Belo Desastre

Skoob

   Belo Desastre, vol.1
    Autora: Jamie McGuire
    Editora: Verus
   Páginas: 296

Abby possui um passado obscuro, que ela faz de tudo pra esquecer e esconder através de cardigãs e boas maneiras. As coisas mudam, no entanto, no dia em que ela resolve ir com sua melhor amiga, America, e o namorado dela, Shepley, para uma luta livre ilegal, chamada de Círculo, que acontece secretamente no campus da sua faculdade. Nem todos os bêbados fazendo apostas a torto e a direito, e nem mesmo as obscenidades gritadas ao seu redor, chamaram tanto a atenção de Abby quanto Travis “Cachorro Louco” Maddox, o lutador vencedor que por algum motivo havia a chamado de Beija-Flor.

Travis também não é muito diferente de Abby, afinal, ele também tem um passado do qual não gosta muito de lembrar. Sendo o cara mais cobiçado da Faculdade Eastern onde estudam, e já tendo levado pro sofá do seu apartamento cerca de 90% das garotas bonitas e/ou gostosas que passaram pela sua frente, Travis tem uma péssima reputação: ele não ama, não namorada, não vai em festa de casais, e, apesar de ser incrível na cama, nenhuma garota dorme em seu apartamento. Essas são as regras dele. Maddox não gosta de intimidade, e não dá valor e respeito a nenhuma garota, exceto a America, que é a namorada de seu primo, Shepley, e a Abby, por quem ele começou a adquirir uma estranha obsessão que ninguém sabe de onde vem.

Travis é tudo aquilo que Abby não quer em sua vida. Ela já ultrapassou limites que não deveria há alguns anos, e não está disposta a reviver o passado, por isso, apesar das incansáveis e divertidíssimas investidas de Travis, desde o inicio ela deixa bem claro uma coisa: Eles serão só amigos, e ela não vai pra cama com ele. Ponto. Durante o tempo em que passaram juntos comendo, estudando biologia, e assustando a faculdade inteira com a repentina (e fora do comum) amizade entre Travis e uma garota, os dois viveram em harmonia. As coisas começaram a sair do controle depois que Abby perdeu uma aposta.

Depois de ter perdido uma aposta impulsiva contra Travis, Abby Abernathy acabou tendo que fazer as malas e se mudar por 1 mês para o apartamento que Maddox divide com Shepley. Foi neste momento que os limites que a própria garota havia imposto começaram a ficar tênues. Dormir na mesma cama que Travis e dividir o mesmo chuveiro passaram a ser tarefas difíceis de serem cumpridas ao mesmo tempo em que se resiste a tentação. E claro que Maddox, sendo quem ele é, não facilitaria as coisas para Abby, e a cada tentativa que ela fazia de colocar uma muralha entre eles, Travis encontrava uma brecha até ela.

Aos poucos, eles não sabiam mais onde terminava a amizade e onde começava a atração que sentiam um pelo outro. Abby começou a descobrir que Travis tem um lado diferente do garanhão que todo mundo conhece. Ele também pode ser gentil, romântico e engraçado. Mas o temperamento explosivo e agressivo do garoto são também lembretes para Abby de que, não importa o que ela esteja começando a sentir, Travis é o passado que ela quer superar, e não reviver.

Belo Desastre é um dos melhores romances que já li. Com estilo mais próximo do New Adult, Jamie McGuire conseguiu me conquistar desde os primeiros minutos de leitura. Sua narrativa é leve, fácil, elegante e bem desenvolvida. Não há na narrativa cenas soltas ou desnecessárias, muito pelo contrário. Cada novo capítulo te faz desejar por mais, mais e mais. Um verdadeiro vício, se querem mesmo saber.

Como não amar Travis Maddox? Se tem um personagem que me deixou fora da minha zona de conforto foi este. Travis não é aquele tipo de mocinho que você morre de amores por ele do início ao fim. Muito pelo contrário. Travis “Cachorro Louco” possui defeitos intermináveis, e muitas vezes chegamos a questionar se o que ele sente por Abby é amor ou obsessão, e se ela realmente está segura ao seu lado com o temperamento que ele tem. Um personagem tão real que nos faz questionar se pode ou não existir um Maddox por aí.

A impressão que Travis passa ao leitor é de que ele nunca se apaixonou, e por isso não sabe distinguir o que é ou não sadio em um relacionamento. Algumas atitudes do cara me fizeram acreditar que ele estava indo longe demais, e que era melhor Abby se afastar antes que ele tentasse suicídio caso ela não quisesse ficar com ele. Mil vezes questionei o estado mental de Travis, e outras mil vezes suspirei de amores por ele.

Abby também não é a típica mocinha que se lamenta, que se acha feia e sem graça, que fica esperando tudo cair do céu. Ela tenta ao máximo resistir às investidas de Travis e, enquanto isso, se torna a melhor amiga dele, e é neste momento que o leitor começa a gostar tanto dela, a amizade um tanto colorida, mas ainda assim verdadeira entre os dois é que mostra o quanto ambos merecem se tornar um casal. Abby não é aquela garota que vive em função do cara e, mesmo quando ela começa a entender seus sentimentos por Travis, nunca deixa de se colocar em primeiro lugar.

Belo Desastre é aquele livro angustiante que você nunca sabe o que está por vir, e nunca conseguimos decidir o que realmente estamos sentindo: estamos loucos pela amizade dos dois, em um segundo depois odiamos Travis, amamos Travis de novo, odiamos Abby, amamos Abby, queremos os dois juntos, queremos que eles sejam só amigos, torcemos por um final feliz, torcemos pra que o livro só termine sem que ninguém morra... E por aí vai. Você nunca vai saber o que te atingiu, só vai saber que Jamie McGuire pode ter mudado o rumo inteiro da estória e você nem percebeu.
- Eu não sou temperamental.
Ele se inclinou mais próximo de mim e sussurrou ao meu ouvido:
- Não quero transar com você, Flor. Gosto demais de você para isso. (Página 48)
- Eu já disse uma vez. Você precisa se afastar, Flor. Deus sabe que eu não consigo me afastar de você. (Página 152)
Eu tinha passado trinta dias confinada em um apartamento com um cara considerado o mais vagabundo e infame da Eastern, e, depois de todas as brigas e as convidadas de madrugada, aquele era o único lugar onde eu queria estar. (Página 170)
Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. Paaara d ler livro booomm!! Hahaha
    desse jeito eu nunca vou conseguir ler os q eu tenho..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei a Abby! É ótimo qnd uma escritora mostra q p ser a "mocinha" não precisa ser uma mosca morta que coloca td em prioridade menos ela msma! hahaa
      O livro teve final? São quantos na série?

      Excluir
    2. Bih, a série é de 2 livros só. E Belo Desastre tem final sim, o segundo livro (Desastre Iminente) é a mesma estória do primeiro, mas quem narra é o Travis :D

      Excluir
    3. Rezando p sair promo dele no submarino..kkkkkk

      Excluir
  2. Apesar de mtus ao terem gostado do livro por causa da obsessão do Travis, eu gostei do enredo :)
    Ganhei "Desastre Iminente" que é a visão do Travis e estou louca para ler; todo mundo diz que é melhor que a versão da Abby '-'

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Camila fala sério neh Travis é apaixinante!Adoro ele,apesar do seu jeitão de caçador de brigas ele tem o estilo romantico fofo que toda mulher se apaixonaria!
    Adorei sua resenha *.* Deu até vontade de reler o livro.....Eu já disse que você vai me deixar pobre/matar por causa da sua perfeita escrita :p
    beijos lindaaa \o/
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, tudo que pensava sobre ele era que era um livro erótico sem conteúdo. Mas, pelo que vi há algo por trás de tudo. Se conseguir ele emprestado vou ver se consigo ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já li o livro e já fiz resenha no blog.
    Adorei a tua resenha, super bem escrita!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga que saudade!!!! Amei sua resenha e pela primeira vez fiquei com vontade de ler esse livro. Assim que ele foi lançado li uma resenha que me assustou então evitei o livro, mas agora já penso em dar uma oportunidade. Parabéns pela leitura e pelo texto bem claro e detalhado.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi em muitos lugares gente reclamando porque o Travis é louco MESMO, mas acho que é isso que torna o livro bom!
    Ainda não, mas quero muito ler esse e o seguinte!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que livro é esse, né???? quando terminei de ler, eu fiquei de boca aberta, e eu sou completamente apaixonada pelo Madox (se é que isso é possível, rsrsrs) Esse livro me deixou como uma montanha russa de emoções e sentimentos, foi um dos melhores livros livros que li. Adorei a sua resenha.

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Tem sorteio no blog do livro "Ecos da Morte", participem e boa sorte !!!!

    ResponderExcluir
  9. É impossível não se apaixonar por esse livro e seus personagens. Melhor do que ele, só "Desastre Iminente" *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.