Fashionistas #3: Irina

Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo/Rocco
Páginas: 280


Fashionistas – Irina, o terceiro volume da série, se passa praticamente ao mesmo tempo em que os volumes anteriores, mas desta vez contado a versão dos fatos sob o ponto de vista de Irina, e dando maior foco na vida dessa modelo russa, arrogante, ardilosa e com um sotaque carregado.

Irina foi descoberta por olheiros da agência Fierce enquanto tentava furtar um vestido de alta costura na Rússia. De início o plano era colocá-la para morar com outras modelos russas, mas logo na entrada do apartamento Irina já causa uma confusão tremenda e acaba sendo expulsa do apê pelas outras modelos. É por esse motivo que ela acaba sendo enviada para o apartamento em Candem, onde vai morar com Candy, Laura e Hadley.

É insuportável a forma como Irina sempre se menospreza, ou maltrata as pessoas ao eu redor. A garota mantém sempre sua postura rígida perante todos, até mesmo como o lindo Javier. Javier é um assistente brasileiro de um fotógrafo famoso e que acaba se tornando um "quase-namorado" da modelo. Pois é, não sei de onde tiraram que Javier é um nome brasileiro, mas ok! O fato é que nosso par romântico de Irina é o cara mais doce e compreensivo de todo o universo, e toda vez que a grossa Irina insisti em pisoteá-lo sem motivo algum isso só faz com que a gente odeio a russa um pouco mais.

Graças às suas características marcantes e recriminadas em qualquer tipo decente de sociedade (grosseira, rude, malcriada, maldosa, mal educada, etc) Irina está preste a ser mandada de volta pra Rússia com o rabinho entre as pernas, uma vez que mais ninguém (tanto modelos, quanto fotógrafos) querem trabalhar ou conviver ao lado dela. Somente um milagre pode salvar a pele da modelo russa agora. E, para uma garota pobre que por força do destino se tornou modelo e ganha milhares por campanha ou desfile... milagres acontecem.

Sabe aquele tipo de personagem que acaba com seus nervos? Irina é uma dessas. Seus momentos de fúria e chilique são mais comuns no livro do que qualquer outra coisa. Por ter sofrido na vida, Irina acredita que todos devem sofrer por terem recebido o que ela não teve, com isso ela acaba detestando qualquer pessoa que tenha ganhado algo “fácil” sob o ponto de vista dela. E o ódio é recíproco. Irina traí sua única amiga, pisa e maltrata o único cara que gosta dela e a aguenta, e ainda por cima não dá valor na sorte que tem por ser uma grande modelo. Mas uma hora a casa cai. É aquela velha máxima: “Só dá valor depois que perde”.

Apesar de não ter suportado a protagonista por um só segundo, e acabar passando o livro inteiro torcendo contra ela, achei interessante a ideia da autora de criar uma personagem que tivesse sido descoberta por olheiros, isso fez da série mais diversificada, já que todas as outras não sofreram tanto na vida quanto a Irina.

O livro contém alguns erros de revisão que incomodam um pouco. Como Irina fala muita coisa errada (ex: Eu gostar disso; Irina bate nela ontem; etc) eu não tinha percebido os erros até encontrá-los nas falas de outras personagens também. Espero que Candy seja um livro melhor, por ser o último da série, já que Irina me decepcionou um pouco, mas acho que o ponto crucial foi eu não ter gostado da personagem, o que nunca ajuda.

Leiam a série, e se você chegar neste volume e detestar Irina tanto quanto eu... torça pra que ela caia do salto! haha
Nada como ódio mútuo a um inimigo comum para aproximar duas meninas. (Página 113)
Beijos e comentem!

23 comentários:

  1. Miga gostei da sua resenha e com certeza uma protagonista chata faz tudo ser insuportável, mas espero que o ultimo livro da serie seja bom. Aguardo sua resenha. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por isso, flor! (yn)
      beijos

      Excluir
  2. Não sei porque eles fazem tanta personagem feminina irritante nesse mundo literário. Já não gostei também de Irina, UHAUAH mas gostei da resenha, adorei o nome e a capa, e nunca tinha visto resenha desse livro, me interessei bastante. Adoro esse mundo de modelos, e essas coisas.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, este é o terceiro da serie! Confira os outros volumes anteriores, sei que vai gostar :D
      beijos

      Excluir
  3. Nossa.Vou tentar ajudar um pouco o livro(mesmo não tendo lido):Tente "limpar seus olhos" do ódio que sente por Irina,imagine o livro sem a perspectiva de irina.Tudo bem agora chega de tentar bancar a psicóloga.Olha este negócio de tenta fazer com que uma pessoa sofra o mesmo tanto que sofreu,só por que ESTA pessoa tenha a vida/conquista um pouco mais fáceis que ELA,não uma característica fictícia somente.Existem pessoas assim(que eu não entendo.não quero que as pessoas passem por situações ruins que eu passei só por que a vida delas são um pouco mais fáceis que a minha).Não tem como não ler esta resenha e não pedir que esta Irina leve um tombo e que este "QUASE-NAMORADO" abra os olhos e largue esta megera(eu peguei um pouco de seu ódio por ela rsrsrsrsrsrsrs);Interessante esta resenha.Fiquei com vontade de ler.quero conhecer esta Irina.E da onde foi que tiraram que que Javier é um nome brasileiro?aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, foi exatamente assim que me senti ao ler o livro! hahaha Torci contra a irina o livro inteiro xD
      JAVIER?! Da onde veio essa Javier?!? kkkk
      beijos

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler essa série, parece ser tão legal =(
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Thamires, vá em frente e leia1 haha
      beijos

      Excluir
  5. O livro parece ser interessante e a série também.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Passei a mesma situação de não gostar da personagem estes dias, por melhor que seja o enredo, não há como curtir o livro. Tomara que o próximo livro te agrade mais, eu acho esta série muito fofinha. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, é realmente horrível quando isso acontece! ;/
      estou torcendo pra que o próximo seja melhor!
      beijos

      Excluir
  7. Oi Camila.
    Deve ter sido difícil levar a leitura até o fim quando não se gosta da protagonista, eu nunca passei por
    isso, já senti uma certa raivinha, mas odiar não
    Eu achei a capa super fofa, bem teen.
    Detesto encontrar esse tipo de erro nos livros, me desanima completamente, só por ele já não conseguiria levar a leitura adiante: "Irina bate nela ontem", absurdo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, esse erro que voce mencionou na vdd foi proposital da autora, já que ela quis mostrar o sotaque russo de Irina, e como a ela tem problemas com a lingua local. Mas existem outros erros durante o livro que são bastante chatos ;s
      Beijos

      Excluir
  8. Anônimo8.6.13

    Ótima resenha!!
    De todas que já li da série, ainda prefiro a Laura. A história parece mais legalzinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Também não seu de onde tiraram q Javier era um nome brasileiro rsrsrs
    Não li nenhum da série e embora tenha curiosidade, ainda não me animei realmente.....
    Gostei muito da resenha e já não gostei da Irina.
    Quem sabe no próximo livro eu me anime....

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  11. Aaah, mesmo com essa personagem VACA eu ainda tenho muita vontade de ler a série ><'
    Achei a capa mais "madura" que as anteriores, sei lá, mais séria.. Nem sei explicar. Mas não perde seu charme (:
    Parabéns pela resenha. Torcendo contigo para o próximo livro ser melhor! õ/
    Só lendo a próxima resenha pra saber se adquiro ou não os livros, haha ><'

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio, tenho mais interesse na série, essa capa ficou ótima e parabéns pela resenha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se liga a menina da capa já passa um ar de arrogante então imagina como não deve ser as coisas O.o

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa essa parece ser bem metida mesmo. Arrogante é pouco pra ela. Adorei essa história. Acho que é a que mais fiquei interessada. Vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Adoro russos.
    Seus sotaques e seus gênios.
    Que menina má essa Irina é, mas é bom ter pelo menos uma personagem assim.
    Quem sofre muito realmente não gosta de quem ganha tudo de bandeja.
    Irina é a personagem que eu mais gostei.
    Porque ela maltrata o cara que mais gosta dela? Isso sim me deixa muito irritada.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.