Desejos

Skoob


   Desejo, vol.1
    Autora: Alexandra Bullen
    Editora: Galera Record
   Páginas: 381

Se você pudesse fazer 3 desejos... 3 desejos que com certeza irão se realizar... O que você pediria? Claro, você tem que seguir algumas regrinhas, como: não pedir a mesma coisa duas vezes, não contar nada pra ninguém, não desejar mais desejos ou coisas abrangentes demais, como a paz mundial. Ainda assim, mesmo seguindo as regras, as possibilidades são infinitas... Quais seriam os seus três desejos?

Olivia Larsen (ou somente O para os íntimos) sofreu uma grande perda há poucos meses: sua irmã gêmea idêntica, Violet, faleceu no verão passado, e O simplesmente não consegue superar. Pra tentar seguir em frente, os pais das gêmeas decidiram mudar de cidade, mas, desde aquele fatídico dia na praia, sua família tem desmoronado um pouco mais a cada dia.

Mac, o pai de O, agora trabalha como faz-tudo da própria casa, tentando reformar uma antiga construção caindo aos pedaços que agora eles chamam de “lar”. Já sua mãe, Bridget, está depositando todos os seus esforços e tempo extra no trabalho. Enquanto isso, Olivia se sente mais sozinha do que nunca. Na nova cidade, sem sua irmã, que sempre foi sua fiel amiga e protetora, O acaba se tornando uma garota retraída, sem amigos, triste e com a mínima vontade de fazer qualquer coisa além de ficar sozinha.

Para ir a um jantar do escritório de sua mãe, Olivia precisou sair pelas ruas procurando algum lugar onde pudesse consertar um rasgo no vestido de festa que ela encontrou entre as coisas de Violet. Foi assim que ela descobriu o ateliê Mariposa Missionária, que nada mais era que um local caindo aos pedaços, abarrotado de objetos velhos, e que tinha por costureira uma garota jovem e pouco agradável com seus fregueses.

Olivia, no entanto, teve uma surpresa ao desembrulhar o vestido, minutos antes do jantar, e descobrir que ali dentro da capa plástica não estava o vestido de sua irmã, mas sim um espetacular vestido longo, com uma pequena mariposa dourada costurada em sua barra. Depois de uma pequena noite desastrosa para O, enquanto ela estava deitada no banco de trás do táxi a caminho de casa, Olivia pediu por Violet, dizendo em sua mente o quanto queria que a irmã estivesse ali.

E é assim que Violet volta. Bom, mais ou menos. Violet agora é um fantasma, e Olivia está determinada a passar o tempo que for necessário ao lado da irmã, porém, a gêmea tem outros planos, que envolvem fazer Olivia se enturmar na escola, deixar de ser tão triste e mudar um pouco o visual.

Depois de irem até o ateliê novamente tentar desvendar com tudo aquilo estava acontecendo, as gêmeas descobrem que Olivia foi escolhida para ser premiada com três desejos, quase como nos contos de fadas, desde que siga algumas regrinhas (como aquelas que eu citei lá no início). Porém, agora que O tem sua irmã de volta, o que mais ela poderia querer?

Confesso que o início de Desejos é “devagar quase parando”. Olívia se mostra, desde as primeiras páginas, como uma adolescente depressiva, sem demonstrar o menor empenho em superar a dor da perda e insatisfeita com as constantes brigas entre os pais. Creio que foi a própria Olivia que tornou o começo do livro tão maçante, pois assim que Violet retorna as coisas começam a mudar.

Violet já é o completo oposto da gêmea. Cheia de opiniões e vontades, a garota possui um senso de moda bem mais moderno, e está decidida a fazer Olivia menos solitária, adquirindo novos amigos e, quem sabe, um namorado.

Não dá pra dizer que a criação de Alexandra Bullen é original, pois se assemelha a muitas outras estórias criadas por aí envolvendo três desejos, porém, o ponto forte do livro está longe de ser este. Pra mim, o que salvou minha leitura foi o desenrolar da perda de Olivia, a maneira como a autora transpassou para o leitor o sofrimento da família inteira, que depois da morte de um de seus membros, acabou se desestruturando completamente. Por diversas vezes me emocionei enquanto sentia um pouco da dor de perder alguém que tanto ama; alguém que está sempre por perto e, de repente, se vai.

Não dá pra dizer que a leitura é imperdível, porque, como já disse, o início é bastante desanimador. Contudo, à medida que avançamos na narrativa, vamos sendo cativados um pouco mais pelas duas personagens. Se você gosta de um livro teen com romance e fantasia, então embarque em Desejos, o primeiro livro da duologia Desejo.

Beijos e comentem!

9 comentários:

  1. Com esse livro aqui na estante, o negócio é tempo para ler RSRR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila
    Tudo bem?
    Essa capa me conquistou desde a primeira vez que vi o lançamento, ficou linda. Quanto ao livro, sua resenha me deixou completamente ansiosa sobre ele rsrs. Amei!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Esperei demais,de uma capa tão bela.Faltou algo sabe? Não me cativou.A capa é belissima mas a estória não me chamou a atenção.Ótima resenha.

    http://www.vicioemlivros.com/2014/08/sorteio-livro-eterna-instagram.html

    ResponderExcluir
  4. Uau, eu não conhecia esse livro e a capa é linda! Como você disse na resenha que o início é um pouco desanimador, mas o resto da história compensa o início? Tomara né heheh. Fiquei curioso para ler esse livro =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando o início já nos desanima um pouco, eu fico com o pé atrás e com medo de iniciar a leitura. Mas quem sabe numa oportunidade eu o leia. Adorei a resenha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    A capa desse livro é bem fofa *.*
    Pela sua resenha, realmente, ao meu ver... a narrativa parece ser mais interessantes quando foca na transformação da protagonista, tipo um renascer após a perda da irmã.

    Uma pena sobre o início, pois muitos leitores acabam desistindo sem 'pegar' a mensagem bacana do livro.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha!. Eu criei um IG de livros no instagram @infinito_literario vc podia dar uma olhadinha?Obrigada e beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Achei essa capa linda, não esperava um enredo mais sério. Gostei da premissa e pretendo lê-lo, mesmo não sendo uma leitura incrível gostaria de saber como a depressão de O será curada... haha

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente parece aquele tipo de história super comum, me lembrou até o filme Uma patricinha de outro mundo, mas eu me interessei bastante pra ler o livro. E sério, amei amei e amei sua resenha *w*

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.