Pausa

Skoob

   Slammed, vol.2
    Autora: Colleen Hoover
    Editora: Galera Record
   Páginas: 304

Will e Layken estão totalmente apaixonados. Ou pelo menos é isso o que eles acreditam. Desde a morte de Julia, Will tem sido o porto seguro de Lake, e ela tem sido a companheira que ele sempre quis ao eu lado e ao lado de seu irmão. Agora que ambos têm que lidar sozinhos com seu futuro e o futuro de duas crianças, está cada vez mais difícil para eles passarem um tempo a sós. Will e Lake estão indo para a faculdade em dias diferentes, enquanto fazem o impossível para conciliar com seus horários a vida escolar do irmãos  de cada um.

Um pouco antes de Julia falecer ela fez Will e Lake fazerem uma promessa: eles não iriam dormir juntos enquanto não tivessem pelo menos 1 ano de namoro. No início era só um capricho de mãe que eles precisavam obedecer, mas depois de sua morte, cumprir sua palavra se tornou uma maneira de honrarem a mãe de Lake. Agora, que eles finalmente completaram esse 1 ano oficialmente juntos, o desejo que sentem um pelo outro está mais forte do que nunca, mas o único problema é conseguirem passar mais do que alguns minutos sozinhos e longe dos irmãos.

Para Lake a coisa não precisava ser tão especial. Ela não se importava em perder sua virgindade com Will no carro, no sofá ou na cama, desde que acontecesse com ele. Porém, Will ainda se lembra de como sua primeira vez com Vaughn, sua antiga namorada, não foi nenhum pouco memorável, e ele deseja fazer com que seja oposto para Lake.

Infelizmente, Will cometeu um erro Crasso. No primeiro dia de aula, ele descobre que Vaughn está em sua sala de aula, e logo de cara fica claro que a garota está disposta a reconquistar o amor do antigo namorado. Por faltarem apenas poucos dias para o grande final de semana em que ele e Lake vão passar juntos e sozinhos, Will decide não comentar sobre o assunto com Lake, e esconde o fato da namorada até que seja tarde demais.

Quando Lake pega Will abraçando uma Vaughn aos prantos dentro do quarto dele, ela não tem dúvidas de que algo estava acontecendo o tempo todo e de que ela era a única que não sabia de nada. Agora que a ex de Will está de volta, ela começa a pensar que talvez os verdeiros motivos pelos quais Will quis tanto atrasar a primeira vez deles tem tudo a ver com o fato de que talvez ele não a deseje. E, pior ainda, talvez o amor deles não seja exatamente tudo isso que eles imaginavam que fosse. Talvez ambos tenham sua unido pelas dores e dificuldade em comum, mas isso não quer dizer que seja amor, apenas compaixão.

Pra quem já minha resenha de Métrica sabe muito bem como me apaixonei perdidamente pelo livro. Pausa segue a mesma linha: envolvente, emocionante e romântico. Dessa vez não chorei um mar de lágrimas como no livro 1, mas isso não quer dizer que eu não tenha derramado uma ou outra lágrima por aí. rsrs Colleen Hoover mais uma vez me fez amar poesia e me encantar com a simplicidade e facilidade com que ela consegue transmitir emoções através de suas palavras.

O narrador de Pausa é o próprio Will, e achei bem interessante ver as situações sob o ponto de vista dele. É sempre divertido, e um tanto frustrante, observar que muitas vezes as atitudes de um cara, para ele, significam uma coisa, enquanto que para ela significam o oposto. Porém, além do romance encantador de Layken e Will, ainda temos o prestígio de conferir o romance do casal coadjuvante Eddie e Gavin, os melhores amigos de Lake e que se tornaram também os de Will.

Clauder e Kel, neste novo e último volume da série Slammed, conhecem a nova vizinha boca suja, inteligente e superdotada, Kiersten, que apesar de ter apenas 12 anos, tem o cérebro de alguém com 30, e que está mais do que disposta a ajudar Will e Lake a ficarem juntos de uma vez por todas.

Tocante e iluminador. Pausa trás no decorrer dos capítulos pequenas frases e poesias que amolecem o coração do leitor, e nos fazem refletir sobre a nossa vida e nossas atitudes. Se você, como eu, começar a ler o livro odiando poesias, ao final, ficará eternamente apaixonado pelo poder que um verso pode conter. Se eu recomendo? Não tenha dúvidas!
(...) Uma parte de mim quer respeitar os motivos dela, mas outra parte teme que, se eu realmente me afastar, talvez ela conclua que gosta desse espaço. Estou apavorado com isso. Então talvez eu não deva dar o espaço que ela deseja. Adoraria saber onde fica o limite entre o desespero e o sufocamento. (Página 148)
Beijos e comentem!

ps: O motivo pelo qual dei 4 estrelas para o livro e não 5, não tem nada a ver com o fato do livro não ser ótimo, muito pelo contrário, ele é! Porém não pude deixar de compará-lo com Métrica, e, na minha opinião, o primeiro volume da série ainda é o melhor. 

5 comentários:

  1. Não li o livro, nem o primeiro ainda. Mas, estou esperando passar um tempo, já que li muitos livros de drama, e acabei ficando um pouco triste, alguns foram voltados para tristeza. Assim, logo que conseguir ler, pretendo ler esses livros, que parecem ser ótimos e com uma história envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Métrica é lindo lindo liiindo!
    Qro muuito ler Pausa e estava c muito medo pois a maioria das resenhas que eu li falavam mal do livro, porém confio bastante nas suas resenhas e vc me deixou bem mais tranquila!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Seguindo seu Blog lindo!
    Amei a resenha! Tenho um super carinho por essa trilogia!
    Parabéns pela resenha!
    Passei para desejar um sábado maravilhoso!
    Ps: Resenha nova lá no blog, passa lá e comente! Retribuo visitas! s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-se-arrependimento-matasse.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Camila tinha esquecido seu poder de convencimento. Vc foi a única pessoa que me apresentou argumentos fortes para leitura desses dois livros, principalmente a questão de quem não é fã de poesia acabar sendo conquistada para esse estilo após ler esses livros. Obrigada pelas dicas, fiquei curiosa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se eu já tinha vontade de ler Métrica, tenho mais vontade ainda agora que vejo que o segundo livro é bom também (conseguiu escapar da maldição de que quase todo segundo livro de uma série ser ruim) hahaha
    Gostei da resenha, me deixou mega curiosa!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.