Só Tenho Olhos Para Você

Skoob

   Os Sullivans, v.4
    Autora: Bella Andre
    Editora: Novo Conceito
   Páginas: 256

Sophie, a caçula da família Sullivan e gêmea de Lori, sempre foi a “boazinha” da família. A garota recatada, inteligente, amante de livros, e tímida sempre foi apaixonada pelo amigo de seu irmão mais velho, o Jake McCann. O único problema é que ele nunca correspondeu o seu amor e nem se quer soube da atração que a antiga garota, e agora mulher, sentia por ele durante todos esses anos. No entanto, agora que Sophie e Jake ficaram como responsáveis pela organização do casamento de Chase, ambos irão ter que se esforçar cada vez mais pra fingir não notarem a crescente química entre eles.

Depois de dias trabalhando juntos para que tudo na cerimônia saísse perfeito, Jake não resiste à constante provocação de ter Sophie ao seu lado o tempo todo, ainda mais quando ela toma toda a coragem que tem em si para fazer uma drástica mudança de visual e para confessar a ele o seu amor. É por isso que sem que eles previssem, ao final do dia, ambos estão se entregando ao desejo sem se importarem com o que vai acontecer a seguir.

Sophie finalmente tinha tudo que sempre quis, ou melhor, o homem que ela sempre quis. Por uma noite ela se sentiu linda e completa ao lado do seu único amor, mas na manhã seguinte, ao abrir os olhos, ela percebe que Jake não está mais lá. Sentindo-se desprezada e humilhada, Sophie decide tocar a sua vida, sem arrependimentos, mas também sem olhar para trás, e o que ela não sabe é que o belo dono de um bar irlandês a abandonou após uma noite de amor pelo simples fato de não se achar digno dela.

Durante três meses Jake evitou completamente a família Sullivan, até mesmo seu melhor amigo Zack ele passou a ignorar. Pra ele, valia tudo para não ter que encontrar Sophie novamente e perceber o quanto ela era boa demais pra ele, e como ele nunca poderia tê-la. Mas quando Jake menos esperava, Sophie aparece em sua porta novamente, mesmo tendo jurado não ir atrás dele outra vez, e o motivo é um só: ela está grávida dele. (Não, isso não foi um spoiler, esse é só um dos primeiros capítulos do livro).

Agora que Jake sabe que apesar de ser quem é, ele ainda assim pode ter a mulher que ama, o empresário bem sucedido irá depositar todas as suas fichas em Sophie. Mesmo após somente uma noite juntos, ele vai ter um filho com Sophie, e tudo o que ele mais deseja agora é provar pra ela o quanto ele se arrepende de tê-la deixado na cama naquele dia. O acordo entre eles é simples, Jake terá uma semana para provar que merece o amor de Sophie e seu perdão, e se ele conseguir, ela terá que aceitar se casar com ele e construir uma família ao seu lado.

Dentre os três livros que li desta série até agora (ainda não li o primeiro), Só Tenho Olhos Para Você é de longe o melhor. Pra início de conversa, Jake é um personagem mais intenso, problemático e aprofundado do que os outros “mocinhos” dos volumes anteriores, e o livro inteiro é um quebra-cabeça, no qual vamos tendo que conhecer Jake um pouco mais a cada página, principalmente sobre seu passado, pra só então entender quem ele é agora e tudo o que fez.

Já Sophie também é uma heroína fora dos padrões. Ela não se veste de maneira sexy, não se maquia com frequência, devoradora de livros e se comporta como uma bibliotecária séria, porém amável. Sophie transmite uma aura de pureza e meiguice, por assim dizer. Não tem como imaginar que dentro daquela mulher tão recatada exista o fogo e a paixão que realmente tem. Além disso, o que mais gostei em Sophie é que ela parece tirar forças do próprio amor, e a cada vez que precisa tomar uma decisão importante, ela encontra no sentimento dentro de si a Sophie decidida e durona para isso.

Ao contrário dos romances anteriores em que o amor dos personagens sempre ocorre em um curto período de tempo, creio que gostei mais deste livro porque Sophie sempre foi apaixonada por Jake e vice-versa, não começou do dia para a noite, mas eles apenas demoraram tempo demais para se declararem. É claro que discordo totalmente da autora quando ela coloca que eles se apaixonaram quando Sophie tinha 5 anos, e Jake já era bem mais velho (se não me engano ele tinha 11), porque, convenhamos, isso soou forçado e totalmente irreal (na minha opinião). Mas, fora isso, tudo caminhou de maneira bastante natural (pelo menos o mais natural que um livro de romance meloso e erótico pode ser).

Infelizmente, continuei encontrando alguns erros de revisão/tradução no livro, o que prejudica a leitura e tira um pouco da paciência do leitor. Este volume, apesar de já ser o quarto da série, também pode ser lido de forma separada. Você não vai saber como os casais anteriores e coadjuvantes se conheceram, contudo isso não irá atrapalhar sua leitura nenhum pouco. Fica a dica!
- Ler sobre sexo não significa porcaria nenhuma, princesa. – Ele forçou uma fungada, odiando-se a cada palavra que saía de sua boca. – É o que você fez e o que topa fazer que conta. – Ele abaixou o olhar de novo sobre os seios, dela, absolutamente lindos.
- Eu topo qualquer coisa.
Ah, que inferno! Não era pra ela dizer isso! (Página 71)
Ele balançou a cabeça e disse sim, garantindo que Sr. Chu ouvisse o que estava realmente dizendo: Sei que não sou bom o bastante, mas, já que não consigo deixá-la ir, vou fazer das tripas coração para tomar conta dela. (Página 179)
Beijos e comentem!

10 comentários:

  1. Eu quase parei de ler a resenha porque discordei na metade, mas sabe o quê? Eu não parei porque o motivo de eu ter achado esse livro o pior dos 4 publicados foi a minha expectativa! Ela estava em alta, quase tocando o céu e no início ela chegou ao inferno. u.u' Não curti NADINHA essa vingança da Sophie que foi mais uma bomba pra ela! u___u'
    Ok, vai me chamar de sem coração por não achar legal essa gravidez depois da noite de amor? Tudo bem, só sei que esperava uma vingança melhor e mais demorada do tipo 1 dia e meio. :p Também achei forçado a questão da idade em que eles se apaixonaram um pelo outro. Vamos ver o que acontece com Se você fosse minha.... Eu adoro a Bella Andre e essas paixões estilo miojo :)
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, infelizmente só li o primeiro livro da saga , mas quero muito continuar a ler!
    o que me cativa na Bella é a capacidade de mesclar sexo, amor e diversão
    ver como ela coloca a irmã Sullivan como protagonista na história também é interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece até legal...mas sei lá....é um enredo tão igual a tantos outros...
    Quem sabe um dia leio... mas n vai ficar na lista de desejados...=/

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou a unica pessoa que ainda nao leu nenhum livro dessa mulher! Apesar de ouvir bastante criticas tenho vontade de lelo.


    xx

    ResponderExcluir
  5. Eu não tive a chance de ler os primeiro volume desta série, portanto não me atrevi a ler esse e o outro que já foi publicado. Mas só vejo comentários positivos para esta série. E estou curiosa para lê-los.. Adorei a resenha e os quotes..
    ahh, seu blog é um amor...

    Beijos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos livros ainda, mas esse é o que mais tenho interesse!
    Sempre vi comentários ótimos sobre a série toda, mas esse livro supera...

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu livro favorito da série ate agora *-*
    Sim, concordo que os erros prejudicam um pouco... Mas adorei a história!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li os três primeiros livros e estou bem curiosa para conhecer a história da irmã Sullivan, já que nesse livro não temos um amor instantâneo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, ela ficou ótima!!! Amiga confesso que de tanto ver resenhas sobre essa série estou ficando curiosa para ler esse livro.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de quando o amor é construído passo a passo e não de um momento para o outro, como amor a primeira vista. Fica artificial. Esse livro parece ser bom, mas não é muito o que gosto de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.