O Milagre

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 326
Skoob


Olá, pessoa! Como estão? Falar de uma obra do Nicholas é coisa fácil. Como todos os outros livros deste autor, O Milagre é bem escrito e descrito. No início achei um pouco parado, e este foi o único motivo pelo qual o livro não recebeu 5 estrelas, porque em todos os outros quesitos o livro não peca.

A narrativa em terceira pessoa flui de forma calma e envolvente, não é aquele tipo de livro que te deixa angustiado para o final, mas que te deixa à vontade enquanto lê.

Nicholas narra a vida de Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino obcecado em desmistificar boatos e lendas sobrenaturais. Jeremy está finalmente dando um salto em sua carreira após ter desmascarado um médium aproveitador, e todas as redes de TV e revistas estão lutando por uma ‘casquinha’ de Jeremy.

No entanto, após ter recebido uma carta relatando sobre luzes misteriosas em um cemitério, que todos na cidade afirmam ser sobrenaturais, Jeremy decidi que precisa resolver este mistério antes de se aventurar no mundo das celebridades.

E é assim que ele vai parar em Boone Creek, uma cidade pacata e miúda no Sul do país, na Carolina do Norte, onde as monótonas notícias semanais são publicadas em um único jornal de quatro folhas contendo todas as reportagens da semana de uma vez só, desde acidentes de carros (e esse tipo de notícia rende muitos parágrafos) até reportagens com o Garoto Prodígio da cidade.

O que Jeremy esperava era passa uma semana inteira em um fim de mundo, sem conexão com o planeta, em um lugar que é totalmente o oposto da agitada Nova York. E é basicamente isso que ele encontra em Boone Creek, mas o que ele não esperava é que a beleza sulista estivesse concentrada em uma única pessoa na cidadezinha: Lexie Darnelle.

Lexie, a bibliotecária da cidade, dona dos olhos violetas mais intrigantes que Jeremy já viu, é aquele tipo de mulher que por dentro sofre por amor (e amores que acabaram mal ela é capaz de colecionar), mas que por fora são fortes e independentes.

No meio de um cenário que envolve um cemitério mal cuidado, um mistério sobrenatural, um prefeito falante e movido à pilhas alcalinas, e um povo simples e cheio de particularidades, Jeremy e Lexie se envolvem, e enquanto ele luta para conquistá-la, ela insiste em menosprezá-lo.

Demorei um pouco mais do que o normal para ler este livro, porque, como disse, a narrativa é tranquila, então não era como se eu estivesse devorando meus dedos para chegar ao final. Devo mencionar que o prefeito da cidade é de longe meu personagem favorito. Além de se vestir de forma singular, pra não dizer brega, ele é uma figura que me arranco risadas no meio da leitura, com seu jeito afobado, espertalhão e manipulador, ou seja, como qualquer outro político.
Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. (Página 74)
Jeremy observou-a enquanto caminhava até a porta, certo de que nunca tinha encontrado ninguém como ela. (Página 172)
Com um final emocionante, O Milagre é uma leitura recomendada. A proposta da Editora Agir não decepciona. Lembrando que está tendo promoção de O Milagre aqui no blog, válida até dia amanhã. Quem ainda não participou, participe! Um beijo grande a todos! E comentem!

15 comentários:

  1. Oi Camila!

    Eu gostei bastante desse livro pelo fato de não ter aqueles enormes dramalhões (que considero forçados) do Sparks.
    Outra coisa que me fez gostar do livro é que os personagens são mais maduros e, não, adolescentes como na maioria dos livros do autor.

    Enfim, curti a leitura e a sua resenha também! :)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. OI Camila, sus resenha me deixou muito interessada
    neste livro.

    Parabéns.


    Bjos
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Não li ainda O Milagre do Sparks,o que é um pecado.Parabéns pela resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não li este livro ainda e como fã deste autor espero ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei a resenha o livro parece ser muito bom, adoro livros assim. nem ta tão caro vou comprar na submarino com certeza adorei a dica. bjão
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,
    Eu gostei bastante deste livro quando eu li, achei muito linda a história de amor de Jeremy e Lexie.
    Tomara q a pessoa que ganhar este livro no sorteio tmbm goste.
    Bjos!!!!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    O único livro do Nicholas que não gostei muito.
    Achei o livro, por muitas vezes, cansativo e esperava mais da história, no geral.
    Enfim, adorei sua resenha e seu ponto de vista.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Acho que esse é um dos poucos livros do Nicholas que eu ainda não li. Sério que ele é meio lento? Isso sempre me dá vontade de abandonar o livro, porque a narrativa é uma característica super importante pra mim.
    Mas bom, é um livro do Nicholas né? Não tem como deixar de lado. ASUHHSUA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Olá, não cheguei a ler nenhum livro do Nicholas, dizem que são bonitos, porém tristes e eu costumo me envolver com a história, aí já viu né!? hahaha
    Mas adorei a resenha, parabéns pelo blog!

    Glaucia
    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila eu amo os livros do Nicholas, ainda não li esse mas pretendo ler brevemente, eu já li que esse não era muito bom, mas a sua resenha me deixou mais animada para lê-lo.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse autor e esse livro é um dos que estou mais anciosa para ler, adorei sua resenha querida. E vc acredita que eu nem tinha reparado a editora até ler aqui que era a agir =/ sempre tão acostumada a ver os livros dele pela novo conceito =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Bom, eu sou fã das obras do Nicholas. Ainda não esse livro, infelizmente :(
    Eu sempre tive curiosidade de ler este livro e sua resenha aumentou ainda mais.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://fernandamunizapenaspensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Camila,
    ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas foi por falta de tempo.
    Esse parece ser muito bom e ainda com uma pitada de sobrenatural que eu gosto muito.
    Fiquei com muita vontade de ler. ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro, mas fiquei morrendo de curiosidade. Ameei a resenha :D

    ResponderExcluir
  15. Nicholas é meu autor favorito, mas infelizmente ainda não li esse, mas logo quero ler, parece ser muuuuito bom, ainda mais pela sua resenha, adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.