Tentação Sem Limites

Skoob

   Rosemary Beach, vol.2
    Autora: Abbi Glines
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 208

Após ter descoberto o grande segredo que cerca sua família e a de Rush, Blair colocou o pé na estrada e voltou pra sua antiga cidade no Alabama. Seu objetivo era ficar definitivamente longe de Rosemary e todas as pessoas que moravam na cidade que lhe trouxe tanta dor, principalmente de Rush. Mas seus planos vão rapidamente para o espaço.

Depois de fazer uma descoberta que irá mudar seu futuro definitivamente, Blair precisa tomar uma grande decisão. No Alabama não há mais espaço para ela, não é ali que ela pertence, mas voltar para Rosemary seria ir contra tudo aquilo que ela acredita. Porém, ela não tem escolha. O único jeito de tocar a vida é voltar para o clube onde trabalhava para Woods, ganhar dinheiro suficiente, e colocar o pé na estrada mais uma vez, deixando pra trás de vez o seu passado.

Blair estava preparada para retornar para Rosemary e ter que conviver com Rush e sua vida de filho de astro do rock, como ela já teve que conviver meses antes. O que ela não imaginava é que Rush estava aos pedaços desde sua partida, e que a vida de bad boy há muito tinha virado um passado distante para ele. Os planos da garota eram se dedicar ao trabalho e depois sumir da vida da família Finlay definitivamente, mas Rush possui outros objetivos que envolvem, principalmente, reconquistar o amor e confiança de Blair.

Tentação Sem Limites não conseguiu alcançar o mesmo nível que o livro anterior da série. Pra ser sincera, após ler Paixão Sem Limites, esperamos um verdadeiro espetáculo na continuação, mas infelizmente isso não acontece. O livro não chega a ser ruim, ou dispensável, ele apenas não consegue manter o mesmo padrão de enredo que o volume anterior. Deixem que eu me explique melhor:

Em Paixão Sem Limites Rush é um cara sexy, bad boy, e apaixonante. Dizer que ele está menos sexy em Tentação Sem Limites seria uma injúria. Entretanto, dessa vez ele abandona seu lado bad boy pra se dedicar inteiramente à tarefa de ser o capacho de Blair. Chega a ser enjoativo a maneira como Rush passa 100% do seu tempo tentando mostrar que se arrependeu. Pra quem curti romances melosos será um prato cheio, porém, eu prefiro aqueles em que o exagero não se faz presente em momento algum, ou nos que os homens não são tão “pau mandado” das mocinhas. Em resumo, Rush perde a pinta de garanhão, pra se tornar um cara desesperado e sem noção dos limites.

Outro ponto que me desencantou com relação a série: Blair é mais uma daquelas personagens com baixa autoestima. São extremamente irritantes as lamentações de Blair sobre “Rush sempre vai preferir a família”, “não tenho nada a oferecer”, “sou uma coitada sem ter pra onde ir e com uma responsabilidade enorme nas costas”, blá blá blá... Em um momento a garota está determinada, mostrando que está pronta pra batalha, e no outro parece uma pessoa completamente diferente que não se dá o menor valor.

No primeiro volume da série Blair conhecia seu valor e fez Rush reconhecê-lo, enquanto que no segundo, o papel se inverte, e agora é ele quem tem que ensiná-la a se valorizar. Ou seja, Blair se torna um pouco desapontadora, com seu jeito orgulhoso, estúpido e melancólico, perdendo sua verdadeira personalidade.

Mas o livro não possui só pontos negativos. Rush, apesar de grudento, está mais maduro que no livro anterior, pronto para tomar decisões importantes em sua vida. Novos personagens entram no enredo; podemos acompanhar, ainda que indiretamente, a continuação do romance de Bethy e Jace; e sem falar que Woods continua sendo o Woods: gentil, amigo e dedicado. Arrisco em dizer que Woods, pelas suas atitudes decentes e moderadas neste livro, acabou se tornando meu personagem favorito.

A narrativa continua sendo feita por ambos os personagens: um capítulo da Blair, e o próximo do Rush, seguindo o mesmo padrão do livro anterior – nada de cenas pra preencher página. Abbi Glines com certeza me fará ler o próximo livro da série, mesmo não tendo correspondido todas as minhas expectativas neste aqui, porque, afinal, quem não iria querer ler mais sobre Blair e Rush?

Volumes da série:
Livro 1: Paixão Sem Limites

Beijos e comentem!

18 comentários:

  1. Oi Camila!
    Ainda não li nenhum livro dessa série. Apesar de adorar romances onde a narrativa seja alternada entre o casal, não curto muito séries onde o mesmo casal se forma, se separa e volta a se juntar num rolo sem fim enquanto não chega o último livro. Talvez eu leia, mas só depois que todos os volumes estejam lançados pra não ficar na ansiedade.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, super entendo o que vc quis dizer, na maioria das vezes ajo igual hahaha
      beijos!

      Excluir
  2. Oie Camila! Tudo bem? Nossa acredita que ainda não li nada sobre essa série? Acabei me desanimando um pouco com romances assim e ainda mais agora que você falou sobre os personagens.Quando você começa a ler um livro é para aliviar e não para se estressar kkkkk
    Ótima resenha! Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, realmente, neste livros os personagens só me irritaram. Eu espero de vdd que o próximo volume volte a me dar ânimo pra continuar a série. Vamos torcer ahha
      beijos

      Excluir
  3. Já li o livro e claro curti RSRS Estava curiosa para essa continuação.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Ai, juro que eu tento olhar pelos pontos positivos, mas essa série não me atrai em nada, apesar de eu amar NA. Vou ter que deixar passar esse livro. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sei bem como é isso, às vezes o livro simplesmente "não é pra nós" rsrs
      beijos

      Excluir
  5. Não li esse livro, porém deve ser bastante interessante.
    Seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Camila, sério esta série não me chama atenção em nadica de nada ._. e as capas? ai não gosto delas.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Helana?
      Nossa, eu adoro as capa! ;x rsrs
      beijos

      Excluir
  7. Oi Camila, que saudade de você, espero que não fique mais sumida.
    Bom, quando terminei esse segundo livro fiquei com uma ponta de decepção, concordo com o que você disse, mas acho que os próximos livros dos dois irá girar em torno disso, nem estou curiosa para ler o próximo de Rush e Blair.
    O pior é que a autora não para de escrever livros, vi essa semana que o nono dessa saga toda foi publicado, acho que não precisava tanto.
    Um beijão.
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? NONO?
      Nããão, assim não vai dar. Detesto sagas imensas. Acho que depois deste livro dois ela já não tem assunto nem mais pra um terceiro livro, quem dirá pra um nono :O
      Kati, não tenho a menor intensão de abandonar td de novo hahha
      beijos

      Excluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo.
    Sabe, tenho lido algumas resenhas sobre essa série ultimamente e esse volume e o que fala sobre o Wood não estão agradando muito, uma pena. Mas algo chamou minha atenção, se com todos os poréns você ainda quer acompanhar é porque a escrita da autora prende, então, quero ler.
    Gostei da sua resenha, está bem argumentada e conseguiu transmitir exatamente o que iremos encontrar no livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, Cila!
      Realmente, também tenho ficado com um pé atrás por ver tantas pessoas não gostando dos livros, mas vamos ver né?
      Beijos

      Excluir
  9. Nunca ouvi falar parece bem legal, mas no momento estou viciada na série prisão invisivel, conheçe? Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, não conheço, mas agora que você falou eu vou procurar saber haha
      beijos

      Excluir
  10. Nunca ouvi falar da série mas parece bem divertida. Beijos

    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Camila tenho vontade de ler, mas ainda não achei um momento adequado, estou curiosa e receosa ao mesmo tempo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.