Os Instrumentos Mortais #1: Cidade dos Osso

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Skoob Book Trailer


Como começar a falar de Cidade dos Ossos? Bom, esse foi um livro que eu comprei em janeiro, durante as férias, pelo submarino, e a minha confiança no livro era tão grande que comprei logo o volume 1 e 2 da série Instrumentos Mortais. Embora eu realmente estivesse ansiosa para ler o livro – porque todas as resenhas que tinha lido sobre ele falavam tão bem – acabei lendo-o realmente somente meses depois, porque eu larguei de preguiça e resolvi diminuir a minha lista de “livro que tenho, mas não li”.

Confesso que no início do livro fiquei meio perdida, embora a narrativa seja autoexplicativa e simples, mas depois tudo se acertou. Tudo se baseia em Clary Fray, uma garota de 15 anos, magrela e baixinha, que só tem apenas um amigo: Simon. Clary levava uma vida completamente normal, até o dia em que, em uma boate chamada Pandemônio, ela presenciou um assassinato e o pior: somente ela conseguia ver os assassinos e a vítima.

Como se presenciar a morte de alguém e ver pessoas que não deveriam estar lá já não fosse ruim o bastante, a mãe de Clary é sequestrada e agora somente com a ajuda de Jace, um dos assassinos invisíveis, ela poderá encontrar a mãe e resolver o mistério que rodeia os Caçadores de Sombras e sua relação com o Mundo de Sombras.

Em meio à todo o mistério de seus poderes e do mundo que Clary do dia para a noite descobriu existir, Jace, com seu jeito arrogante, petulante e convencido não podia despertar em Clary um sentimento mais genuíno do que a raiva. Nada entre eles combinava, nada entre eles era simples ou agradável, mas ainda assim, Jace tinha o poder de fazê-la sentir coisas que ninguém mais fazia.

Cidade dos Ossos é um romance envolvente e misterioso, e a cada página mais e mais aventuras surgem. O livro tem uma narrativa que jamais deixa o leitor entediado. Com capítulos de tamanhos regulares, personagens marcantes e cenas bem descritas, essa proposta da Editora Galera nada mais é que recomendada.

Um dos pontos que mais gostei foram as metáforas que a autora inseriu na narrativa, coisas como: “Magnus resmungou em alguma língua que ela não conhecia. Soava como chamas consumindo a madeira”. Ficava desesperada para entender o ela queria dizer com aquilo. E isso me divertia, pois não eram metáforas cansativas, forçadas ou consecutivas. Com um final surpreendente, vale a pena ler este livro.
- Só para pessoas feias – confidenciou Jace – Os mais gentis podem herdar a terra, mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu.
Significa, disse Jeremiah, a descida ao Inferno é fácil.
Beijo grande! E comentem!

28 comentários:

  1. Oi flor :)

    Assim como você, comprei já alguns meses e também tive grande confiança e peguei os outros dois, sem nem ter lido o primeiro. Até hoje estão no plástico. rs
    Tenho muita vontade de começar logo, mas ultimamente resolvi ler séries só quando estiverem completas, então vou esperar mais.

    Adorei a sua resenha! :)


    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  2. Numa promoção do submarino umas semanas atrás eu comprei os três livros dessa série (nem passa pela nossa cabeça que a gente pode não gostar né?), chegaram hoje e eu to pensando seriamente em passá-los para a frente da lista rs

    Eu não sabia que ela usava metáforas, eu amo metáforas, principalmente quando são bem usadas e parece que é esse o caso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    comecei a ler o livro pelo o computar mesmo, mas não consigo ler mais assim como lia antes. E até já comprei os meus exemplares, só esperando chegar. ^^

    Uma coisa que gosto nele, é a capa, acho muito bem feita. Ótima resenha, parabéns pelo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já li esse livro e amei! Na verdade, já li toda a série e gosto muito dos personagens!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu to querendo diminuir minha lista de "tenho, mas não li" também, mas cadê que eu consigo? E por coincidência esse livro está nessa lista. Ô que vida! Mas poxa, depois dessa super indicação, quem é que não fica com vontade de ler?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Esse livro é demais, por enquanto está
    no topo da lista de favoritos deste ano!
    Demaisss!
    A resenha ficou ótima!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah Eu tenho e já li os 3 livros lançados da série, sou apixonadaaa por eles.
    É ótimooo, to doida pelo próximo!
    Já to com saudades do Jace e da Clary e todos os personagens
    maravilhosos!!!

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Comprei ontem pelo submarino os 3 volumes. Essa serie parece ser muito boa, não vejo a hora de chegar os livros haha
    Nem sabia que ela usava metáforas, gosto de metáforas bem colocadas.

    MUITO boa sua resenha ;D

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Fiz mais ou menos a mesma coisa que você fez em janeiro, já comprei os três livros de uma vez numa promoção do submarino (aguardando ansiosamente pela chegada!)
    Parabéns pela resenha, fiquei morrendo de vontade de começar a ler!!!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que ainda não tenho nem li nada dessa coleção???
    Todos amam, mas como tô me controlando para começar novas coleções fico me deliciando com as resenhas de vcs.
    Querida só retribuindo um comentário seu lá no meu LVP, tbém adoro ficar passeando aqui no seu blog, ele é muito agradável e adorado viu!!! Estou amando acompanhar o crescimento do seu blog viu!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.6.12

    Parabéns pela entrevista !!
    Beeijos ...
    Corações de Neve!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li a sério... que calamidade O.o Mas já estou providenciando, caso contrário não vou ler Anjo Mecânico i-i E me disseram que a Cassie escreve muito bem, então tenho muito o que aprender com ela ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uma série que muito me interessa com certeza!
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Adorei, você comentou do livro, mas conseguiu não contar TODA a história e falar o final do livro, o que eu sei que é bem difícil... Não tenho blog, então não tenho como seguir, mas eu amei e vou sempre acompanhar. Estou doida para começar a ler este livro, comprei a mais ou menos um mês e por causa das provas resolvi diminuir o ritmo das leituras, começo semana que vem, e a partir de sua resenha, já sei que vou gostar!

    ResponderExcluir
  16. Aaaaiii que vontade de ler esse livro!!!!! Meu Deus!!

    Adorei a resenha! Fiquei com vontade de largar qualquer livro que to na mão e pegar esse pra ler. rsrsrs

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este livro parece ser bem legal a sinopse me fez lembrar do livro midnight breed -beijo da meia noite e sinopse deles são um pouco parecidas

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse é um livro que tenhoo curisidade para ler, justamente por ter suspense e adoroo livros assim! Bela resenha^^.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa,queria comprar a série, mas por causa da montanha de livros que comprei e que pretendo ler, não vou poder comprar esses. Eu adorei a resenha, parabéns, fiquei com muita curiosidade para ler a série... rssss

    pensandoempalavras.zip.net

    ResponderExcluir
  20. Sabia que eu estou suuper querendo esse livro? Não vejo a hora de comprar o meu, rs. Ótima resenha. Aumentou ainda mais minha expectativa em adquiri-lo.

    Abraços.
    http://thebutterbeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. marivaldo24.6.12

    Vejo que um bom número de pessoas compraram os 3 livros de uma vez,eu também fiz o mesmo depois de ler algumas resenhas,resta agora esperar pela chegada do livro,parabéns pelo seu blog,prometo voltar mais algumas vezes,bjkas no seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Vou começar a ler a trilogia Os Instrumentos Mortais, foi muito bem recomendada, miuta boa resenha, parabéns, me deixou com mais anciedade para começar logo a leitura. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo o formato com resenhas, entrevistas, lançamentos....

    ResponderExcluir
  23. Esse livro eu amooooooo
    um de meus favoritos. Adoro a escrita da Cassandra Clare, é uma delicia de ler.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li esse livro, mas pretendo. No momento estou com uma lista tão grande de livros e com pouquíssimo tempo, mas vou ler. rs Adorei a resenha, me deu ainda mais vontade de conhecer essa série. Bom, não tenho um blog, então não dá pra seguir, mas vou acompanhar sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Camila gostei bastante da sua resenha. Essa série de livro é muito boa! Eu não vejo a hora de sair os próximos. Li também 'Anjo Mecânico' que é realmente maravilhoso!!! Essa autora é extraordinária e quanto mais você lê os livros dela mais você quer. Se você ainda não leu, comece, pois é realmente bom.
    Beeeijos ;)

    ResponderExcluir
  26. Olá Camila, gostei muito da sua resenha. Amei essa série, é realmente muito boa mesmo. Li em 5 dias os livros e também 'Anjo Mecânico' que é maravilhoso, se vc ainda não leu, leia, pois com toda certeza vai amar.
    Essa autora é extraordinária e cada vez que você lê um livro dela não quer mais parar de ler.

    Beeijos ;)

    ResponderExcluir
  27. aaaah, amo essa série de paixão! *u* Jace... s2
    Já li os quatro primeiros da série e já li "Anjo Mecânico". É incrível como a Cassandra consegue nos envolver e deixa aquele gostinho de quero mais no fim de cada livro. Li os quatro em 2 semanas, kkkkk
    Agora estou ansiosa pra ler Cidade das Almas Perdidas e Príncipe Mecânico. Ah, é claro, e ansiosa pela adaptação de Cidade dos ossos pra telonas...

    Beijos,
    Ana Alice N.
    http://carnesecacomcheddar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Falar de Cidade dos Ossos me da saudade... vontade de ler a série inteira de novo. I LOVE JACE! E Magnus... e Alec... ai ai...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.