Corações em Fase Terminal

Autora: Fabiane Ribeiro
Páginas: 117 (e-book)
Skoob | Book Trailer Blog

Impressionada. Foi assim que eu fiquei após ler Corações em Fase Terminal, da Fabiane, parceira do blog. A Fabi se predispôs a enviar o livro em sua versão e-book e eu me prontifiquei a resenhá-lo. Confesso que demorei muito tempo para começar a lê-lo, porque não gostei muito da capa. Sim, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu fiz isso. E posso com certeza afirmar que foi um erro meu ter demorado tanto pra lê-lo.


No início do livro fiquei extremamente confusa, com a rapidez da narrativa e com o rumo que a mesma tomou. Mas depois eu entendi que se fosse diferente o livro se tornaria cansativo e o mistério do enredo seria revelado muito facilmente.

Diferente de qualquer outro livro que já li, Corações em Fase Terminal explora bastante o lado psicológico do leitor. Cátia é uma garota no auge de sua juventude, que por escolhas errôneas, acabou se tornando uma viciada em entorpecentes. Após uma discussão horrível com seus pais, Cátia entra em seu quarto e se joga em sua cama. O que acontece em seguida é confuso e surpreendente.

Ao acordar, Cátia não mais se encontra em sua cama, mas sim em um quarto vazio e cinzento. As peculiaridades do quarto não param por aí: no mesmo também se encontra um espelho com a imagem de Cátia com expressões e atitudes de medo e tortura, e sob uma mesa está uma caixa dourada, dentro da qual se encontra um coração batendo sofridamente e com manchas negras. O coração de Cátia.

A missão de Cátia naquele lugar é salvar seu coração, para só então poder salvar a si mesma. E para isso ela terá de descobrir o que a está machucando, para só então poder voltar pra sua vida, e fazer escolhas diferentes.

O livro envolve o leitor de forma a garantir que o mesmo queira ler um pouquinho mais, só pra saber o que vai acontecer a seguir. Repleto de lições sutis e encantadoras, a Fabi soube muito bem administrar o surreal e psicológico sem deixar o livro confuso demais ou entediante demais.
Cátia compreendia agora sua espera... Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. (Página 70)
Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior. (Página 114)
A primeira edição de Corações em Fase Terminal já se esgotou, mas a Fabi está vendendo a versão do e-book por lindos R$5,00, então quem tiver se interessado corre lá no link que eu deixei ali em cima e garanta o seu. Beijos e deixem seus comentários!

16 comentários:

  1. Eu estou com esse e-book aqui também para ler há um tempo e estou no mesmo impasse que você está. Estou meio ainda sem saber se leio logo ou não... mas depois dos pontos positivos que você citou, estou até com um peso na consciência de não ter lido até agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ai esse livro parece ser tão fofinho *.*
    Eu não vi ele pessoalmente, mas por algumas fotos no facebook eu vi o quanto ele é lindo fisicamente. Pela resenha parece que a história também é linda. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Acho bem legal e diferente a temática.
    Depois da sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler. Parabéns.Ótima resenha!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá como vai?
    Estou com o livro aqui em ebook que a fabi me enviou, mas ainda nem li. Na verdade li as primeiras páginas, e gostei bastante, qualquer dia desses vou terminar de ler e vou resenhar lá no blog tbm. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de le-lo. Falar em resenha, tem uma novinha lá no blog.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Parece ser um livro bem emocionante. Realmente, a capa não atrai tanto, mas a sinopse trás o interesse de volta. Vou esperar sair a próxima edição, porque não gosto muito de e-book, só quando não tem jeito, mesmo!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha realmente o livro é emocionante. adorei a dica. doido para ler agora rsrs
    já to seguindo..da uma passadinha no meu ?
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não gostei da capa desse livro e a história parece ser um pouco confusa. Acho que esse livro não é muito a minha cara. Parabéns pela resenha.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    O livro parece ser interessante, apesar de sinopse não chamar muita atenção.
    Que pena que só tem em e-book, mas também é uma boa coisa para a autora, né?!
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  8. A autora até me ofereceu o livro para que eu divulgasse em meu blog, mas fiquei em dúvida porque a capa não me atraiu muito e não sou chegada em e-books.
    Vou repensar a leitura depois de sua resenha, parece bem legal ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Este livro parece ser ótimo. A Fabi é maravilhosa. Eu a adoro.
    Sobre a resenha, eu gostei muito e espero lê-lo brevemente.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Eu li e gostei muito, nossos autores estão cada vez melhores.
    Muito sucesso para a Fabiane.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oie Camila!
    Que bom que gostou da resenha! Leia Ladrões de Elite sim, é uma ótima leitura, bem leve e com mistério do começo ao final!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Camila assim como vc acredito que uma bela arte na capa faz vc ficar curioso com o conteúdo do livro. Mas tbém sei que muitas vezes deixamos de conhecer belas histórias por causa de capas mal elaboradas. Mas no caso como vc estava com a versão e-book a capa não importa muito né!!! Gostei da sua resenha e percebi que Cátia terá vários aprendizados ao longo do desenrolar da história né!!! Adorei mais essa dica!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive curiosidade de ler os livros da autora por ouvir críticas muito boas e achar as capas maravilhosas, agora que vi que o livro está por esse preço, vale muito a pena.
    A história parece ser incrível e viciar o leitor logo nas primeiras páginas. Apenas mais uma prova de que há sim ótimos escritores nacionais que devem ser reconhecidos.
    Parabéns pela resenha, adorei as citações que escolheu.
    Adorei também o blog, que não conhecia, mas já estou seguindo.
    Se tiver interesse em conhecer também meu blog, fique a vontade e será muito bem vinda. Assim como o seu, ele é voltado ao universo literário.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da história...
    A capa do livro é bem impactante, gostei também.
    Gosto de histórias que fazem a gente refletir e com certeza essa história faz, mostrando a garota tentando limpar seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Parece muito interessante, fiquei até com vontade de ler kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha, muito interessante.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.