Lançamentos: Editoria Pensamento e Tordesilhas

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento e da Editora Tordesihas, confiram!

Editorial Pensamento
Link

O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado "bibliodetetive", que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo "gato e rato", que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.



Skoob
Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento - o lendário Turba Philosophorum, um raro manuscrito atribuído a um discípulo de Pitágoras e que preserva o expediente alquímico mais cobiçado do mundo. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto...

Link

Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo.



Link
Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos.





Outros Lançamentos

  

Editora Tordesilhas


Em A maldição de Domarö, segundo título de John Ajvide Lindqvist publicado pelo selo Tordesilhas, o real e o fantástico se entrelaçam num enredo assustador.
A narrativa de A maldição de Domaro é entrecortada por pensamentos dos personagens – artifício literário que deixa o leitor à parte da disposição psicológica daqueles – e é marcada por digressões que dão consistência ao temperamento dos personagens, assomando verossimilhança. O leitor consegue entender com mais profundidade a formação de caráter e personalidade dos indivíduos retratados, e em que medida os acontecimentos passados os transformaram.



Beijos e comentem!

13 comentários:

  1. A editora esta de parabéns
    Muitos lançamentos bacanas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu que geralmente me apaixono pelos lançamentos da Jangada não gostei muito dos desse mês, meu bolso agradece heim!Mas acho que se fosse pra eu ler algum seria A Biblioteca Perdida do Alquimista.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, concordo com você em td haha Meu bolso tb agradece ;)

      Excluir
  3. Só gostei do primeiro e do segundo, os outros não me interessaram não...

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais dos lançamentos da editora Pensamentos, despertou super a minha curiosidade o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12.10.13

    Oie,
    adoro lançamentos, só fico triste de não poder comprar todos rsrs :/
    Seguindo aqui, muito legal seu blog,
    beijos.

    Rafa Melody
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. OI Camila! Destes eu gostei da Biblioteca, mas ainda não li o primeiro do autor para pegar este, de qualquer forma já deixei anotado aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Gostei de “O homem que amava muito os livros” e “A biblioteca perdida do alquimista”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em época de escrever TCC eu fico até feliz quando não me interesso por ler algum livro, desses lançamentos nenhum me chamou muita a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Vish, Pati, boa sorte com o TCC então ;x

      Excluir
  9. O homem q amava mto os livros e O mundo de Platão me interessou. ..mas ainda assim achei fraco os lançamentos. .

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de O Homem que Amava Muito os livros, parece te ruma história boa! pelos outros não me interessei muito...

    ResponderExcluir
  11. Não gostei de nenhum desses livros. Agora amei a capa de A maldição de Domarö. *o*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.