Destrua Este Diário

Skoob


   Autora: Keri Smith
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 224

Destrua Este Diário é completamente diferente de tudo que você viu ou leu, isso eu posso te garantir. Pra começar, não se trata de uma obra com enredo, trama, personagens, capítulos, etc. O livro é dividido em instruções, basicamente uma por folha, e o roteirista é você.

O objetivo do livro é simples, e o nome já diz: destruir o diário. Cada uma das inúmeras missões que você encontra em cada folha é alguma coisa pra você realizar que seja altamente destrutivo. Na melhor das hipóteses você terá que rasurar as páginas do seu exemplar, e na pior delas... bom, difícil escolher o que é pior dentre tantas opções.

As instruções para o leitor começam desde as primeiras páginas: você deve carregar o livro pra onde quer que vá, e seguir todas as instruções, contrariando qualquer bom senso. Você também deverá, antes de tudo, escrever seu nome no exemplar. E não é de qualquer maneira, mas sim de todas as formas que o livro mandar, como, por exemplo, de trás pra frente.

Pra quem, como eu, sente um amor eterno por livros, esse será um desafio gigantesco. Eu sou do tipo de leitora que cuida dos livros que possui como se fossem filhos: nada de derrubar, ou de deixá-los em qualquer lugar, ou sujar, amassar, rasgar, dobrar, perder, etc. Abomino qualquer ação que possa gerar algum tipo de lesão nos meus livros. Esse papo de que livro bonito é aquele livro velho e caindo aos pedaços não cola comigo; livro bonito é livro bem cuidado, impecável, quase novo.

Por isso, quando adquiri o Destrua Este Diário e o abri pela primeira vez, logo em uma página que dizia “Desfaça-se desta página. (Jogue-a fora) Aceite a perda.” pensei: M*#!@.

Cada um das instruções tem sido uma luta contra meu bom senso, meu instinto protetor, e meu perfeccionismo. Ainda não realizei todas as missões dadas pelo diário, pois estabeleci alguns regras pra mim mesma, e uma delas é “Realizar uma instrução por dia”. Porém, já conheço o suficiente pra dizer que por mais doloroso que seja maltratar o livro, garanto que também é extasiante.

Destrua Este Diário rompe com as barreiras do leitor, principalmente do leitor apaixonado e colecionador. Através do diário é possível tirar várias lições: aprenda a contrariar o bom senso (você nunca sabe a surpresa maravilhosa – e divertidíssima – que pode surgir); vá além das suas vontades – e dos seus medos (às vezes aquilo que você tanto repudia pode ser melhor que imaginava); use sempre a criatividade, mesmo que seja para ‘destruir’; mesmo a destruição pode trazer algo de bom – e belo.

Depois de perceber o verdadeiro valor dos ensinamentos implícitos do diário, resolvi usá-lo pra praticar duas coisas que eu nunca tenho: paciência e desapego. Pra isso criei algumas regras: 1) eu só posso realizar uma instrução por dia. E não posso passar para a próxima antes de concluir a anterior. 2) As ações não são acumulativas, nem os dias. (Se eu demorar 3 dias para resolver uma missão, no quarto dia só poderei realizar uma mesmo assim) 3) Tenho que realizar todas as instruções, por mais destrutiva que ela possa ser.

Pra quem não tem ainda o seu Destrua Este Diário eu só tenho uma pergunta: O que você está fazendo que ainda não foi comprar o seu? Keri Smith criou algo incrível, inusitado, único e totalmente original. A experiência é extasiante, posso garantir. E caso você já tenha o seu e queira seguir as minhas regrinhas, fique à vontade, garanto que realmente funciona (embora a tentação de pular uma missão ou realizar mais uma por dia seja bem grande).

Beijos e comentem!

7 comentários:

  1. Quero um pra mim! Haha só que eu sou muito medrosa para rabiscar sabe? Porém é por esse mesmo motivo que quero um pra mim, preciso deixar de ser bobona kkkkk gostei das suas três regras para destruir o diário ;)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhey, eu tb sou, não se sinta estranha por isso. Na vdd dá muita dó às vezes, mas também é super divertido haha
      beijos

      Excluir
  2. Olá, Camila
    Tudo bem?
    Quero muito esse livro, sério. O único problema é que eu não desenho muito bem rsrs. Quero fazer tudo, menos destruir a lombada :c
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliana, destruir a lombada realmente foi díficil pra mim, mas acredite: TEM COISA PIOR rsrsrs
      e não se preocupe com seus desenhos, os meus tb não são bons não hahaha
      beijos

      Excluir
  3. acho que é muita loucura destruir um livro, não sei se conseguiria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu preciso deste livro, destruir coisas é bom demais! haha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. NECESSITO desse livro! HAHAHA, adorei!
    Beijos, Jé

    http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.