O Duque e Eu

Skoob


   Família Bridgerton, vol.1
    Autora: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 288

Daphne Bridgerton já está com 21 anos e ainda não arrumou um marido. Para a época, isso era sinônimo de que Daphne estava se tornando uma solteirona, e sendo a filha mais velha de uma família com 8 filhos, sua mãe espalhafatosa, Violet, estava correndo contra o tempo para arrumar um esposo decente para a filha. É claro que ela gostava de ir aos bailes, mas ter que ir em festas e lidar com as investidas descaradas da mãe que a apresentava para todos os homens solteiros do lugar não era nenhum pouco divertido.

Daphne não era uma mulher feia, mas também não via em si nada que fosse atrair a atenção de muitos pretendentes. E apesar de, ao contrário de muitas, possuir um intelecto bastante respeitável sobre diversos assuntos, ela simplesmente era vista pelos duques, condes, e viscondes como uma amiga, e não como uma mulher. E, embora soubesse que o tempo estava passando, e que se quisesse realizar seu sonho de ter uma família tão grande quanto a de sua mãe, tinha que arrumar um esposo logo, ainda assim Daphne não estava desesperada para se casar com o primeiro que aparecesse, ela queria encontrar o amor.

Simon Basset é o duque de Hastings que acaba de retornar para Londres após seis anos de viagens pela Europa enquanto fugia do seu legado. Infelizmente, para ele, ser lindo, rico, inteligente, educado, e com um bom status, também queria dizer que ele era o melhor partido das redondezas, e isso significava ter que aturar mães empurrando suas filhas pra cima dele o tempo todo.

Há muitos anos Simon e seu pai não se davam bem, e foi só quando o velho morreu que o filho resolver voltar para as terras da família que havia herdado. No entanto, seu último objetivo é ter uma família ou um herdeiro. Simon quer que a linhagem dos Basset morra com ele, já que essa é a maneira que ele encontrou de se vingar do pai.

Depois de conhecer Daphne, a irmã de seu melhor amigo, Simon propõe a ela um acordo: ele irá fingir cortejá-la, para que assim os outros homens comecem a notar o potencial da mulher, enquanto ela será para ele uma espécie de escudo contra as mães desesperadas, que presumirão que Simon já foi fisgado. Para o irmão de Daphne, que conhece o histórico de mulherengo do amigo, ver a irmã com o duque é desesperador, mas para a mãe da mulher, Simon é o partido dos sonhos, e ela não medirá esforços para torná-lo seu genro.

O problema é que Daphne, apesar de saber que Simon não deseja uma família, começa a se encantar pelo duque gentil e romântico. Enquanto que ele, mesmo não tendo intenções reais de se casar com Daphne, começa a ter sentimentos por ela mais fortes do que deveria, uma vez que acha que o gênio e a personalidade marcante da jovem são duas coisas que nunca mais encontrará em outra mulher. Ambos irão lutar firmemente contra a vontade de permanecerem juntos, e contra o desejo cada vez mais forte entre eles. Daphne sabe que Simon jamais poderá dar a ela o seu grande sonho, e ele sabe que nunca fará Daphne feliz por completo.

Júlia Quinn com certeza é Jane Austen dos dias atuais, podem apostar! Com uma narrativa interessante, leve, e um enredo muito bem construído, a autora não pecou em nenhum ponto. Devorei O Duque e Eu em questão de horas, porque simplesmente não deu para parar de ler enquanto não, finalmente, descobri se, afinal, Daphne e Simon iam ou não ficar juntos.

Sabem aqueles livros que te fazem roer a unha, soltar risadas e chorar, e as pessoas ao seu redor pensam que você só pode ter algum problema mental? Pois é, se prepare para ler O Duque e Eu e agir como um louco. Cada personagem criado por Julia Quinn possui uma característica que te faz amá-lo logo de cara. A realidade intrínseca de cada um faz você acreditar que, de alguma maneira, os personagens só podem ser inspirados em pessoas reais. E que, se esse for o caso, você precisa urgentemente conhecer cada um deles.

O romance central do livro é tudo aquilo que se espera de um amor: chega aos poucos. Primeiro vem a admiração, depois a aproximação, e por último a entrega e o reconhecimento de que se está apaixonado. Daphne e Simon se completam. Eles não possuem muitas coisas em comum, mas ainda assim são exatamente aquilo que precisam ser um para o outro. Ninguém precisa mudar, só amar. Durante a minha leitura, sinceramente, vivi as dores e os amores dos dois. E ao terminar o livro, senti que uma parte de mim ficou pra trás. Foi como se os personagens tivessem entrado na minha pele e me feito acreditar no amor.

Mas o que realmente deu um charme ao livro foi: Lady Whistledown, a jornalista anônima e desbocada. No início de cada capítulo a autora coloca um pequeno trecho da coluna de fofocas escrita pela Lady no jornal local. Todos na cidade estão loucos pra saber quem é essa tal mulher que tem tanto a dizer, que sabe todas as fofocas, e que aparentemente está em todos os lugares. Os comentários de Lady são sempre dotados de um sinceridade singular, podendo isso fazer de sua coluna uma dádiva para alguns e um inferno para outros. A cada novo capítulo, aguardamos ansiosamente pelo próximo comentário azedo da colunista fofoqueira, e não deixamos de gargalhar com a verdade em suas palavras.

Sinceramente, não dá pra deixar de ler O Duque e Eu. Se você ama romances de épocas, ou ao menos um romance bem feito, este livro é pra você! Pra quem leu ou assistiu Orgulho e Preconceito, a minha dica é que você leia urgentemente O Duque e Eu e se recorde da época em que Mrs. Darcy's andavam pela terra, porque Simon é o exemplo perfeito de que Darcy não era o único cavalheiro nos tempos dos espartilhos.

Mais uma vez: não dá pra perder!

Beijos e comentem!

9 comentários:

  1. Eu só li um livro da Julia Quinn, mas adorei a escrita dela, então não vejo a hora de ter uma oportunidade de ler “O Duque e eu”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila, o q eu jah te disse sobre continuar lendo livros ótimos??!!
    Hahaha
    liiiindo lindo lindo
    mais um q vai p lista dos desejados aguardando promoções. ...aihaih

    ResponderExcluir
  3. Ah, amei isso: "A cada novo capítulo, aguardamos ansiosamente pelo próximo comentário azedo da colunista fofoqueira, e não deixamos de gargalhar com a verdade em suas palavras." É bom, muito bom ler um livro com uma fofoqueira com comentários azedos e de amargar! Estou louca para ler essa série, só esperando um pouco até lançar mais livros para que não inicie e me perca, mas parece ser muito fofo! Ainda mais você dizendo que a autora é a Jane Austen atual! Oh, não sabe o quanto amo as histórias de Jane Austen, você atiçou fogo em minha vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que quero ler esse livro, desde que foi lançado me banca pela Nova Cultural, mas nunca dá tempo! nunca tenho a oportunidade... Simon e Daphne são dois fofos, mas bem firmes em suas decisões e desejos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Menina, cada vez que vejo uma resenha desse livro, mais vontade de ler ele eu tenho ♥
    Adorei a sua resenha.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  7. Tenho muuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro, que resenha linda!
    Gosto da maioria desses livros "de época", essa parece ser bom demais,e que se virasse filme também eu iria ver com certeza! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga amei sua resenha, já estava desejando esse livro e agora estou ansiosa. Mas antes quero ler os dois que tenho da Jane Austen aqui para depois comprar todos os lançados dessa série. Obrigada pela ótima dica de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Raquel Ramos21.2.14

    Concordo - realmente, Julia Quinn é deveras a Jane Austen dos nosso dias! E este livro marcou-me muito. Recomendo vivamente - a quem não leu, que o baixe! o exemplo aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Duque-e-Eu-Familia-Bridgerton-Livro-01

    Boas leituras! (:

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.