Mundo das Sombras #1: Vampiro Secreto

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224


Vampiro Secreto é o primeiro volume da série Mundo das Sombras, escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série Diários do Vampiro. Consegui este livro através de uma troca no skoob, e estava sinceramente curiosa pra saber o que eu iria achar, uma vez que a outra série da autora divide várias opiniões. E o meu receio de não gostar acabou sendo completamente errôneo, uma vez que eu me apaixonei por pelo livro.

Poppy é uma jovem adolescente que tinha uma vida completamente normal. O único grande mistério de sua vida era seu melhor amigo de infância, James, que sempre parecia estar escondendo algum mistério fascinante. James também era o amor platônico de Poppy há anos, e ela já tinha feito grandes planos para os dois naquelas férias de verão, agora que James estava solteiríssimo. 

Mas a vida de Poppy muda logo no primeiro dia de suas férias, quando ela descobre que está com câncer, e já em fase terminal. Frustrada, aterrorizada, e ainda assim lutando pela própria vida, a garota irá buscar conforto nos braços do belo James, e é quando ela descobre que talvez haja uma saída para ela, afinal, senão a morte. 

James é um vampiro. E esta é apenas uma das muitas espécies de seres sobrenaturais que constituem o Mundo das Sombras. Não, Mundo das Sombras não é um lugar, mas sim uma espécie de Irmandade, e seus membros vivem entre nós, disfarçados. James está disposto a qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, mesmo que para isso ele tenha que transformá-la em uma vampira. 

No Mundo das Sombras existem 3 regras importantíssimas, e quem quer que as desobedeça deve ser punido com a morte: Primeiro, jamais revelar seu segredo para um humano. Segundo, jamais transformar um humano em vampiro. Terceiro, jamais se apaixonar por um humano. E James acaba de quebrar todas elas. 

Sinceramente, achei este livro cativante! Ele é curtinho e pode ser lido em questão de horas, mas não deixa de encantar o leitor. L. J. Smith escreve muito bem e de maneira bem simples. O enredo que ela criou, apesar de não ser fundado na originalidade, contém alguns elementos que eu achei bastante criativos. No final, não pude dar nada menos do que 5 estrelas. Vale a pena ler! 
Ele queria ficar perto de Poppy de novo. Gostava dela um jeito que fazia sua garganta doer. Ele pertencia a Poppy. (Página 69)
Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você. (Página 169)
Beijos e comentem!

34 comentários:

  1. Awn, que fofo *-*
    Sempre tive curiosidade com os livros da escritora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    E você disse na Caixa de Correio #16 que só a série te satisfazia, mas eu nem assisto então a curiosidade com Diários de Vampiro também é grande ><'

    ResponderExcluir
  2. Miga gostei de sua resenha e fiquei curiosa.
    Dessa autora já li dois livros Circulo Secreto 1 e 2 e gostei, apesar das series serem bem mais eletrizantes que seus livros. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que não li nada dela?? Tô mega curiosa.

      Excluir
  3. Bom não gostei muito de diários do vampiro.. então estou torcendo pra gostar mais dessa série.. do jeito que você contou chamou bastante a minha atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li nenhum ainda, então nem tenho opinião formada...

      Excluir
  4. Amei esta resenha e a sinopse do livro é cativante ainda que não leia tanto livros do género.

    Bem, também passei aqui pra lhe dizer que tenho um selinho pra vocês no meu blog.
    Desde que criamos a parceria nunca visitastes meu bloguinho, "fico triste :/" mas continuarei por aqui enquanto puder. Beijos.

    Encontre o selo aqui:
    [http://laudypoemas.blogspot.com/2013/01/selo-da-campanha-de-incentivo-leitura.html]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, verdade! MIL DESCULPAS! Acontece q eu coloco os blogs parceiros em uma pasta de favoritos no pc, assim sempre q eu quero visitar algum eu vou na pasta e procuro o blog. E hj eu vi q esqeci de colocar seu blog lá, por isso não andei visitando vc ;s Além disso a retribuiçao de comentários se acumulou com as férias, aí sim q eu nao visitei seu blog ;s Desculpa msm, vou lá agora compensar pra vc, ok? :D
      Beijos

      Excluir
  5. Bruna Costabeber10.1.13

    Fiquei curiosa Camila!! Suas resenhas só fazem minha listinha de desejados aumentar.. Obrigada!! (:

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.1.13

    Eita... Gostou do livro mesmo ein? Leu rapidinho rapidinho! Mas é tão bom quando o livro nos prende e só solta já na última página!! Sua resenha está muito legal! Não conhecia muito deste livro, mas gostei. Vai para minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quotes lindos do livro... Fiquei com muita vontade de ler, e não é da boca pra fora, ele deve ser lindo e agora eu vou ter que ler. Culpa sua Camila!! Eu já tinha muitos livros na lista de desejados e você me fez colocar mais um! De qualquer forma quero muito ler agora, aliás, os blogs só aumentam nossa vontade de ler! Você são maus! Kkk.

    ResponderExcluir
  8. a resenha esta muito boa, gostei muito

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a resenha. Perdi a conta de quantos livros de vampiros eu já li, mas apesar de terem a mesma essência cada autor põe seus elementos próprios, por isso nunca canso de ler histórias assim.
    Achei interessante, quando surgir uma oportunidade lerei o livro ^^
    Beijos, e parabéns pelo blog!

    Amanda Mazzei
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  10. Eita mas eu pensei que era mais alguma historia clichê de vampiro apaixonado, mas algo aí despertou minha curiosidade. Talvez o fato desses seres se disfarçarem bem junto aos humanos e essas regras que devem proteger a existência deles, agora eu quero ler!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Me parece uma história interessante, mas ainda não estou pronta para ler outro livro da L. J. Smith.

    ResponderExcluir
  12. Parece até interessante, mas ainda não estou preparada para outro livro da L. J. Smith. Quem sabe daqui algum tempo eu queira ler.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muitoooo fofo! Achei do nome dela meio... diferente rsrs mas gostei. Não sou fã de diario do vampiro, já Mundo das Sombras me chamou a atenção, e gostaria muito de ler.
    Amei a resenha!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  14. uau eu nao sabia que esse livro era tao bom assim
    eu tenho ele em casa mas ainda nao li
    curti a resenha :)

    ResponderExcluir
  15. A resenha está incrível! Pela capa, não fiquei muito empolgada, mas gosto de livros de séries, e pelo que você falou, parece realmente cativante!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esse livro e não podia ser diferente já que é a L. J. Smith, a capa não é muito animadora, mas vale muito apena ler *-*
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oie Cáh! ^^
    Sinceramente eu tenho receio de ler mais um livro da L.J.Smith, o primeiro que li dela foi Diários do vampiro e detestei, não consegui passar do 2º capítulo, prefiro mil vezes a série. Mesmo não gostando nenhum pouco do livro decidi dar uma chance a série, comprei diário do Stefan e me arrependi, achei muito parada a história. Sei lá, acho que não leio mais L.J.Smith não... :/

    Beijokas flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  18. Ooown que fofo!
    já tinha pensado em comprar esse livro em uma promoção no submarino, mas sempre acabo desistindo não sei porque, já que é o tipo de livro que gosto muito <3 adorei a resenha Camila:D

    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  19. Awn, que demais *-*
    Eu adoro os livros da escritora, mas ainda não tive a oportunidade de ler este.

    ResponderExcluir
  20. Tive vontade de ler só porque conheço e já li livros da autora. Mas acabei desistindo. Não sei se vale a pena, apesar de ainda gostar da história...

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha.
    Li críticas boas e ruins relacionados a esse livro, mas acho que vou lê-lo para tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  22. Realmente achei a história bem criativa e não tinha escutado sobre ele até agora. Acho que essa coisa de vampiros já tá gasta mais essa parece não ser aquelas historias de sempre.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da sua resenha e quero ler muito!

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante do enredo da historia, e as regras me intrigou. Ja to afim do livro.!

    ResponderExcluir
  25. Adoro Diários do vampiro. Sou tão viciada que tive que comprar o box dos dvds. Não sou muito fã de vampiro, mas essa autora conseguiu me deixar encantada, embora ainda exista muitos livros sobre vampiros que eu não aceite. adorei a sua resenha e acho que essa série vai fazer parte dos meus queridinhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Tenho esse livro e também irei lê-lo esse ano, pois está em um dos meus projetos! Adorei a sinopse e tenho expectativas no livro, já que gostei da outra série da autora.
    Mesmo que eu esteja meio saturada de vampiros, ainda assim irei querer conferir...
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Livro de vampiro cara, que perfeito! Preciso desse!


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Anônimo30.1.13

    Parece ser bom hein? Só li o primeiro livro de Diários de Stefan da autora e adorei a escrita dela. Ainda quero ler Diários de Vampiro e agora Mundo das Sombras =P

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei da sua resenha sobre esse livro, porém já estou um tanto enjoada d histórias assim rsrs... já li tantos livros assim.
    Agora eu estou mais light e curtindo mais uma literatura clássica rsrs..
    Apesar disso sua resenha ficou muito boa, adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.