Metamorfose?

Skoob

   O Protetorado da Sombrinha, vol.2
    Autora: Gail Carriger
    Editora: Valentina
   Páginas: 320

Alexia Tarabotti agora é conhecida como Lady Maccon, depois do seu festivo e incomum casamento com o Lorde Maccon, lobisomem Alfa. Depois do casório, Alexia, além de se tornar uma fêmea Alfa na alcateia de seu marido, também passou a ocupar o posto de muhjad, que nada mais é do que ser a conselheira preternatural da Rainha Vitória, ao lado do primeiro-ministro lobisomem, e do potentado vampiro. O novo cargo deu a ela a liberdade que queria para investigar os mistérios sobrenaturais de Londres, algo que ela já costumava fazer antes, mas agora com a carta branca da Rainha.

Uma possível arma está assombrando toda Londres. Algo, além do conhecimento dos sobrenaturais, têm aterrorizado todos com o seu poder de transformar vampiros e lobisomens em humanos novamente, e de exorcizar os fantasmas. O poder é parecido com o de Alexia, só que em uma escala desenvolvida, já que Alexia precisa tocar para exorcizar ou humanizar, enquanto que a arma misteriosa precisa de nada mais do que estar por perto.

Ao mesmo tempo em que Alexia tenta descobrir o que é que está colocando os sobrenaturais em perigo, e quem está envolvido por trás disso, ela também tem que tentar proteger seu marido, que não possui mais a sua imortalidade de lobisomem. Lorde Conall Maccon teve que se dirigir até a alcateia de Kingair, na Escócia, e Alexia não podia deixar de ir atrás e se intrometer no assunto, afinal.

Alexia, sua irmã fútil e irritante, Felicity, sua melhor amiga, Ivy, o zelador de seu marido, Tunstell, sua criada francesa, Angelique, e uma inventora talentosa e misteriosa, chamada Madame Lefoux, estão todos juntos dentro de um dirigível indo ao encontro de Lorde Maccon quando as coisas já começam a sair do lugar: alguém revista o quarto da preternatural atrás de suas anotações como muhjad, pouco depois Alexia sofre uma tentativa de envenenamento, e ainda é empurrada do dirigível em pleno voo. É claro que Alexia já está se acostumando a sofrer tentativas de assassinato, mas ela não irá se render. Lady Maccon precisa desvendar o mistério sobre esta arma sobrenatural, e ajudar o marido a se entender com sua antiga alcateia.

Alexia, neste volume, está ainda mais esnobe do que de costume, no entanto, por algum motivo, não conseguimos deixar de gostar dela. Além disso, ela continua sendo durona, desbocada e teimosa ao ponto de se tornar irritante. Mas ninguém sabe investigar e desvendar mistérios melhor do que ela, e até mesmo Lorde Maccon tem que reconhecer isso. E por falar no marido de Alexia, como não deixar de dizer o quanto as cena de tapas e beijos entre o casal são ao mesmo tempo fofas e divertidas. Conall, por mais que se mostre apaixonado pela esposa, não pode deixar de responder as alfinetadas da esposa à altura.

Metamorfose? possui invenções que dão um toque steampunk mais reforçado para o enredo do que o livro anterior. E Madame Lefoux, a nova personagem com uma personalidade quase tão forte e tão pra frente quanto a de Alexia, é a inventora que coloca uma das criações mais bem feitas e divertidas em prática, através de um acessório que é a marca registrada de Alexia: a sombrinha.

Gail Carriger conseguiu se superar neste livro. Desde as primeiras páginas nos lembramos de como Alexia pode ser divertida e não queremos mais ficar longe dela. O enredo de Metamorfose? consegue ser ainda melhor que o de Alma?, e as novas ocupações de Lady Maccon como muhjad e como Alfa de Woolsey, trazem cenas ainda mais hilárias, cômicas e novas aventuras. O único problema é que a continuação ainda não saiu, ou seja, Metamorfose? termina de uma maneira que te deixa louco pelo próximo livro, porém, temos que esperar a boa vontade da Editora Valentina para descobrirmos o que vai acontecer agora que uma grande descoberta foi feita... Curiosos? LEIAM!

Beijos e comentem!

11 comentários:

  1. Que bom que o livro manteve bom e até melhor do que o inicial! Ele está em minha lista de leitura, esperando terminar o lançamento da série!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adorei a resenha, o livro está na minha lista com certeza!!
    Fiquei ansiosa e curiosa para lê-lo :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o primeiro livro da série. ..parece legal mesmo!
    Adooro suspenses!
    É td d bom desenrolar um mistério. =]]

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! O meu chegou esta semana e fico feliz em saber que a autora conseguiu criar uma história ainda melhor. Tomata que a editora consiga trazer os outros da série, ele ainda não estão certos disso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ai Jesus, eu já tava curiosa antes... depois da sua resenha, tô louca pra ler esses livros!
    Ainda não li o primeiro, mas espero fazer isso o quanto antes!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Quero muito ler esses livros, estão na minha lista de desejados! <3
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Pode até ser bom, mas histórias assim não me encantam muito :)

    ps: te mandei recado no seu face ta? *-*
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  8. viu?? mais uma vez eu tenho razão, os melhores livros sempre se passam em Londres, kkkkkk nossa, fiquei bem interessada nesse livro, principalmente por casa da sua nota o/
    Camila, o livro que eu ganhei aqui, no top comentarista, nunca chegou, a editora ja mandou??
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela leitura e resenha, fiquei curiosa e quero investir nessa série em breve, valeu pela dica.
    Feliz natal princesa, saudades!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro do tipo que eu não me interessaria só por causa da capa. Se eu visse em uma livraria eu passaria reto, mas.. lendo a sua resenha eu posso até considerar ler, quem sabe um dia eu não leio? Rsrs.

    beijokas!!!
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláa, to dooida pra ler esse livro, eu quero ler Alma? também, essa série parece ser muito boa :D
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.