Como salvar um vampiro apaixonado

Skoob

   Como se livrar de um vampiro apaixonado, vol.2
    Autora: Beth Fantaskey
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 272

Após muito sufoco, Jess e Lucius finalmente estão juntos. Porém, nem tudo são flores. Após já algum tempo de casados, Jess ainda não consegue ocupar o lugar que lhe foi imposto ao se tornar a líder de seu clã. A garota que antes era cheia de atitude e garra, agora está assustada com a nova realidade em que vive e se encolhe atrás de seu marido em todas as situações. Por Lucius se apresentar como um governante justo e progressista, não haveria problema nenhum caso Jessica optasse por deixá-lo liderar sozinho, porém em breve será realizada uma reunião do conselho para votar se o casal está ou não pronto para se tornar Rei e Rainha dos clãs Vladesco e Dragomir, e as atuais atitudes de Jess (ou falta delas) serão prejudiciais a ambos se continuarem assim.

Após ter passado um boa temporada nos Estados Unidos, Lucius voltou para a Romênia cheio de ideias tidas como “revolucionárias”. Na verdade, o líder Vladesco nada mais quer do que mudar um pouco o método dos vampiros de fazer justiça, fazendo com que a lei seja cumprida ao pé da letra e respeitada, porém, para um grupo de vampiros que viveram séculos sob o mesmo tipo de regime, mudanças não são nada fáceis de aceitar. Para a infelicidade de Lucius, ele acaba se tornando o principal suspeito na morte de um Ancião dos Vladesco, sendo enviado para o cárcere de acordo com a própria lei que ele defende. 

Jessica que já não era uma governante nenhum pouco exemplar às sombras de Lucius, agora estará sozinha no meio de anciões loucos para vê-la falhar, e sem saber ao certo em quem confiar. Não podendo contar com os conselhos de Lucius, e correndo contra o tempo para provar a inocência de seu marido antes do julgamento, Jess terá que encontrar as forças de uma verdadeira Dragomir dentro de si e pedir ajuda àqueles em quem confia, caso contrário ela poderá acabar condenando seu próprio marido à morte.

Decepcionante é a palavra ideal para descrever esta continuação de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Enquanto que o primeiro livro da série possuía um bom enredo, uma trama convincente, personagens carismáticos e um romance leve e juvenil, em Como Salvar um Vampiro Apaixonado a autora Beth conseguiu fazer com que o leitor perdesse qualquer interesse pelo futuro do casal Lucius e Jessica ao trazer um desenrolar frágil e banal. 

No primeiro livro encontramos uma Jess forte, sagaz e racional, porém, logo no início da leitura do livro dois, é possível observar que a adolescente americana de antes perdeu o seu brilho e o seu poder. Ao se tornar uma vampira, uma esposa e líder de seu clã seria de bom senso esperar que Jessica possuísse uma personalidade ainda mais marcante, entretanto, é justamente o oposto que ocorre. A  Líder Dragomir se demonstra fraca, inocente, nenhum pouco apta para governar seu povo e ainda não faz o menor esforço para reverter essa situação. Ou seja, a personagem que um dia fez o leitor torcer pelo seu romance, acaba sendo o principalmente ponto negativo da sua própria série. Além disso, Lucius, que antes contribuía e muito com o carisma do casal, agora já não é de grande ajuda, uma vez que pouquíssimas não as cenas de interação entre ele e sua esposa (mesmo antes do cárcere), deixando Jess ainda mais nas sombras do seu reinado do que nunca. 

Devido a sua prisão, Lucius se torna apagado no enredo, porém, a autora acertou ao trazer Raniero Vladesco, seu primo surfista e pacifista, como o personagem pelo qual queremos torcer. Na verdade, posso até dizer que Raniero e Mindy, a melhor amiga de Jess, são o ponto alto do livro. Ambos ganharam papeis importantes na narrativa deste volume da série, e a personalidade dos personagens são de longe bem mais cativantes do que a do casal principal. 

A trama criada por Beth não se compara nem por um segundo com a do primeiro volume. Eu, por exemplo, solucionei o “mistério” do livro desde o início, o que só me fez ter ainda mais antipatia por Jess e sua burrice. Personagens fracos e irritantes, um enredo mal desenvolvido, dramas desnecessários e um final repleto de pontas soltas, simplesmente não dá pra acreditar que o primeiro e o segundo volume da série Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado foram escritos pela mesma autora. Para quem já leu o livro um, leia o livro intermediário (não foi publicado em forma física), e então leia Como Salvar um Vampiro Apaixonado apenas por desencargo de consciência e para matar a curiosidade sobre que rumo seguiu cada personagem, porém, saiba desde já que deverá manter suas expectativas baixas, e que mesmo assim ainda poderá achar o livro frustrante.
Uma rainha tem poucos amigos, minha mãe havia tentado alertar em seu diário. Se ela tiver muitos, decerto está fazendo alguma coisa errada. (Página 202)
Beijos e comentem

3 comentários:

  1. Miga que saudade, por onde andas???? Vê se aparece lá no blog, saudades viu!!!
    Li e esse livro e confesso que senti alguma dessas coisas que vc apontou mas mesmo assim gostei do livro. Que pena que ele não funcionou para vc. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa série é ótima, quando li amei cada palavra. Amo o Lucius e estou aguardando a história com a amiga da Jess.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,como não conheço o primeiro livro da trama eu não posso julgar.Mas gosto de romances vampirescos o que não gostei foi como a narrativa se desenrola,pela sua resenha eu pude perceber alguns traços e falhas do livro.Mais mesmo assim gostei um pouco da resenha e da história.

    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.