
    Ótima resenha, Camila!
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, eu nao AMEI o primeiro, mas o segundo segue a msm linha do livro 1 entao creio que vc irá gostar :D

      Excluir
  11. Quero muito ler o primeiro livro da série. Gosto muito de livros mais infantis, os do James peterson parecem ser maravilhosos.

    ResponderExcluir
  12. Esses dias fui ver no formulário do blog da Luara que o autor desse livro é o James Patterson. kkkk É, eu nunca li nada do cara, só sei que ele tem fama de ser o bonzão. ^^
    Você indica pra uma criança que tem menos de 10 anos? xD
    Eu lembro de um filme ou livro que a heroína precisava viver umas atitudes pra realmente fazer a obra da vida dela..

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.