No Fundo do Amor


   Fins, vol.1
    Autora: Tera Lynn Childs
    Editora: iD
   Páginas: 296



Lily Sanderson seria só mais uma adolescente descabela e apaixonada da cidade praiana Maresia, se não fosse pelo fato dela ter uma barbatana, calda de sereia, respirar dentro d’água e ainda ser a princesa de um reino secreto no fundo do mar. Sim, Lily é uma sereia, herdeira do trono de Thalassinia, e está completamente apaixonada há 3 anos por Brody Bennet, o garoto popular do seu colégio e que acaba de ficar solteiro.

Por estar próxima do seu aniversário de 18 anos, Lily deverá escolher o mais rápido possível um parceiro ao qual irá se ligar, já que para subir ao trono, a herdeira deverá possuir um rei ao seu lado. A ligação é uma espécie de casamento para os marinhos (sereias, tritões, etc.), que acontece logo que o casal dá o primeiro beijo. Entre dois marinhos a ligação é bastante comum e simples, no entanto, entre um marinho e um humano as coisas são um pouco diferentes. Quando um ser marinho beija um humano a ligação começa acontecer, e para que ambos estejam juntos até o fim de seus dias, o encanto da ligação acaba tornando o humano em um marinho também, dando-lhe guelras, barbatanas e todas as habilidades de que precisa para sobreviver embaixo d’água em Thalassinia, junto com seu amado.

Agora que Brody finalmente estava solteiro, Lily só tinha um pensamento na cabeça: conquistá-lo, beijá-lo e reinar Thalassinia ao seu lado. Mas as coisas saem um pouco errado, e totalmente fora do esperado. No dia em que Lily deveria supostamente ter revelado o seu segredo para Brody e o beijado, ao invés do amado ela acaba beijando seu vizinho insuportável Quince Fletcher, o último garoto na terra (e no mar), ao qual ela gostaria de estar ligada.

Quince sempre foi, por uma razão desconhecida, apaixonado pela ideia de atormentar a jovem sereia. Desde que se mudara para Maresia para a casa da tia, Lily tem sido atormentada pelo loiro, lindo e impossivelmente chato, Quince. Agora, no entanto, ela terá que se revelar para ele, porque Fletcher está passando pela transformação e, para sobreviver a ela, ele deverá ir para o fundo do mar o quanto antes.

Mas eles têm uma solução: Lily pode pedir ao pai para que convoque o conselho e quebre o encanto da ligação. Contudo, para isso, ela terá que levar Quince ao seu reino e ainda passar por uma espécie de “terapia de casais” no qual o conselho determinará se a sereia e o humano são ou não incompatíveis. Para a sereia estava bem claro que eles eram mais do que um o oposto do outro, mas a medida que ambos vão convivendo e se conhecendo mais intensamente a dúvida começa aparecer. Mesmo amando Brody, ela poderá estar se apaixonando pelo garoto que sempre odiou, ou isso só será um dos efeitos da ligação?

No Fundo do Amor é um dos meus livros ultra-desejados de todos os tempos. Há anos eu queria lê-lo, mas nunca encontrava em uma livraria, quando finalmente ele chegou aqui em casa como cortesia da Editora iD eu mal pude acreditar. A capa é simplesmente linda e, embora a diagramação seja um pouco simples, a revisão da tradução/editora foi muito bem feita.

Lily é uma personagem muitas vezes insuportável. Em vários momentos vemos o quanto ela é ingênua e inocente demais, e até cheguei a pensar que Thalassinia estaria com um baita problema com uma princesa como ela no poder. No entanto, à medida que a estória vai se desenrolando, vamos acompanhando a evolução da personagem e o seu amadurecimento.

A autora Tera Lynn Childs conseguiu desenvolver uma narrativa bem light. Embora eu não seja muito fã da forma como a autora escreveu, intercalando o tempo do passado com o presente, ou seja, uma hora a Lily narra como se ela estivesse vivendo a cena naquele exato momento, e dois parágrafos depois ela narra como se a cena já tivesse acontecido, no passado, ainda assim tenho que ressaltar que no todo o livro me conquistou. Tera conseguiu criar um mundo subaquático completamente único e criativo. Os seres marinhos, os poderes de Lily, as expressões marinhas (ex: “Pelo amo de Poseidon”, ou “Estou pirando a barbatana”), enfim, todos os detalhes que a autora acrescentou na estória me fizeram mergulhar no reino de Thalassinia e não querer sair de lá. Tera conseguiu até mesmo dar um significado novo às supostas Ruínas de Atlântida para que elas se encaixassem na estória de Lily.

O livro só não ganhou a nota máxima por um único motivo: quando Lily revela sua verdadeira natureza para as pessoas, todos os humanos pra quem ela conta simplesmente aceitam o fato da garota ser uma sereia como se ela tivesse dito que adora comer maçãs. Esse foi um lado no qual a autora pecou, fazendo com que essa grande revelação de Lily fosse aceita pelos outros como um fato comum, o que fez a cena não ter lógica nenhuma. Se alguém chegasse pra você e dissesse “oi, sou uma sereia”, você por acaso diria “Você deveria ter me contado antes”, ou você diria “E eu sou uma semi-deus, prazer”? Entendeu o que quero dizer?

Enfim, no geral o livro é uma delícia de ler. No Fundo do Amor faz o leitor viajar durante a leitura completamente, e esquecer que na verdade o mundo está sobre a terra e não sob o mar. Mal vejo a hora de continuar a leitura da série, com o livro Eternas Escamas.

Beijos e comentem!

18 comentários:

  1. Adorei a sua resenha. Estou com este livro aqui há bastante tempo, mas estava enrolando, fiquei com vontade de lê-lo logo agora haha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15.10.13

    Oiiii, vim conhecer o seu blog.

    Não conhecia esse livro, mas adorei a capa, chamou muito a minha atenção!!!

    Seguindo!!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Dos livros de sereias que li, somente Sereia da Verus me agradou, mas este aqui parece ser bem bacana, embora a parte que você citou como uma ressalva possa deixar o leitor desanimado. Mesmo assim eu tenho muita vontade de ler, e não me importo com a narrativas em dois tempos diferentes, é algo que tem dado certo para criar um clima.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, esse tipo de narrativa me irrita tanto que vc nem faz ideia, talvez seja falta de costume... ;/

      Excluir
  4. Huum...sei não...esse livro não me convenceu nem a colocá-lo nos desejados...
    Ando meio turrona para ler YA...
    A resenha foi ótima e esclarecedora.

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, adoro essa capa e tenho bastante curiosidade sobre o livro. Parece ser muito fofo, depois da sua resenha fiquei mais curiosa haha
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Serei sincera em dizer que o livro não me interessou, mais eu gostei da sua resenha, você expôs muito bem alguns fatos que até dar uma curiosidade de tentar ler o livro.
    A capa é muito bonita também.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e até que me interessei depois de ler sua resenha.
    Não gostei muito da capa não, e o fato da revelação dela ser tão bem aceita também me deixou na dúvida, mas acho que apesar disso, vale a pena ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que nao gostou da capa, Gabi? Puxa eu sempre achei ela tao linda :O

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas adorei a capa e o enredo também parece ser muito bom, apesar dos pontos negativos ressaltados por você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kkkk, Olha uma das editora que tem capas mais bonitas, na minha opinião é ID, são capas sei lá.. fazem agente desejar o livro o/ gostei do livro, e realmente foi bem estranho essa sua nota final, como assim eles aceitam num boa????
    se eu lesse eu esperaria mais o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, mas o livro não me cativou, apesar de amar histórias diferentes essa foi demais pra minha cabeça.ahuaha! Acho que nunca fui fã de sereias afinal.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo18.10.13

    Camila que livro inovador.Não lembro de ter lido algo sobre ele,mas agora que o conheço,quero muito poder entrar no reino de Thalassinia. Nossa da forma em que você resenhou o livro,simplesmente me encantou.E vou confessar que não sou fan de livros que levam sereias.Mas acredito que este deve sim entrar em minha lista de desejados.
    Mesmo o romance parecendo um pouco clichê, você ressaltou pontos inéditos, que acredito ser maravilhoso.Imagine que por causa de um beijo/encanto eles terão que fazer uma terapia de casal.Aposto que você riu pacas desse casal na terapia.Hahahahahahahahaha
    Pronto já adicionei ele aqui.
    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    PS:Se minha amiga me dissesse que era uma sereia eu diria: Prazer Rainha da Inglaterra! Hahahahahahahahahaha

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sempre adoro seus comentários, parece que vc sempre entende perfeitamente o que eu quis dizer hahha
      Entao, Rainha da Inglaterra (kkk), realmente esse casal me faz morrer de rir, principalmente qnd eles nao estao se dando bem. Esse com certeza foi um ponto positivo no livro :D
      Beijos

      Excluir
  12. Haha tirando isso de todo mundo ter aceitado que ela é uma sereia na boa, parece ser um livro maravilhoso. Acho essa capa linda, também tenho muita vontade de ler ele *-*

    ResponderExcluir
  13. É uma das minhas próximas leituras :) Notinha 4 \o/
    Espero gostar dele tanto quando você.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não achei a capa isso tudo. Esse batom/sombra azul é bem feio e olha que adoro azul. u.u'
    Eu não lembro de ter lido muitas histórias no mundo azul, então ñ posso dizer que gosto desses pequenos seres. :p
    Agora é tão clichê você se apaixonar pelo cara que gosta de te bulinar.. SUAHSAUSHA
    E também não aceitei muito esse "sou uma sereia, agora podemos ir comer pipoca?" ser tão assim.. fácil de aceitar. Se você falar que é um hobbit eu ia parar de passar aqui até a próxima década. u.u

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.