10 Coisas que nós Fizemos

Skoob
  Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Aphril acaba de conquistar aquilo que toda adolescente de 16 anos sempre sonhou: sua liberdade. Após seu pai ter decido mudar de cidade para um novo emprego, Aphril bateu o pé e se negou a deixar pra trás suas amigas, seu namorado de 2 anos, o Noah, a escola e o futebol. Foi assim que ela acabou indo morar com sua melhor amiga Vi.

Mas acha que as coisas foram fáceis assim? Nada disso! Aphril e Vi tiveram que mentir para o pai de Aphril, e esconder um pequeno detalhe: a mãe de Vi estaria fora da cidade pelo próximo semestre, ou seja, as duas teriam a casa inteira só pra elas.

Aphril realmente achou que elas pudessem lidar com tudo sozinhas. Ela mal esperava pra ter seu próprio quarto no porão de Vi, onde finalmente pudesse perder sua virgindade com Noah. Mal acreditava que finalmente ela poderia sair de casa e não precisar estar de volta às 22 horas, como sempre acontecia com o pai. E o mais importante: ela acabou de ganhar sua própria conta bancária e seu próprio carro.

Como eu disse, Aphril achou que conseguiria manter tudo sob controle. Mas ela simplesmente não sabe explicar, ou talvez até saiba, como ela acabou comprando uma banheira de hidromassagem com a mesada do pai, ganhou uma gata, abrigou dois garotos desconhecidos dentro de casa durante um fim de semana, e ainda deu uma festa insana pela primeira vez, sendo que acabou acordando na sua cama acompanhada de outro cara que não era seu namorado!

Sarah Mlynowski é brilhante! A narrativa me conquistou tanto que li o livro em um único dia. Não consegui notar nenhum ponto negativo no livro, a não o fato dele ter chegado ao fim. Sarah conseguiu realmente conduzir seu leitor pelo universo adolescente, com todas as preocupações com relação aos pais divorciados, amigas, namorados, sexo e traições. E o mais importante é que a autora apresenta todos esse pontos de forma espontânea e muito bem humorada.

Nossa protagonistas, Aphril, acaba conquistando o leitor desde o início, quando logo percebemos que ela é uma garota que já sofreu e viveu mais do que o comum para a sua idade e ainda assim não se deixa abater. Pelo contrário, ela é forte, apaixonada e, como uma adolescente normal, um pouco irresponsável também.

O livro foi dividido em 10 capítulos, sendo que cada um deles tem como título o que as garotas fizeram e que, provavelmente, não deveriam ter feito. Mas pra que os capítulos não fiquem imensos, Sarah dividiu cada um desses 10 capítulos em subcapítulos, o que deixou a leitura bem mais prática. Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa pela própria Aphril, e a autora acrescentou ainda um detalhe na narrativa: ela faz pequenas menções ao passado da protagonista em meio à narrativa. Isso se mostra no livro de forma bem simples e nenhum pouco confusa, em que Aphril, ao passar por algum momento especial, acaba se lembrando de algo que viveu há alguns anos e que explique as suas atitudes. Mostrando ao leitor que Aphril não nasceu do jeito que é, ela apenas passou por tanta coisa que suas experiências a deixaram daquele jeito.

Um livro divertido, light, cheio de romance, com um pouquinho de drama adolescente, e muita bagunça. E nem cheguei a mencionar a perfeita revisão da Galera Record, e a lindíssima capa, que tem uma textura emborrachada e é ainda mais bonita pessoalmente. 10 Coisas que Nós Fizemos tem tudo na medida certa e é super recomendado!

Beijos e comentem!

24 comentários:

  1. Desejo muito esse livro, amei a capa e a sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath, a capa é ainda mais linda pessoalmentem!

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Já posso dizer que quero muito ler esse livro após ter conferido sua resenha?! *-*
    Parece ser um livro divertido e acredito que gostarei. A Aphril parece ser uma protagonista divertida e acredito que gostarei dela. Sinceramente, acho que curtirei mesmo a leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, vá em frente! Dez coisas que nós fizemos me conquistou muito e eu simplesmente não conseguia largar o livro em nenhum momento hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Esse eu não conhecia
    Mas a resenha me chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,Camila!
    Vi seu link no face e vi correndo conferir sua opinião. Solicitei esse livro para resenha meio que no escuro já que não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. E gostei! Parece um livro bem leve e gostosinho de se ler. Não sou muito fã de livros "adolescentes", mas alguns até nos surpreende e pelo que captei na resenha, felizmente esse parece ser um deles. Outra coisa que me agrada bastante é essa capa..muito bonitinha!
    Valeu por me transmitir coisas boas referentes ao livro..hehe.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah
      Zilda, fico muito feliz de ter te animado. Tenho ctz de que vai gostar. Também pedi o livro pra resenha completamente as cegas, mas ainda bem que nao me decepcionei :D
      Beijos

      Excluir
  5. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro.Mas só a sua ja me deu uma vontade louca de le-lo;)
    beijoo Camila ;**

    http://melanciapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Eu não tinha dado muita atenção ao livro quando postei os lançamentos, mas lendo a sua resenha, o danadinho me conquistou, agora quero ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Cida, também não tinha cahado grande coisa até finalmente lê-lo :D
      Beijo

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, e se tivesse lido só os primeiros parágrafos da sua resenha não teria me interessado, mas vendo até o fim, fiquei curiosa rsrs Parece bom!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, não se deixe enganar, vale a pena haha

      Excluir
  8. Olha se fosse pela capa eu não leria. Mas a sua resenha até me deixou interessado em ler o livro ... porém, acabei de ler dois romances adolescentes e estou meio que cansado do gênero! Meu amor meu bem ... acabo comigo, o livrinho chato, credo!!
    Quem sabe futuramente eu não dê uma chance para esse livro :)
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber que a protagonista não tenham passado por coisas que não são condizente com sua idade,acredito que isto enriqueça qualquer história adolescente.

    Aaaaah! morar sozinha ,eu acredito,é o sonho da maioria das garotas de 16 anos,tenho 17 e afirmo que já tive,e tenho,esta vontade.

    Beijos!

    eueminhacultura.bblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só o título chamou bastante minha atenção. E essa resenha me fez querer ainda mais ler o livro, parabéns!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito!!!!
    Eu tinha gostado do título depois de ler a resenha, me apaixonei!!!
    Como amo livros adolescentes surtei com o q as meninas aprontaram!!! Preciso ler mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Camila adorei sua resenha e a capa desse livro é mesmo lindinha, dá vontade de ler. Valeu por mais essa dica interessante.

    ResponderExcluir
  13. Fofa a capa e a história ><'
    Mas me surgiu uma curiosidade... Você está numa fase de super sorte só lendo livros que curte muuuuito ou esses saão apenas os que está resenhando?!
    Um mais interessante e desejável que os outros... Poxa vida! Assim não vale. Vou à falência logo logo :( :(
    HAHA'
    Um super beeeijo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirely, foi pura sorte mesmo. Infelizmente a sorte acabou e agora estou lendo um que nao estou gostando tanto, por isso estou intercalando a leitura com outro que comecei e gostei :D
      Beijos

      Excluir
  14. Adoro um bom livro com uma trama adolescente que envolve todos os dramas que eles tem direito :D Fiquei curiosa para ler o livro e saber os títulos dos 10 capítulos ^^ Imagina acordar na cama com alguém que não é seu namorado???? o.O Ahhhh de sair correndo rsrs

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a capa, a sinopse, tudo. Com certeza na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo24.8.13

    Amei a resenha, estou lendo esse livro e estou simplesmente amando ele! A capa é perfeita, e a história é maravilhosa. Estou rindo muito, principalmente por parte da amiga dela, a Vi. Parabéns pela resenha, continue assim (:
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.