O Destino do Tigre

Skoob
  A Saga do Tigre, vol.4 
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 400

Cuidado! Esta resenha pode conter spoiler sobre o livro anterior da série!

Após Kelsey ter sido sequestrada, Ren e Kishan embarcaram em uma busca pela sua amada. Enquanto isso, a garota de Oregon tinha que fazer o possível para sobreviver a Lokesh e a sua obsessão por ela. Agora, o objetivo dele era: casar-se e ter um filho com Kelsey.

É claro que, este sendo o último livro da série, a autora Colleen não ia nos privar da maior aventura de todas dentre as quatro vividas pelos personagens durante toda a série. Dessa vez, Kelsey e seus tigres terão que ir em busca da Cidade da Luz, a fim de obterem a Corda do Fogo, e finalmente quebrarem a maldição do tigre.

Enquanto luta pra escapar de um casamento, entra em um vulcão, enfrenta uma fênix gigante e um exército de seres que comem carne humana, Kelsey passará sua aventura tentando desvendar seus sentimentos e seu destino. Ela sabe que prometeu a Kishan um final feliz, mas pra isso ela terá que perder Ren, o tigre branco que mexe com todas as suas emoções com um único toque. Ela estará disposta a pagar o preço?

Colleen Houck soube concluir sua série com uma maestria admirável! Sabe aquela série que você lê livro após livro e quando termina sente que tudo se encaixou? Que cada mistério foi solucionado? Até mesmo aqueles que você nem lembrava mais? Pois é, é desse jeito que a Saga do Tigre te fará sentir ao terminar de ler O Destino do Tigre. Embora existam rumores de que a autora estaria preparando mais um livro para a série, creio que ele não seria necessário, uma vez que tudo se concluiu neste livro, e me sinto bem satisfeita com o final da história.

Demorei mais do que o comum para ler esse volume, e ainda não sei realmente por que isso aconteceu. Minha teoria é que: odeio triângulos amorosos. Kelsey se tornou extremamente irritante deste A Viagem do Tigre, e essa coisa de “amar dois irmãos” me tirou do sério. Não aguentava mais ler: “amo Ren, mas fiz uma promessa a Kishan e blábláblá” ou “por que dois homens lindos me amam se sou tão comum e não sou bonita”. ARGH! Isso foi um fator totalmente negativo do livro, porque se tornou algo estilo Crepúsculo, mas, ao contrário da Stephenie Meyer, que concluiu esse triângulo no terceiro livro, Colleen arrastou o amor de Kelsey pelos dois até o último minuto.

Fora esse ponto negativo, acho que Colleen escreveu o livro da mesma forma que conduziu a série inteira: muita aventura, narrativa fácil e cativante, e momentos de tirar o fôlego. Sei que muitos não gostam da forma como a autora tinha a obsessão por descrever pratos indianos durante as refeições de seus personagens, mas eu adorava. Então, para aqueles que não pensam como eu, uma boa noticia: neste volume Colleen não faz qualquer descrição de comidas.

No geral a série é excelente, mas podia ser melhor sem a Kelsey ser tão irritante amando os dois tigres. Ainda assim eu mais do que recomendo!!
- Não consigo imaginar como seria viver por apenas um dia.
- Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada – replicou a jovem e sábia ave. (Página 157)
Entao, nós cinco – dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável e uma garota de Oregon muito confusa e deslocada – partimos em busca do nosso destino. (Página 314)
Beijos e comentem!

10 comentários:

  1. Apesar de amar Crepúsculo, não suportei aquele triângulo amoroso!!! Tomara q esse triângulo não me estresse demais....
    Quero muito ler essa série e espero conseguir os livros em breve!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila vc mudou o layout, ficou legal. Sucesso com essa nova carinha!!!! Sobre a resenha parabéns por mais uma bela leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito interessante e apesar de ter gostado muito da resenha, não faz meu tipo de leitura, porém me deixou bem curiosa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu só li o primeiro e já fiquei irritada com essa protagonista, fico desanimada em saber que isso só piora :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Concordo com você quanto a chatisse de Kelsey, mas a leitura vale muito a pena, o desfecho é demais, eu amei.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Tirando a insegurança e indecisão da Kelsey eu AMO está série. Todo o resto é perfeito e concordo contigo quando cita que ela terminou com maestria admirável. Sinceramente acho que se ela está escrevendo outro livro, até faço alguma ideia do que seria, mas não acho necessário, assim com 4 está ótimo e desfecho foi sensacional.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Gostei do novo lAYOUT rsrsrs ficou lindo. Enquanto ao livro, amo essa serie, e também achei o final da serie muito bom, Collen realmente me surpreendeu. E que capa heim, muito linda. Adorei sua resenha.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive muita vontade de ler essa série, mas são tantos elogios que eu já tou convencida a ler. Espero gostar tanto quanto a maioria!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Ah, concordo que o que mais irrita nessa série é o desnecessário triângulo amoroso.
    A Kelsey irrita mesmo com seu drama desnecessário. E fico feliz em saber que a autora soube concluir tudo de forma satisfatória. Isso é importantíssimo.
    Pretendo ler e concluir logo a série. Não tenho mais paciência com a Kelsey e o Ren! >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Sou a única q gosta da Kelsey. Essa série é uma de minhas favoritas, é viciante. Gostei tanto que li em portugues e em ingles.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.