5 motivos para ler: Ela disse, Ele disse

 
Ela Disse, Ele DisseThalita Rebouças 
Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?
Este é o ponto de partida de Ela disse, ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.
Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa original história com dois narradores e dois pontos de vista.
Comecei minha leitura da Thalita com esse livro (e tá bom, continua sendo o único que li dela, preciso ler os outros) e acho que não poderia ser melhor. Faz algum tempo que li esse livro, e lembro que o li super rapidinho, em uma dessas festas de família (em que eu sempre sou a garota no canto lendo). É um dos livros que morro de vontade de reler e que vivo tirando da estante, só para matar a saudade.
- Hum...Olha só. Um mais um é igual a dois, e dois é sempre melhor que um, não é Leo?
1. Não é livro só de garota, porque o Leo também narra.

2. Tanto o Leo como a Rosa são novatos no colégio, e acho que todo mundo já passou por isso.

3. Outro momento que eles estão vivendo, é a fase do primeiro amor, de descobrir tudo isso.

4. Tão gostoso e como já disse, rapidinho de ler.

5. Vai ter continuação, ou melhor, tem. Com a ajuda do Mauricio de Sousa.
-É. Quando a gente vai comprar um carro, o vendedor oferece um test-drive no veículo, pra gente dirigir e ver se gosta. Se gostamos, compramos. Se achamos ruim, não compramos e seguimos em frente, procurando um carro melhor, um carro que seja a nossa cara. Ficar é isso. É experimentar antes de namorar. É ver se vale a pena. Se o beijo e o papo forem bons, ótimo. Se for tudo uma porcaria, vai ter sido só um test-drive.

13 comentários:

  1. Oi !! Oi!!
    Nossa confesso que nunca li nenhum livro da autora, mas ela faz tanto sucesso que quero poder este ano ainda conferir qualquer livro dela. Tão bom ler algo leve, e este livro parece de encaixar perfeitamente!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não li o livro , fiquei bastante ansiosa pelo
    lançamento !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser super bonitinho, e ótimo ser de leitura rápida neh!
    Não conheço nenhum livro da Thalita, provavelmente começarei por esse! ^^

    ResponderExcluir
  4. Esse deve ser daqueles livros em que vc devora super rápido, não conheço a autora mas pelo jeito que vc falou até me deixou interessada em conhecer, gostei da história, quem nunca passou por isso na vida né, vou colocar na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  5. ja me indicaram esse livro la no blog, tenho muita curiosidade o/ nem sabia que ia ter continuação, e com o Mauricio de Sousa ainda mais??
    OMGG tenho que ler o primeiro logo!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei os motivos, hehe.
    Acho a escrita da Thalita maravilhosa, mas não acompanho muio o trabalho dela.
    Curti esse novo livro, é bem o estilo que eu gosto quando quero descarregar de uma leitura mais densa :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hm, não sei porque mais não tenho muita vontade de ler algum livro da Thalita Rebouças... Acho que são muitos adolescentes, enfim acho que eu não curtiria muito.

    ResponderExcluir
  8. Thalita é demais neah genten!
    Comecei pelo a gostar de ler quando tinha uns 6 anos de idade lendo Maurício de Sousa e na minha adolescencia não ligava para os livros da Thalita, justamente por achar eles "adolescentes" demais...
    A primeira vez que li a Thalita foi justamente em um almoço de família na casa de uma tia...hahaa
    Thalita desmanchou todos os preconceitos que eu tinha por livros infantojuvenis...
    Hoje em dia qnd conheço algum jovenzinho que diz não gostar de ler eu recomendo a Thalita...é uma ótima maneira de dar um start no gosto pela leitura!

    ResponderExcluir
  9. Thalita Rebouças = minha época de escola! E puxa olha só o tema hehe
    A continuação ainda não li, mas é ilustrado da turma da Monica jovem. Infelizmente esse livros estão bem carinhos viu, o livro 1 mesmo ta em media de 25 a 28 reais, preço bem injusto para um produto nacional!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Tá aí, nunca li nenhum livro da Thalita, preciso ler, necessito. Acho que irei começar por este!

    Beijos,
    Larissa

    ResponderExcluir
  11. Thaisa parabéns pela escolha desse mês, apesar de nunca ter lido nada da Thalita acompanho o trabalho dela e adoro o jeito que ela lida com o público.
    Gostei dos motivos \o/
    Bjos e te convido para conhecer o meu cantinho \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaisa, ainda não conheço o trabalho da autora, mas vou seguir seu conselho. Assim que der dou uma lida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Thalita Rebouças, talvez porque eu sempre penso que os livros delas são voltados para adolescentes,e eu não pertenço a essa faixa etária faz tempo...mas o livro parece legal, se tiver oportunidade lerei! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.