Academia de Vampiros #2: Aura Negra

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Skoob


Já resenhei aqui pra vocês O Beijo das Sombras, o primeiro volume da série, e se no primeiro livro Richelle já havia conquistado seus leitores, mas tenho que dizer: no segundo ela se superou.

Após ter finalmente descobertos os poderes de Lissa, ter escapado do tio da Dragomir e ainda ter ouvido declarações de amor de Dimitri, sabendo que jamais poderão ficar juntos, Rose está ainda mais mergulhada em estresse.

Neste segundo volume, Lissa está namorando e Rose se sente excluída. E como se ser deixada de lado pela melhor amiga não fosse ruim o suficiente, Rose começa a suspeitar de que Dimitri, aquele à quem que ela tanto tenta resistir, possa estar interessado em outra.

Após um grande ataque de Strigois à família real, a Academia de Vampiros decide que todos os alunos (dampiros e Morois) devem ir à Estação de Esqui dos Morois, onde estarão mais seguros. E é nesta viagem que Rose conhece Adrian, um jovem belo e problemático que se encanta por Rose e faz de tudo para provocá-la e ter sua atenção, e que por algum motivo a atrai.

Mas nem toda a proteção e vigilância do mundo são capazes de impedir que Mason fuja em busca de Strigois, e Rose é a única que pode ir atrás dele e impedi-lo de cometer uma loucura, ou quem sabe ajudá-lo, antes que seja tarde demais.

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro. Rose continua a mesma impulsiva, corajosa e inteligente de sempre. Agora novos personagens surgem, como Adrian e a mãe de Rose, e assim a narrativa continua envolvente e viciante. Todas as vezes que Dimitri e Rose protagonizam cenas de tirar o fôlego, ou quando a chama de Roza (que é a coisa mais fofa e sexy desse mundo), você sabe que não vai conseguir largar o livro enquanto não terminar de ler a última página. Aura Negra consegue ser tão bom, ou ainda melhor, que O Beijo das Sombras, e ainda mais imperdível que o primeiro.
A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio. (Página 10)
Beijos e comentem! 

40 comentários:

  1. Já comentei sobre como acho incrível a sua empolgação ao resenhar um livro, que faz com que nos desesperemos de vontade de lê-lo?!
    Parece que você faz propaganda sem querer (ou quer?) HAUSHAUSHAUSHUAHSUHSA'

    Adorei a resenha, já tinha visto algo sobre a série e tive até uma vontadezinha de ler, que se foi. Mas agora, aqela pontadinha de esperança renasceu sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa A propaganda é natural mesmo, sem intençao! hahahha
      mas sempre gosto de comentar bons livro! :D
      Beijos, flor

      Excluir
  2. Tenho esse livro mas ainda não li, pq tenho medo de ser muito parecido com House of nigth. Vou esperar essa série sair um pouco da minha cabeça pra ler Academia de vampiros.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série mas vejo as pessoas sempre fazedo comentários muito bons a seu respeito..
    Não sei.. acabou passando a modinha de vampiro,li alguns livros, acabei não lendo essa série.. mas dizem que das séries de vampiro essa está entre as melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouço muita gente dizendo, mas sinceramente, não sabia que tinha esse toque de humor (percebi através do quote), isso me deixou curiosa porque depois de Lucius em Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, me interessei pelo tipo.

      Excluir
  4. não tem nem o q eu falar desse livro, é 5 estrelas. ótimoooo

    tem um selinho para vc em meu blog

    veja aqui

    http://www.lostgirlygirl.com/2013/01/memes-e-selinhos-premio-dardos.html

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, não sabia do primeiro livro mas agora já me interessei pelos 2! hahah

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha e a cada dia fico mais curiosa para ler essa serie. Vc sabe dizer qnts livros são e se todos já foram lançados? Assim que possível comprarei para ler.
    Bjos seu blog esta lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, todo mundo fala tããão bem (exceto algumas excessões) que eu estou morrendo de vontade de começar logo! Na verdade tem umas prioridades masss parece que a série merece nossa atenção!

      Excluir
    2. Quero muito começar a ler mas cadê dinheiro pra comprar?! Kkk, tenho outros livros que desejo mais só que esse resenha me deixou muito curiosa pra começar a ler logo! A propósito: qual é a editora que publica essa série aqui no Brasil??? Fiquei curiosa agora...

      Excluir
    3. Gabriela, a série é publicada pela Nova Fronteira e pela Editora Agir (cada uma publicou um livro da serie) :D
      Beijos

      Excluir
    4. Aline, a série é composta por 6 livros, mas até onde eu sei somente 5 foram lançados no Brasil! :D

      Excluir
    5. Nossa, nem sabia que um série podia ser publicada por mais de uma editora, meio que não entra na minha cabeça, mas aqui é BRASIL e nada é impossível. Kkk.

      Excluir
    6. Gabriela, realmente é um pouco estranho, mas isso aconteceu a Nova Fronteira e a Agir são editoras 'filias' do grupo Ediouro, então acaba sendo td a msm coisa :D

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito bem dessa série. Mas ainda não tive aquele entusiasmo para ler. Quem sabe vira meta nesse ano.

    ResponderExcluir
  8. Me falaram muito bem dessa série, mas ainda não tive entusiasmo para ler. Quem sabe vira meta desse ano. =)

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu amo essa série *-* Eu adoro esse livro, acho que ele conseguiu ser ainda melhor do que O Beijo das Sombras. Adorei a sua resenha, concordo muito com você em tudo que disse, principalmente quando disse que a Richelle se superou neste.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, fui dar uma pesquisada, e mesmo gostando muito de vampiros, não me cativou...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8.1.13

    Tenho muita vontade de ler esta série, e é melhor eu garantir logo os exemplares antes que fiquem séries extensas e consequentemente caras, pela fama.
    Sua resenha está muito legal. Adoro a capa deste livro!
    Que bom que gostou do segundo livro, na maioria das vezes o ritmo diminui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca li essa série e sinceramente eu não tenho vontade, já to cansada de tantas histórias sobre vampiros e lobisomens, não aguento mais! rsrs.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Mas mesmo assim eu tenho vontade de ler. Outra coisa que eu tenho curiosidade são essas séries em que o foco são lobisomens. Não li nenhuma ainda (tirando a saga Crepúsculo, mas nem conta porque já tá batida e rebatida). Tenho vontade de começar Calafrio, quem sabe?!

      Excluir
  13. Não sou de ler livros do género, o que soa estranho , uma vez que gosto dos filmes. De igual modo nunca li esta serie, mas como sempre gostei da resenha. Parabéns!

    BJO.
    Dá uma passada lá [http://laudypoemas.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  14. achei muito interessante, a capa esta linda ...

    ResponderExcluir
  15. Eu li o primeiro da série pelo computador, porque ainda não havia sido lançado no Brasil e amei demais! Faz tanto tempo que eu até já havia esquecido da série rsrs
    Agora que eu a achei novamente, e ainda mais depois dessa resenha que me deixou empolgadíssima, estou louca para comprar os livros.
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  16. Após dar uma chance a essa série eu me apaixonei kkkkkkkkk
    Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler essa série, não é taaanta assim, mas pretendo dar uma chance :D

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar dessa serie.. parece legal mas acho que já saturei de vampiros =D

    ResponderExcluir
  19. Não achei melhor que o primeiro, mas acho que conseguiu ficar no mesmo patamar. Essa série é muito boa! Já li os 4 primeiros livro e estou louca pelo quinto :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei mais desse que do primeiro. Essa série é do jeitinho evolução. Amei cada volume cada vez mais e o final foi maravilhoso pra mim. Peninha que acabou. Se tiver oportunidade é bom ler todos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, esta é mais uma série que ficou para este ano.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha!
    Ainda não li a série, mas sempre leio boas resenhas sobre ele... talvez eu a leia mais pra frente.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa resenha.
    Tem muita gente falando sobre esse academia de vampiros, ainda não li os livros mais está na minha listinha. Quando eu ler venho aqui te dizer se eu gsotei tanto como voce. beijos

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li esse livro, e ainda não tinha achado uma resenha que me deixasse louca para ler, só com vontade. Acho que vou ler, não será a minha prioridade, mas vou comprar essa série. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. NOSSA! Quero muito ler " Academia de vampiros " !

    ResponderExcluir
  26. Tenho minhas duvidas a respeito deste livro, pois ja vir resenha falando mal, e agora a tua ta falando muito bem do livro, vou pensar antes de coloca-lo na lista.

    ResponderExcluir
  27. Adorei esse segundo volume e realmente a autora se superou!
    Sua resenha fez jus ao livro e espero que cada vez mais leitores conheçam essa série que está me deixando viciada...
    Li até esse e tenho até o quarto, preciso comprar os outros e ler os que já tenho..
    Dimitri *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Esse livro realmente superou o primeiro, apaixonante ne?


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Anônimo30.1.13

    Não li a resenha porque ainda quero ler a série, fiquei com medo de spoilers rs. Mas enfim, já me recomendaram muito a série e ainda não comprei por falta de cash =/ Quem sabe esse ano né? =P

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li essa série, muitos blogs comentam que essa série é maravilhosa e isso me fez querer muito lê-la apesar de estar um tanto farta de vampiros rsrs... acho que irá valer a leitura.
    Adorei sua resenha, isso fez com que a minha curiosidade aumentasse ainda mais sobre essa série.
    Parabéns pela resenha, ela mostrou o quanto vc amou o livro rsrs... isso me empolgou para ler a série, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.