Mercy

Skoob

   Mercy, vol.1
    Autora: Rebecca Lim
    Editora: Fundamento
   Páginas: 192

Mercy é um ser sobrenatural, disso ela tem certeza, já que vive possuindo o corpo das pessoas sem precisar de autorização. Ela não sabe como faz isso, o que é, e como parar. Não sabe nem mesmo se Mercy é seu verdadeiro nome, ou só a maneira como ela se autodenomina. Pra ela não é nada fácil ter que entrar no corpo de uma pessoa aleatória, viver a vida desse alguém por certo tempo, e então ter que ir embora, quando menos espera, porque simplesmente não pode controlar o seu poder.

Dessa vez Mercy está no corpo de Carmem, uma soprano magricela, e com problemas de pele, que possui uma voz belíssima, porém acaba sendo atrapalhada por sua timidez, que nunca a deixou mostrar seu verdadeiro poder vocal. Agora Mercy está no corpo da garota, e não possui nenhuma das memórias de Carmem, apenas o diário da soprano para ajudá-la a entender os desejos e medos de Carmem, e quem são as pessoas que convivem ao seu redor. Porém, de uma coisa ela está certa: se está ocupando o corpo de uma estranha, precisa fazer o possível para melhorar a vida de sua hospedeira antes que tenha que ir embora.

Carmem estava viajando com sua escola de música para uma pequena cidade de inteiro quando teve se corpo possuído por Mercy. No lugar remoto onde foi parar, Carmem foi morar na casa da família Daley, que se voluntariou para abrigar os músicos de fora do local, enquanto praticam para o concerto que acontecerá em breve. O que Mercy descobre assim que chega, entretanto, é que um grande mistério gira em torno dos Daley. Há 2 anos a filha do casal foi levada. Ela também era uma soprano e, ninguém sabe como, foi sequestrada dentro do seu próprio quarto. Pela quantidade de sangue encontrada na cena do crime, todos têm certeza de que Lauren Daley está morta, no entanto, seu irmão Ryan acredita que ela está viva e algum lugar, e que ele precisa encontrá-la.

Mercy tinha o único objetivo de melhorar a vida de Carmem antes de partir, mas agora que conheceu os Daley e viu a dor da família, ela não pode simplesmente não ajudar Ryan a encontrar Lauren. O problema é ficar tão próximo do filho dos Daley vai mexer com o coração de Carmem e de Mercy, e ela sabe que em breve terá de partir, e que se envolver não é uma opção.

Mercy é um livro bem curtinho e rápido, porém não tem o tamanho necessário. O início da estória pode parecer um pouco confuso e desestimulante, e este foi o motivo do livro não ter ganhado nota maior, mas a medida que vamos nos envolvendo com Mercy no corpo de Carmem e vamos nos ansiando para descobrir quem está envolvido por trás do grande mistério dos Daley, também percebemos que, afinal, o livro vale a pena.

Infelizmente, mesmo depois de chegarmos ao final do livro, ainda possuímos inúmeras dúvidas. É como se a autora deixasse várias pontas soltas para o próximo volume e, com isso, deixasse o leitor às cegas sobre o que Mercy é, quais seus poderes, de onde ela vem, e qual o grande mistério ao redor de seu passado, que nem mesmo ela se recorda.

No decorrer da estória nos envolvemos mais com Carmem do que com Mercy, no final das contas. Porque é a vida que Carmem que estamos acompanhando, mas sabemos pouquíssimas coisas sobre o passado ou a natureza de Mercy.

Pra mim a autora poderia ter aprofundado mais a estória no lado de Mercy, nos dar mais pistas sobre o que ela é, e quem são os seres que ela visita somente nos sonhos. Porém, na parte de Carmem e o mistério dos Daley eu não tenho nada a reclamar. Rebecca Lim acertou em cheio, já que o sumiço de Lauren é o ponto alto do livro, e foi o que realmente me prendeu nessa estória. É aquele tipo de suspense que te deixa na dúvida sobre quem é o culpado até o último minuto. E, no final, são os Daley que ganham o leitor e não Mercy.

Beijos e comentem!

8 comentários:

  1. Como amo livros com suspense, mesmo que seja pequeno creio que vou amar esse livro. Gostei da forma que o apresentou e fiquei curiosa por saber mais de Mercy. História diferente. Agora fiquei a me perguntar: que tipo de sobrenatural ela é? E de onde veio? Certamente vou ler essa série assim que der.

    ResponderExcluir
  2. Hahaa...comoo assim a personagem central (ou pelo menos a que entendi como central) é um sobrenatural e só?!? Nenhuma explicaçãozinha de que tipo de sobrenatural?? Q frustante...
    Não tem como não gostar de mistérios né, mas acho um pecado a autora ter deixado essa parte da Mercy totalmente avulsa...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Camila, que livro bom! Então Mercy é como um espírito que possui as pessoas, mas não é má... Isso é bem original, já que todos os livros de espíritos e possessões que li até agora seguem a fórmula:

    - Espírito do mal possui mocinha;
    - Mocinho luta para proteger a mocinha e expulsar o amor da sua vida! S2'

    É meio meloso isso, mas Mercy é bem original. Com certeza vai para a minha lista de desejos do Skoob :)

    Beijos!

    Gunnar Santos
    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda de volta coisa linda, saudades!!!
    Não fiquei muito interessada nesse livro mas acredito que as coisas que vc ficou com dúvidas devem ser explicada nos próximos volumes da série. Boa sorte no progresso dela. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de estar fugindo um pouco das séries, fiquei muito interessada nesse livro. Parece ser muito bom!

    Beijos
    Caroline Curi

    ResponderExcluir
  6. O livro na verdade não me interessou muito, mas fiquei curiosa sobre o poder dela.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não fiquei muito ansiosa com o livro
    Não faz meu gênero, mais amei a resenha ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa só a capa já adorei!!!!!! Não conhecia o livro ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.