5 motivos para ler: A Destruição de Mara Dyer



A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...
A partir do momento que eu tomei consciência desse livro eu só tive um pensamento ‘eu preciso ler ele’. E quando o li, não me arrependi de nada. Ele é tudo que eu esperava e um pouco mais. Nem citei a escrita da Michelle nos motivos abaixo, mas ela fez um livro perfeito. Um livro que merece ser lido por todos, porque ela juntou tudo que faz de uma história boa ali. Por favor, leiam e tirem suas conclusões.
- Eu diria se pudesse, Mara. Mas você é a única que sabe.
1. Mara Dyer tem atitude, o que é muito para uma garota que vive de alucinações, mortes e pesadelos, ela é forte e talvez ela seja louca.

2. Noah Shaw é um mistério. E ele é perfeito, ele é tão perfeito que até seus motivos para ser louco são bons. Ao contrário de Mara.

3. E além do conflito entre Daniel e Jamie. Ninguém quer sua irmãzinha saindo com Noah Shaw, mas Daniel não vê problemas nisso? Jamie já é totalmente anti-Shaw e ele quer proteger Mara do cara. Tem mais coisa escondida nessa história.

4. O livro tem alguns clichês como ‘garanhão se apaixona por garota nova e garota popular fica de birra com isso’, mas fora esse único clichê a história é totalmente nova e incrível.

5. O final foi tudo que eu esperava para esse livro, foi aquele empurrão para o próximo, aquela chamada “você pode ter odiado o livro, mas vai continuar lendo só para conseguir suas respostas”. Não que eu tenha odiado, como já disse amei.
Eu estava feliz. E queria mais do que tudo que aquilo durasse.

14 comentários:

  1. Eu adoro esses livros que envolvem alucinações, coisas relacionadas a mente. Desde que a li a sinopse desse, que eu também fique com muita vontade de ler, parece ser maravilhoso mesmo! Que bom que gostou :)

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Livros que envolvem alucinações, como este, realmente me cativam. Ótima postagem.

    gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5.10.13

    Olá thaisa!Olha eu não estava convencida de ler este livro,ate onde eu me lembre,acho que a sinopse não cativou.Mas agora lendo seus motivos e principalmente o clichê que você disse do livro...Bom vou ali ver se encontro o livro para começar minha leitura.Hahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Thaisa, eu ñ li a sinopse e fiquei confusa sobre tudo que tem na história e após ter lido a sinopse depois dos 5 motivos, me lembrei dos filmes de premonições e até um que a Sandra Bullock fez e eu ñ lembro o nome agora. xD Como tem continuação, vou deixar pra pegar na leitura quando for lançada. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, o filme que a Sandra Bullock fez foi "Premonições". Decorei porque se parece muito, o título, com o épico "Premonição".

      gnrgunnar.com.br

      Excluir
  5. Oiee |õ|
    rindo aqui com a confusão que a YA fez, rsrsrs, parece eu gente!tura que farei se o ganhar, comprar não!
    Essa é a primeira vez que vejo, e leio algo a respeito do livro, gostei dos 5 motivos, mas é uma leiu
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, seu comentário ficou confuso e cortado, acho. HSUAHSUAH E DEIXA A MINHA CONFUSÃO EM PAZ, ok?

      Excluir
  6. kk nem precisei ler os 5 motivos só a sinopse ja me convenceu o/
    não conhecia, mas agora que conheço quero muito ler esse livro o/ kkk e seus motivos me deixaram mais curiosa ainda o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido sobre esse livro e estou ansiosa para ler ele, adoro suspense! o único porém é que tem continuação, e estou um pouco cansada de ter que esperar para ter as respostas!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser tipo os filmes Premonição, quero ler! haha
    E pouco clichê, na verdade quase nenhum neh, já é um ponto positivo.
    E personagens com atitude hoje em dia são tudo, já que a grande maioria dos livros tem personagens fracos e cheios de mimimi...
    Enfim, me interessei e quero ler sim!

    ResponderExcluir
  9. Wow!
    E que capa é essa? Linda demais!
    Personagem feminina que tenha atitude em uma história boa é raro hj em dia...hahaa
    Bora p lista dos desejados então!

    ResponderExcluir
  10. Desde que eu vi essa capa linda, fiquei super curiosa para saber mais desse livro!!
    Ler essa lista só me deixou ainda mais curiosa por essa leitura!! PRECISO!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar, ou lido sobre esse livro, mas gostei da trama, simplesmente por ser um sobrenatural, diferente, do que estamos acostumados a ler.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.