O Visconde que me Amava

Skoob


   Os Bridgertons, vol.2
    Autora: Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 304

Anthony é o mais velho dentre os 8 filhos da família Bridgerton, por isso, como chefe de família, está sempre abarrotado de responsabilidades: casando as irmãs, cuidando da mãe, organizando as finanças da família, e dando continuidade ao legado do pai.

Quando tinha apenas 18 anos Anthony viu seu pai, um homem forte e honrado, morrer de maneira estúpida após uma simples picada de abelha. Naquele dia as coisas mudaram para o jovem rapaz, que teve que aprender desde cedo a tomar responsabilidades como herdeiro do título do pai. No entanto, apesar das grandes obrigações que sempre possuiu, Anthony nunca deixou de ser um completo libertino, dormindo com incontáveis mulheres e bebendo em todos os bares bem frequentados que pudesse encontrar.

No entanto, agora, aos quase 30 anos, o primogênito resolveu que é hora de se casar, construir uma família, e deixar um filho para herdar seu posto. Sendo quem é – dono de uma boa fortuna, honrado e belo como ninguém – Anthony não é nada menos do que o sonho de consumo de todas as mães de filhas solteiras e na idade de se casarem. Entretanto, ele já sabe muito bem quem será sua futura esposa: Edwina Sheffield.

Edwina é a pérola da temporada. Não há em Londres um único cavalheiro que não esteja empenhado na tarefa de conquistar o coração da bela loira de olhos claros e trejeitos delicados. Para Anthony ela seria a mulher ideal: bonita, inteligente e uma possível boa mãe. Pra ele o amor é algo dispensável, não é algo que queira para si, muito pelo contrário: sua futura esposa deve ser alguém por quem jamais irá se apaixonar.

Para conquistar Edwina, o visconde deverá, antes de mais nada, receber a aprovação da irmã da moça: Katherine Sheffield, já que Edwina se recusa a se casar sem a aprovação da mais velha. No entanto, depois de tanto tempo lendo as colunas de fofoca de Lady Whistledown, Kathe já tem uma opinião formada sobre Anthony: ele não passa de uma grande libertino, incapaz de honrar sua esposa e longe de ser o marido ideal para Edwina.

Por isso, o visconde Bridgerton irá ter que usar mais do que seu rosto bonito e sua boa fortuna para convencer Kathe de que merece a mão da irmã. Desde o início, Kathe e Anthony não escondem o ódio um pelo outro, mas todo mundo sabe que o ódio e o amor sempre andaram lado a lado.

E mais uma vez Julia Quinn arrematou meu coração. Se tem uma coisa que essa autora sabe fazer é, definitivamente, criar estórias capazes de entorpecer o leitor, e O Visconde que me Amava não deixa de ser diferente. Anthony e Kathe são aquelas pessoas que nasceram uma para a outra, sendo parecidos e diferentes um do outro na mesma medida.

Kathe é uma personagem cativante, forte, determinada, que não pensa duas vezes antes de deixar bem claro sua opinião. Ofuscada pela irmã, por não ter a mesma beleza angelical e gestos delicados de uma dama, Kathe acaba por ser uma jovem de 20 anos, debutando tardiamente, e que já se conformou com a ideia de que irá se tornar uma solteirona. Ela é exatamente o tipo de mocinha que queremos encontrar nos livros, bem longe das donzelas indefesas da época em que nasceu.

Julia Quinn retoma a série Os Bridgertons com a mesma escrita viciante, confiante e deliciosa, tornando impossível largar o livro antes do final. Diferente da maioria das séries que vemos por aí, Julia Quinn conseguiu equiparar o segundo volume ao primeiro, nos fazendo querer mais do que nunca a continuação. Sem falar que Lady Whistledown continua com a mesma língua ácida de sempre, escrevendo fofocas sobre todos da maneira mais venenosa possível, jamais deixando um detalhe passar em branco, e sempre mantendo a verdade como fiel aliada.

Para quem ainda não começou a leitura da série, espero que agora você se renda e vá logo garantir seu exemplar. E para aqueles que já começaram, mas ainda estão enrolando para ler o segundo volume... Bom, você não sabe o que está perdendo!
Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr. (Página 151)
Beijos e comentem!

7 comentários:

  1. Nossa imagina que triste ver a morte do pai? Paresse bem legal o livro . Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  2. vou ler em breve, comprei na promo do sub hoje! amo os históricos e ter a arqueiro publicando-os com essas capas lindas me encanta demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da Julia Quim, mas tenho bastante curiosidade. Seja pelo gênero e também por o tanto que a galera de forma geral fala super bem sobre ela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To com essa livro na minha estante esperando eu pegar pra ler, fiquei com muita vontade de ler pra ontem agora kkkk
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. A tua resenha me deixou bem curiosa.Li algumas bem negativas.Ótima leitura para um fim de semana ou um feriado daqueles.Parabéns.

    Beijoss

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Preciso começar a ler essa série! Só vejo e leio resenhas positivas :) Não vejo a hora de ler.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    Essa série é linda né? Uma das melhores que já li.
    Se tu gostou desse, vai ter que dar uns 10 corações de favoritos para o próximo, que é ainda melhor. kkkkkk
    Parece que a cada livro a autora melhora, o que fica parecendo impossível, pois sempre penso que o último que li era o melhor de todos (confusa).
    Já estou lendo o quarto e amando.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.