Paixão Sem Limites

Skoob

   Rosemary Beach, vol.1
    Autora: Abbi Glines
    Editora: Arqueiro
   Páginas: 192

Rush Finlay está curtindo a bela fase dos seus 20 e poucos anos com muito sexo, dinheiro e bebidas. Sendo filho único de um dos maiores roqueiros da atualidade, Rush vive sua vida boêmia gastando seu dinheiro fácil de herdeiro, rodeado por mulheres por todos os lados, e dando festas de arromba na casa gigantesca onde ele mora com a mãe e o padrasto. Por ser parte da alta sociedade e sempre estar cercados por pessoas com a posição social semelhante, Rush simplesmente não pôde acreditar no que via quando uma garota usando jeans e camiseta apareceu em sua residência, durante uma de suas épicas festas, clamando ser sua irmã postiça.

Blaire é filha do padrasto de Rush, quem ele imagina não ser nada menos do que um aproveitador do dinheiro de sua mãe, e por isso, logo que a garota de 19 anos chega em sua bela mansão, ele faz o possível pra vê-la longe dali, afinal, tal pai, tal filha. A garota tinha acabado de perder a mãe, e após anos sem ver o pai que as abandonou, ela não teve saída a não ser procurar abrigo sob o teto dele, enquanto arrumava dinheiro suficiente pra sumir dali. Blaire não fazia ideia de que quando chegasse na casa ela fosse descobrir que seu pai partiu para Paris com a esposa, sem data para retorno, deixando ela à mercê de seu novo irmão postiço, Rush.

É claro que, pelo fato de Blaire ter mirado a arma no rosto do meio-irmão de Rush logo no primeiro encontro deles, e por Rush tê-la tentado expulsar da casa dois segundos depois de ter olhado pra garota, pode-se dizer que eles começaram as coisas com o pé esquerdo. E as coisas não mudaram muito de lá pra cá. Apesar de ter uma mansão com inúmeros quartos, Rush cedeu o quarto da empregada, embaixo da escada, para Blaire durante apenas 1 mês, após esse período, ela terá que se mandar de lá, tendo dinheiro ou não.

Blaire faz de tudo pra não ficar sob a mira de Finlay. Ela limpa a casa quando pode, usa o banheiro de fora da casa, não come a comida da geladeira, e paga pela própria gasolina. Ela está mais do que disposta a não atrapalhar e muito agradecida pelo quarto minúsculo em que foi “aconchegada”, já que a outra alternativa seria passar suas noites dentro de sua velha picap.

É o jeito simples, sexy e um tanto caipira de Blaire que aos poucos vai tirando a sanidade de Rush. Ele não sabe como, mas por algum motivo ele não consegue parar de pensar em como seria maravilhoso ter a sua irmã postiça na sua cama por uma única noite. E ela, a virgem de 19 anos, com apenas um único cara no seu passado, sabe que não deve dar brecha para Rush, porque ele irá destruir seu coração. Apesar de ambos conhecerem as consequências de um envolvimento entre eles, e que seus mundos são como água e vinho, eles também sabem que está ficando cada vez mais difícil viver sob o mesmo teto sem sucumbirem ao desejo.

Paixão Sem Limites me enlouqueceu. Estava com grandes expectativas quanto a este livro desde quando a Editora Arqueiro tinha anunciado a compra dos direitos de publicação, e por isso, não pude deixar de lê-lo assim que o recebi. De um modo geral eu me apaixonei pelo livro, porém não posso deixar de ressaltar que ele possui alguns defeitos.

O livro gira todo em torno do envolvimento de Blaire e Rush, mas pra mim ficou aquela sensação de que tudo começou rápido demais. Em um minuto ele a odeia, e no outro estão loucamente apaixonados. Nem mesmo Blaire consegue acreditar em Rush quando ele se mostra enlouquecido de desejo por ela, afinal, de onde veio isso? Como o livro é bem mais curto do que eu imaginava, eu creio que a autora ainda tinha espaço pra desenvolver melhor o incío do romance dos dois, sem tornar o enredo longo ou cansativo demais. Então, se pudesse mudar algo no livro seria isso. Ou faria com que o romance entre os dois surgisse aos poucos, ou o faria louco de desejo por ela desde o início, dando investidas a todo custo, e desenrolando o “amor” depois.

Contudo, apesar deste pequeno probleminha, Abbi Glines me ganhou com sua narrativa. Depois de ignorar o súbito romance, simplesmente não consegui largar o livro um minuto se quer. Blaire e Rush são um casal tão oposto, mas ao mesmo tempo tão “feitos um pro outro” que fica difícil não torcer por eles a cada página.

O livro tem muitos clichês: o garoto rico com a garota pobre; o ódio que vira amor; a patricinha que fica no meio do casal; o mauricinho que também fica no meio do casal; e as inúmeras cenas de amor, ciúmes, brigas e fofice dos dois. Mas mesmo com tanto clichê, Paixão Sem Limites ainda assim consegue fazer com que o leitor se apaixone a cada página e não queira parar de ler enquanto não acabar.
- Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto. Ontem à noite... – Ele engoliu em seco. – Não paro de pensar em ontem à noite. Saber que você estava vendo me deixa louco. Então fique longe. Estou me esforçando ao máximo pra ficar longe de você. (Página 36)
Eu havia ultrapassado o limite. Estava apaixonada por Rush Finlay. (Página 152)
Beijos e comentem!

12 comentários:

  1. No inicio não tinha interesse nenhum nesse livro, mas cada vez que fico sabendo algo sobre esse livro ele ganha espaço, hoje quero lê-lo. Pode ser clichê mas parece bom.

    ResponderExcluir
  2. É. Bem clichê. Rsrs..
    Mas genten, qm n gosta de um amor clichê n é msmo? hahaa
    E ele é curtinho! Super vale uma lida!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou MEGA CURIOSA em relação a esse livro ♥ parece ser muito bom, mesmo sendo clichê. As vezes a gente precisa de uma leitura assim =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Gosta de decoração? Conheça a Chevron Mania
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    ResponderExcluir
  4. Esse não é o tipo de livro pra mim, é por conta do fato de eu não gostar mesmo de New Adults, não sei o porquê, mas esse gênero não me chamou a atenção. Apesar desse livro estar sendo elogiado, como já disse, não curto New Adult.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu amei a história, me encantou bastante... Fiquei curiosa com o Rush, como deve ser morar com ele? (Mesmo que seja num quarto de empreagada u.u) hahaha Por mais que você ressaltou os defeitinhos, eu leria sem dúvidas *u*

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras! Adoro clichês, louca pra conhecer esse casal! Hehehe
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. estou admirada de como a Arqueiro está se superando! começo a achá-la a melhor no ramo, esse livro, apesar de clichê parece muito bom, a casa da familia Finlay vai pegar fogo com Blaire e Rush sob o mesmo teto
    P.S pena que o pessoal do marketing é tão desatento com os leitores, se não a editora seria muito melhor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14.12.13

    O livro é maravilhoso mais quero saber se vai demorar muito para sair o segundo.

    ResponderExcluir
  9. Também amei o livro, a narrativa maravilhosa me conquistou e porque não dizer empolgou mais do que muitos livros de banca que já li. Virei fã da autora, agora quero ler tudo dela!!!
    Mega ansiosa pelo segundo livro \o/

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não me interessei de cara por esse livro, foram necessárias VÁRIAS resenhas pra me convencer! hahaha
    E a sua só contribuiu pra que eu queira muito ler esse livro! Não sei porque, mas ele me parece meio "estranho", mas legal...

    ResponderExcluir
  11. Acabei de descobrir esse livro e já quero muito ler. Ótima resenha (:
    http://paallomafreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.