Os Adoráveis

Skoob

    Autora: Sarra Manning
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 384

Jeane é a dork mais cheia de discursos e opiniões polêmicas que já se viu na história da literatura. A garota que tem um blog chamado Adorkable, onde escreve tudo aquilo que pensa e que acredita, e que se veste de maneira extravagante, com se todas as cores combinassem umas com as outras, também tem um namorado pra lá de pacato e sem graça, o Barney, a única pessoa do colégio com quem ela realmente conversa. Já Michael é o garoto de ouro dos pais, o popular do colégio, a paixão das garotas. Ele, que se acha o entendido de estilo com o projeto de moicano na cabeça e roupas compradas na Abercrombie, não consegue entender porque Jeane não consegue fazer uma combinação decente de roupa ou ser gentil com as pessoas.

Quando o namorado de Jeane e a namorada de Michael, Scarlett, começam a ter um caso pelas costas dos dois, o destino da dork e do popular vão se unir, e, mesmo que eles não se suportem, vão ter que arrumar um jeito de lidarem juntos com o término de namoro. Pra eles estaria tudo bem, eles resolveriam seus relacionamentos e então seguiriam suas vidas separadamente. Mas depois do primeiro beijo, que foi totalmente um acaso, eles simplesmente não conseguiram mais evitar o segundo, terceiro, e milionésimo beijo que se seguiu.

Jeane, a garota mais obstinada e audaciosa, jamais poderia se deixar ser vista tendo qualquer contato físico com um cara tão normal e zero estilo como Michael. E Michael, o popular, lindo e desejado do colégio, jamais poderia manchar sua reputação tendo um caso com a garota mais sem noção e considerada uma atração de circo por seus amigos, mesmo que esse caso fosse totalmente físico. Esses foram só os primeiros dos inúmeros motivos pelos quais eles decidiram se beijar, e fazer outras coisas, em segredo. Eles só não imaginavam que gostariam tanto da companhia um do outro afinal de contas.

Ainda não sei exatamente qual é o meu sentimento quanto a Jeane. Ela é o tipo de protagonista com a qual você não vai se identificar, a menos que você seja uma dork, se vista de forma absurda, ou se sinta excluída por ser superior e mais madura que qualquer pessoa do Universo. No entanto, mesmo com essas características fora do comum, Jeane consegue se torna a garota alternativa para a qual você torce por um final feliz (e que ela pare de ser tão mal humorada).

Já Michael é tudo aquilo que se espera de um protagonista que arrebate o coração da mulherada: belo, fofo, sexy, inteligente e articulado. Mesmo sendo o oposto absoluto de Jeane, Michael busca a todo custo se tornar amigo dela, e tem a maior paciência do mundo com essa dork de humor volátil. Mesmo quando o próprio leitor sente vontade de soltar os cachorros em Jeane, Michael está lá, respirando fundo, e vendo o que a garota tem de melhor no coração.

Apesar dos protagonistas serem tão diferentes, ambos conseguem formar o casal perfeito, e até quando eles mesmo não conseguem ver as pequenas semelhanças entre si, ainda assim conseguem arrancar alguns sorrisos sutis do leitor, aquele tipo de sorriso malicioso que diz “já estou sabendo tudo”. Bom, pelo menos isso foi o que aconteceu comigo, e espero que aconteça com você também.

Não dá pra dizer que Os Adoráreis é o melhor livro do mundo, porque eu prefiro enredos com mocinhas com as quais eu me simpatize ou que ao menos me façam pensar “puxa, queria tanto ser essa garota”, enquanto que Jeane só me faz pensar “que m*** ela está vestindo?” (rsrs). Entretanto, mesmo que Jeane não seja a heroína dos meus sonhos, ela ainda assim conseguiu despertar alguma coisa em mim, afinal, é quase impossível ficar imune a todos os discursos que a garota dá sobre como a Geração Y deveria tomar mais atitude e que, mesmo que você seja diferente, ainda existe um lugar pra você.

Os Adoráveis, apesar de ser uma leitura juvenil leve e, muitas vezes, cômica, também é aquele livro que faz você pensar que está na hora de se mexer, de tomar uma atitude, afinal, se Jeane pode fazer tudo o que ela faz, eu também quero fazer. E, é claro, faz você entender que ser normal é um porre, e que, por mais que você diga que não, no fundo todo mundo possui um pouco de esquisitice, ou de “dorkidade”, dentro de si. Quem não gosta do exótico, mesmo que seja só pra admirar?
O primeiro beijo foi um acaso.
O segundo beijo foi, obviamente, só para ver se o primeiro beijo realmente tinha sido um acaso.
Mas não havia desculpas para os beijos que vieram depois disso. (Página 117)
(...) ele se voltou para mim com um sorriso que fez meu coração falhar uma batida, embora, normalmente, meu coração não fizesse coisas estúpidas como essa. (Página 247)
Beijos e comentem!

18 comentários:

  1. Oie sua linda, ótimo domingo =)
    Quero ler esse livro, e como você falou, não dá para dizer que é o melhor, contudo tenho certeza que irei ter uma boa leitura, quero!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto apenas a capa desse livro e ela tinha me interessado, a estória parece legal, talvez um pouco mais do mesmo!Não morro de vontade de ler mas se caísse nas minhas mãos provavelmente daria uma chance. Adorei a resenha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, dê uma chance, eu só me arrependo de não ter lido Os Adoráveis antes xD

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já li várias resenhas também positivas sobre o livro ,
    quando vi o lançamento não fiquei muito ansiosa .
    Mas agora quero ler !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, fiquei mais curiosa ainda.
    Cara, adoro protagonistas loucas e essa me lembrou da Lou de Como eu era antes de você.
    Fiquei curiosa... Cadê minha caixa que não chega??

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua caixa não chegou ainda, Bah? Puxa, que droga enh!
      Olha a Jeane me lembra muuuito a Lola, então se vc gostou de Lola e o Garoto da Casa ao Lado vai gostar desse aqui tb :D
      Beijos

      Excluir
  5. Já estou com esse livro aqui e estou louca para ler
    Estão falando super bem dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu n sei viu...n leria este. ..
    Tem taaanto livro ótimo na fila de desejados q eh melhor deixar os mais ou menos d lado....hahaa

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi esse livro de cortesia da editora pra resenhar e realmente, realmente quero lê-lo porque todo mundo fala incrivelmente bem dele, mas fico com um pezinho atrás ao mesmo tempo, já que ele não é realmente o meu estilo de leitura..

    Vanessa B. Freitas,
    Buttercup de Galocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, ele não é do tipo que agrada a todos, mas se vc gosta de algo novo, entao vai gostar dele sim :D

      Excluir
  8. Eu gostei do livro, e só pela capa e e a sinopse, eu pude imaginar o quão chamativa essa garota se veste, e realmente, pela maneira como vc a descreveu, eu realmente não me identificaria com ela, por outro lado, me interessei pelo carinha, (risos), sou do tipo que coleciona Maridos literários sabe o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK
      Baby, somos duas entao! haha
      Jeane é louca, mas Michael é um pitelzinho haha
      beijos

      Excluir
  9. Não sei se leria, creio que puxa muito pro lado "teen" e esse tipo de temática não me agrada...
    Mas quem sabe eu mude de opinião, neh?! haha

    ResponderExcluir
  10. “Adoráveis”, não foi um livro que despertou minha curiosidade na época de seu lançamento, mas gostei de saber que a protagonista e totalmente diferente daquelas que estamos acostumadas a ver nós livros, então quem sabe no futuro eu me arrisque a lê-lo, só para conhecê-la.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esta dupla é um encanto mesmo, e você descreveu bem a Jeane. Mesmo tendo tudo para nao gostar dela, acabamos torcendo por ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Aquele discurso que ela fez na conferência em NY me deixou super encantada :D

      Excluir
  12. Parece ser legal... Me identificar com a Jeane não vai rolar mesmo haha! Mas eu vou gostar de entender como ele pensa, e é sempre bom ver protagonistas assim, diferentes do habitual.

    ResponderExcluir
  13. Menina! Eu não sei o que dizer. Você diz que eu posso torcer com ela e eu vi tanta reclamação da personagem. Desse nariz em pé, achismo de "sou top, superior, me odeiem, bitch" não sei o que pensar. Eu sei que pelo que você descreveu do Michael ele sim cairia nas minhas graças com certeza. *__*

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.