Fashionistas #4: Candy

Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo/Rocco
Páginas: 320


Diferente dos outros livro da série Fashionistas que trabalharam praticamente os mesmos acontecimentos durante o mesmo período, mas cada volume sob o ponto de vista de um personagem diferente, Fashionistas – Candy se passa logo após 3 as modelos dos livros anteriores já terem estourado mundialmente. Neste livro Candy está sozinha no apartamento em Londres, se empanturrando e sofrendo com os dramas familiares enquanto suas antigas companheiras de quarto vivem o sonho que sempre tiveram.

Quando Candy contou a Mimi, sua agente, e a sua mãe, Bette, que queria seguir a carreira de estilista, suas ideias foram rapidamente reprimidas. Nenhuma delas acreditava que não era apenas mais um capricho da garota, e esperavam que em alguns meses ela voltasse ao seu juízo perfeito e pra Nova York, onde deveria voltar a aparecer no reality show de sua família com mais frequência pra agradar a audiência. Mas isso não aconteceu.

Após ter conseguido seu estágio não remunerado com o grande estilista Nico, e ser colocada como a sombra de Alfie, o braço de direito de Nico e um dos estilistas mais talentosos que Candy já conheceu, estava claro pra ela que seu ligar era ali. Mesmo que conviver com Alfie e seu transformo compulsivo-obsessivo fosse uma tarefa hercúlea.

Apesar dos momentos em que ele nada fazia além de encarar um modelo por horas, ou de ser completamente perfeccionista, ou ainda por tê-la tratado como uma estagiária inútil, Candy passou a reconhecer em Alfie um lado que ele não deixa transparecer: doce, gentil, e compreensivo. Se apaixonar por seu mentor gay não estava nos seus planos, principalmente porque era bem mais fácil odiá-lo e gritar com ele, mas, depois de Alfie ter cuidado dela quando mais precisou, foi inevitável.

Enquanto lutava severamente contra o sentimento por um cara bem mais velho e irritante do que ela, Candy ainda tinha que participar do drama familiar que seus pais estavam vivendo. Agora que Reed iria casar com Hadley e ela havia perdido o irmão de vez, o casamento de seus pais estava em crise, e pra completar o bolo com uma cereja bem gorda, um processo devido a uma quebra no contrato de seu reality show estava na cola da modelo americana.

Este foi o último volume da série Fashionistas, e eu sinceramente gostei mais dele do que de qualquer outro. Apesar de Candy se parecer com uma completa e dramática patricinha durante toda a série e até o início desse volume, no decorrer da estória vamos entendendo mais sobre ela e o porquê de ter se tornado a garota amarga que se tornou.

Gostei mais ainda quando passei a ver o lado decido, trabalhador e guerreiro dela. Ao contrário das outras modelos que obtiveram seu sucesso através de fotografia e passarela, Candy estava indo mais além do que qualquer uma e criando seus próprios modelos. Achei que a autora concluiu a série com chave de ouro. Mesmo porque, depois de ter lido o volume anterior, e ter simplesmente odiado Irina, fiquei feliz por Sarra Manning ter-me feito amar Candy.

O único ponto da narrativa da autora que não me agradou, foi a sua falta de pesquisa na hora de falar sobre um país que não é o dela, especialmente o Brasil. Sarra Manning deve ter algum tipo de paixão pelo Brasil, mas ela pecou em vários momentos de sua narrativa ao mencionar nossa cultura de forma errada. Primeiro, ela criou o personagem brasileiro chamado Javier (que não tem nome de brasileiro), depois criou a personagem brasileira Conceptua (que também não é nome brasileiro), e por último quando foi inventar de escrever uma fala em português ela disse: per favore. Ou seja, agora além de termos nomes colombianos e argentinos, também falamos italiano!

Candy Careless foi uma personagem pela qual torci do início ao fim, e quando o livro chegou ao final fiquei até com saudades das modelos. A autora conduziu sua narrativa de maneira tão leve quanto em todos os outros livros, e soube criar um final para todas as personagens que definitivamente me agradou. Com certeza valeu a pena ter lido essa série!

Beijos e comentem!

19 comentários:

  1. Miga fico feliz que vc tenha gostado da série, adorei acompanhar todas as resenhas por aqui. Confesso que leria se eu nao tivesse tantos livros aqui acumulados, mas essa serie me pareceu legal para relaxar e deve ser interessante para quem gosta do mundo da moda né!!!????
    Que chato essa questão da autora com o Brasil =\

    ResponderExcluir
  2. Nossa falta de pesquisa é uma coisa que me irrita muito quando estou lendo o livro, principalmente se for em relação ao Brasil. Fico toda feliz por o país está sendo citado, e me deparo com informações assim.
    Eu não leio essa serie, não sei se ia gostar porque não me interesso muito pelo mundo fashion... Mas se tivesse oportunidade leria sem duvida.

    ResponderExcluir
  3. Eles relacionam modelos com o Brasil né, tive essa mesma experiência no livro Á caça de Harry Winston, onde a modelo é brasileira, pelo menos o nome é brasileiro, é Adriana, e a autora não citou muitas coisas da nossa cultura, acho que pra não dar bola fora. Mas eu adorei essa série, adoro o nome, as capas, e provavelmente vou ler em breve!!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Realmente a autora poderia ter pesquisado um pouco mais ao falar de um país que ela sabia tão pouco. "Per favore" rsrsrs ai jesus amado.
    Depois dessa sua resenha, estou mais interessado na série. Especialmente neste volume.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. A série parece ser muito boa mesmo! ;)
    Hahaha a autora devia ter pesquisado um pouco mais... rsrs

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hmm... infelizmente não me interessei por esse livro, mas que bom que você curtiu a leitura! ;)

    Beijokas, flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia os livros, adorei a resenha! Que fofo, parece ser um livro que eu preciso ler! hehe

    Linda, tem sorteio Especial Paula Pimenta no blog, de um livro dela (à escolha do sorteado)!
    http://putmerd.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-especial-paula-pimenta.html
    Att, Line

    ResponderExcluir
  8. Nunca li mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, moça. Você realmente sabe como fazer resenhas...
    Parece ser uma boa série para o público feminino, acho que por ter assuntos do gênero. E realmente, a autora pecou no quesito conhecimento, mas a editora que lançou o livro no Brasil também foi negligente por não corrigir isso. Que coisa, não?! Pois para um livro ser lançado ele passa por uma revisão, certo, ou estou enganado?

    Beijos

    http://absortoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, você está certíssimo, no entanto, acho que a editora nao poderia ter feito nada neste caso, afinal a revisao só serve pra corrigir erros gramaticais, de ortografia, sintaxe, etc. Eles não podem alterar o conteudo do livro ;x
      beijos

      Excluir
  10. Não conhecia essa série. Como nunca li nada sobre modelos fiquei curiosa sobre a temática. É provável que alguma hora eu o leia.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série
    Mas esse assunto relacionado a modelos me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço a série e estou bem interessada em ler!!!
    Realmente faltou pesquisa sobre o Brasil rsrsrs mas ainda assim eu gosto das capas e acho q a série seria uma boa leitura de férias...

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série, mas ela parece ser bem legal!! Ima pena os erros da escritora em relação ao Brasil, mas a estória sendo bom dá para relevar!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo25.7.13

    Javier e Conceptua... ¬¬'

    Por favor, né, não vou ler o seu livro dona fulana!

    Rum!

    ResponderExcluir
  15. Espero ter a oportunidade de ler a série todo, parece ser muito legal. Ótima resenha, parabéns. Adoro o blog.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Camila, também acho que iria gostar mais do último.
    Primeiro porque ele parece ser bem diferente dos primeiros.
    E segundo porque Candy parece ser mais madura, quem sabe? Não sei, eu acho.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos seus comentários sobre o livro e a história de Candy. Realmente essa parece ser mais interessante. Assim que puder vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante das resenhas anteriores e desta.
    É uma série que vale a pena ser lida.
    E ao contrario dos outros livros que são contados no mesmo tempo, esse é depois, o que bem legal.
    Candy parece ser legal.
    Estou ansiosa para lê-los.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Beijos!

 
No Limite da Leitura © Copyright 2013 | Design por Camila Darc | Todos os direitos reservados.