Irmandade da Adaga Negra #4: Amante Revelado


Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 495


Desde o início da saga vemos como Butch O’Neal , o tira durão e hilário que acaba se unindo a Irmandade por falta de escolha, ser empurrado com a barriga pela J. R. Ward como um personagem secundário. No entanto, em Amante Revelado nós começamos a entender qual é o verdadeiro papel de Butch nessa história e o porquê do destino ter ligado um tira aos guerreiros da Adaga Negra.

Butch O’Neal sempre foi considerado um amigo do Irmandade e quase um guerreiro, se não fosse pela sua deficiência: ser humano. Como Butch não possui uma super força, um olfato infalível ou uma visão espetacular sempre assistimos o tira ser colocado de escanteio toda vez que a Irmandade parte para o ataque, agindo como motorista, investigador ou socorrista dos Irmãos.

Mas em uma bela noite, enquanto saia do ZeroSum, Butch acaba se metendo em uma briga com os redutores que estavam tentando capturar um civil. Ele até salva o civil, mas a que preço? Enquanto os redutores tinham o tira em sua sala interrogatória, ou melhor, sala da tortura, algo aconteceu lá dentro. Algo sinistro e cruel. Quando os irmãos conseguem finalmente encontrar o humano, ele não somente está em estado deplorável, como também está infectado pelo próprio Ômega.

Enquanto Vishous se empenha em encontrar uma cura para o que quer que os redutores tenham feito com seu amigo humano, o Redutor Principal tem um novo objetivo pela frente: completar um estranha profecia que fala sobre o fim de Ômega.

Paralelo a toda essa guerra e investigação, vemos o desenrolar do romance entre Butch e Marissa, o casal que desde o primeiro livro está lutando para ficar junto, mas que até então não conseguiram. A jovem aristocrata virgem e bela por quem Butch é loucamente apaixonado, agora está morando na Irmandade, a uma distância de apenas metros do quarto de Butch, e todos nós já sabemos onde isso vai dar.

Quando li resenhas sobre este livro encontrei algumas que afirmavam que este era o mais fraco da série até agora. Não sei porque as pessoas que disseram isso tiveram essa impressão, acho que talvez porque o foco de Amante Revelado seja um humano e não outro guerreiro vampiro, mas ainda assim eu discordo. Achei o livro tão bom e viciante quanto os outros. Não conseguia para de ficar pensando e imaginando o final da história mesmo quando estava fazendo outra coisa e não lendo.

J. R. Ward segue sua narrativa da mesma forma como foi nos outros livro: fácil, rítmica, sexy, viciante e com uma dose generosa de erotismo e ação. Vemos em Amante Revelado como Butch foi evoluindo de um simples tira alienado para um fiel amigo da Irmandade e, finalmente, entendemos onde é que Ward queria chegar quando envolveu esse humano na história e qual é o papel fundamental de Butch. Com certeza vale a pena continuar acompanhando a série.

Volumes Anteriores:
Butch O’Neal, pensou ele, você encontrou a sua mulher. (Página 136)
(...) O Destruidor chegou e você é ele. Agora começa a nova era na guerra. (Página 433)
Beijos e comentem!

25 comentários:

  1. Não li os outros volumes então fiquei um pouco perdida, mas o enredo parece ser bem interessante.
    Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, é preciso ler os volumes na ordem para entender, mas vale a pena! :D
      Beijos

      Excluir
  2. Parece legal! Adorei a resenha!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    IAN <3
    Amo essa série! Ainda não li esse livro. Realmente, eu li várias resenhas em que diziam que este é o livro mais fraco. Concordo com sua concepção e acredito que este livro seja bom assim como os outros são.
    Em suma, adorei saber tua opinião e espero lê-lo logo. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, não perca a oportunidade! haha
      Espero que goste também :D
      Beijos

      Excluir
  4. Pela resenha o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. O livro em si não me atraiu, mas pela história perece ser bem legal e diferente. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido outras resenhas da série, é uma estoria bem legal, mas, vai ter que entrar na fila... são muitas séries para ler... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yassui, se você tem tantas séries assim é melhor esperar um pouco mesmo porque IAN é um série enooorme, que não tem fim previsível e viciante, entao uma vez que você começar a ler não vai mais parar haha
      beijos

      Excluir
  7. Eu só li até o terceiro dessa série, depois comecei a desanimar. Não consigo achar tudo isso que falam, mas vou tentar dar outra chance a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Naty? Que pena, eu sou apaixonada por IAN! ;/

      Excluir
  8. Oi Camila, li até este volume e já estou com saudades destes vampiros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler toda essa série
    Já esta na minha lista há anos, mas até agora não consegui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou fã assumida da Irmandade, mas tenho um probleminha: dificilmente consigo ler uma série sem pular um livro!!!! Eu pulei o livro do Butch pq não gosto da Marissa!!! Achei ela muito tonta de ficar servindo o Wrath por anos quando ela sabia q ele não queria nada com ela!!! Vou ler o livro, mas não tão cedo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, jura que você pula livros?? :O kkk
      Bom, não pule esse volume, sei que vai gostar e garanto que ele é suuuper importante pra você entender o próximo :D
      Beijos

      Excluir
  11. Li o primeio livro e gostei bastante da história e da forma como a autora narra. só não gostei muito dos cápitulos dos sem alma (que já não lembro o nome, pois faz um tempo que li)

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São so redutores, Mariana :D
      Acho esses capítulos bem parados também, mas depois de um tempo você acostuma e percebe que eles são necessários... :)
      beijos

      Excluir
  12. Cada dia mais curiosa com essa série, graças a vc querida =)
    Mas ainda não me animei para começar pq a série é enorme.
    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não acredito que você não leu IAN ainda!! haha
      Mas realmente, a série é gigante e desanima um pouco, mas vale a pena, garanto!
      beijos, linda

      Excluir
  13. Até gosto de histórias de vampiros, mas como nunca tinha lido nada da série não preciso nem dizer o quanto fiquei perdida e confusa...
    Confesso que tenho preguiça de ler séries tão grande assim, admiro quem tem essa coragem, mas eu ainda não tenho...

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila! Eu gosto muito da série, mas dos livros que li até agora, este foi o que menos curti, sei lá, eu preferia o Butch como era, tipo um intruso bem vindo entre os irmãos, ele era diferente, e isso que eu gostava.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Eu acho esse nome muito legal, Adaga Negra UAHUAHUA nunca pensei em ler porque não é um tipo de leitura que me deixa envolvida sabe, mas pela quantidade de resenhas positivas, assim como a sua, me deixa bem curiosa pra leitura sabe. O bom mesmo é você gostar de livros que a maioria não gostou tanto, acho que a gente se apega ainda mais a leitura né.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  16. Tenho na estante e ainda não li :/ e olha que li os três primeiros volumes ano passado, preciso ler para continuar a série, Zsadist meu favorito <3 Rhage também tem um lugar especial no meu coração ahahaha amo os dois. Vamos ver se o Butch me conquistará também ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda nãoi li essa série, mas já li várias resenhas positivas e várias recomendações, então tenho interesse em lê-la algum dia!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo25.7.13

    Apesar de uma amiga ter me falado mto mal do livro da série que ela leu, sempre que leio resenhas fico com tanta vontade de ler esta série...
    Esta resenha então: mais do que positiva...hehehe

    Acho que vou me "aventurar" qq dia desses ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.