Refém da Obsessão

Skoob
  The Taker, vol.2 
Autora: Alma Katsu 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
 

Lanore estava reconstruindo sua vida ao lado de Luke quando sentiu a presença de Adair novamente. Ela estava dando a Lucas um motivo para viver, e ele estava dando a ela a atenção que a garota nunca recebeu, mas sempre desejou, de seu amado Jonathan. Ambos estavam tentando esquecer o passado, mas a partir do momento em que ela descobre que Adair voltou, Lanore sabe que está pondo em perigo o homem que arriscou tudo para ajudá-la quando mais precisou, e é por isso que ela decide partir, deixando Luke para trás enquanto viaja pelo mundo buscando um jeito de se salvar da vingança de Adair. 

Lanny conseguiu fugir de Adair por 200 anos. Foram 200 anos que seu antigo “mestre” passou em profunda solidão trancado dentro de uma parede, no completo escuro, somente imaginando tudo aquilo que faria com a traidora que roubou seu coração, e sua liberdade, assim que conseguisse se livrar de sua prisão. Agora, finalmente, ele voltou, e está pronto pra recuperar o tempo perdido, nem que pra isso ele tenha que revirar os quatro cantos da Terra atrás de Lanore, e fazê-la pagar por tudo o que ele perdeu por culpa dela. 

Adair só não imaginava que, em um momento de epifania, ele descobrisse que não importa o quanto ela tenha lhe feito mal, ele jamais será capaz de matá-la. Seu amor por Lanore é profundo demais, e só a ideia de viver eternamente sem sua amada por perto já lhe causa dor. A única solução que ele encontrou para resolver seu conflito de interesses foi procurar por Lanny e fazê-la amá-lo outra vez. 

Adair sabia que não seria nada fácil fazer com que Lanore, a quem ele já fez tanta crueldade, se apaixonasse por ele novamentte. Ainda mais agora que ela tinha anos de experiência pelo mundo novo na frente dele, e joias e roupas de seda não seriam mais capazes de encantá-la como fizeram quando Lanny era só uma garota do interior. Mas ele não irá desistir, mesmo que pra isso tenha que buscar conselhos inesperados de seu maior rival e dominar a sua personalidade, que insiste em fazê-lo perder o controle de suas emoções. Pelo amor de Lanore, o Ladrão de Almas não se importa se precisar mudar. 

Refém da Obsessão confunde, ilude, balança e cativa seu leitor. Alma Katsu dessa vez trouxe um lado de Adair que eu não tinha ideia que existia. Muitos leitores já gostavam de Adair deste o primeiro livro, no entanto, eu o odiava e acreditava que ele não passava de um monstro. Porém, agora que terminei de ler o segundo livro da série, me sinto perdidamente apaixonada pelo monstro. A autora consegue mexer tanto com nossos sentimentos que em vários momentos nos esquecemos de todo o mal que o vilão (que pra mim já virou mocinho) já fez, e acabamos torcendo pra que seu amor seja correspondido. 

O livro dessa vez tem partes narradas pela Lanore em primeira pessoa, e cenas de Adair e Luke narradas em terceira pessoa. Seguindo o mesmo padrão do livro anterior, Alma Katsu construiu o enredo no tempo atual, mas com várias voltas ao passado, em que os personagem se recordam de tempos antigos que influenciaram suas decisões e acontecimentos atuais. Que fique bem claro que a autora deixou ambos os tempos, passado e futuro, conectados, mas de forma a não confundir o leitor. Pra mim, todas as cenas foram bem construídas e desenvolvidas, a autora teve certo trabalho para conciliar as narrativas de todos os personagem ao mesmo tempo, e mesmo assim conseguiu manejá-las muito bem. 

Refém da Obsessão é um “romance histórico sobrenatural dramático” que vai fazer o leitor suspirar e roer as unhas. É o tipo de livro que nos faz repensar nossa concepção do que é o bem e o mal, e se as pessoas são do jeito que são por uma razão além do controle delas. Alma Katsu prova com este livro que, se analisarmos os acontecimentos que moldaram as nossas vidas e nos fizeram quem somos, podemos compreender que nada é definitivo, e nossos julgamentos podem estar tão errados que até mesmo o pior vilão pode ser um mocinho.
Mais tarde, quando retornamos à villa, Byron escreveu aquelas palavras no forro do meu leque, que um dia seria exposto no Victoria & Albert Museum: “Para o homem o amor é algo à parte; para a mulher é sua própria existência” (Página 223)
Beijos e comentem!

18 comentários:

  1. Oiiiii,
    Eu ameiii Ladrão de Almas e estou ansiosa para adquirir meu Refém da Obsessão.
    A Alma Katsu é muito bia, ela nos envolve completamente na narrativa, não tem como não gostar do livro.
    Estou muito curiosa para saber como a história vai continuar.
    Adorei a resenha.
    Bjus
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kati, se você curtiu o primeiro livro vai amar ainda mais esse aqui, com ctz! :D
      Beijos

      Excluir
  2. Que capa linda!!! Já goste desde ai, esse livro tem tudo o que eu gosto é histórico, tem romance e é sobrenatural, como não ler?! Necessito dessa série urgente, não a conheço AINDA, mas agora vou correr atras e sair do prejuízo \õ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda, tenho certeza de que irá gostar, e realmente, as duas capas da serie sao lindas!!

      Excluir
  3. Anônimo11.9.13

    Oi Camila!!
    Nossa dei uma "lidinha" na sua resenha,por que ainda não li Ladrão de Almas...Mas os dois estão na minha lista de desejados, e acho linda demais a capa dos livros! Mas tenho uma pilha de livros na frente ainda, mas quero poder adquirir logo!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12.9.13

    Nossa Camila que belas palavras escritas no final da resenha!
    Bom u infelizmente não li nem o primeiro,do qual eu estou louca para ler.Imagine agora que depois desta resenha sobre o segundo,estou começando a me coçar aqui.Quero muito ler,mas acho que terei que esperar.Enquanto isso eu desfruto de suas resenhas.
    Olha eu acredito que nem todo vilão,foi "aquele vilão",e o que mostra isso,e sua resenha.Nossa já estou apaixonada pelo Adair <3

    Parabéns pela resenha Camila!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, obrigada pelo carinho! *-*
      Adair realmente é o tipo de vilão pelo qual o leitor não tem como se apaixonar *-*
      beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu ainda nem li o primeiro livro dessa trilogia? Tenho muita vontade, mas cadê que tenho tempo?
    Se apaixonar pelo monstro... Quem nunca? HAHAHA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que capa linda! Mas apesar da capa, não me interessei muito pelo livro não...
    =/

    ResponderExcluir
  7. Adoro um amor nao correspondido!
    Mas esse livro aí eu não vou ler não... Minha lista ja ta extensa demais!

    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Ainda não li o primeiro livro, mas pelo o que eu li da resenha esse livro contém tudo que eu adoro: é sobrenatural e um romance. Vou tentar ler o primeiro que está mofando na minha estante rsrs
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OMG, que livro perfeito, quando vi a capa, me desinteressei logo, pq imaginei que fosse um romance erótico, mas li sua resenha e vi é muito bom esse livro o/
    gostei de tudoooooooooo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li ladrão de Almas então não dá pra entender muita coisa :x
    Mas gosto de romance histórico, essa série parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Pára tudo!!! Pensei que o Adair surgiria das cinzas (ou melhor parede rs) atrás de uma mega vingança o.O Não creio que ele se rendeu ao amor o.O Fiquei pasma ahahah adorei o primeiro livro e ão vejo a hora de ler Refém da Obsessão. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala tão bem dessa série que acho q irei me render e lê-la tbm!
    Preciso de mais horas no meu dia urgenteee!!
    uhsuahsuahs

    ResponderExcluir
  13. Camila adorei sua resenha, parabéns pela leitura e pelas palavras que despertam curiosidade.
    Assim que o terceiro e último estiver lançado pretendo investir nessa série e belas capa e enredo interessante =)
    Bjos e te espero lá no meu cantinho \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, ainda não li este volume, espero que goste mais dele que do volume 1, onde teve partes que eu achei um pouco chatas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.